Capa do livro: CURRÍCULO, RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E PRÁTICAS EDUCACIONAIS

CURRÍCULO, RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E PRÁTICAS EDUCACIONAIS

Autores: Benedito G. Eugênio - Danúsia Cardoso Lago - Dileide Matos do Nascimento - José Jackson Reis dos Santos - Rachel de Oliveira (Orgs.)

livro impresso
de R$ 41,90 por
livro digital
de R$ 41,90 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

 
Indique para um amigo
Insira seu CEP para calcular o frete:

Sinopse

O livre reúne estudos e pesquisas realizadas no campo das relações etnicorraciais, dialogando com questões de currículos e de práticas educativas. A abordagem das relações etnicorraciais, no campo educacional, principalmente após as Leis 10.639/03 e 11.645/08, tem se ampliado significativamente no Brasil, seja por meio de publicações, linhas de pesquisa nos programas de pós-graduação, produção de materiais didáticos, promoção de cursos de formação continuada, entre outros. Mesmo reconhecendo a relevância da abordagem e do trabalho com as diferenças étnicas, raciais e culturais, diversos autores têm refletido sobre as dificuldades, desafios e tensões da escola em incluir o trabalho com essa temática em seu cotidiano. Esta obra convida-nos a problematizar e repensar, no cotidiano das escolas e outros espaços sociais e educacionais, as questões voltadas às relações etnicorraciais.

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-1345-6
DOI: 10.24824/978854441345.6
Ano de edição: 2016
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 162
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

Sumário

CURRÍCULO, RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E PRÁTICAS EDUCACIONAIS

Autores

ALEXANDRE DE OLIVEIRA FERNANDES
Doutor em Ciência da Literatura (UFRJ). Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, Campus Porto Seguro, Bahia.

BENEDITO GONÇALVES EUGÊNIO
Doutor em Educação (UNICAMP). Professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)-Campus Vitória da Conquista e dos Programas de Pós-Graduação em Relações Étnicas e Contemporaneidade (PPGREC) e Ensino (PPGEn)

CRISTIANE VILAS BÔAS SANTOS
Graduada em Filosofia (UESB). Mestre em Educação (UESB)

DANÚSIA CARDOSO LAGO
Doutora em Educação Especial (UFSCAR). Professora da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB)

DÉBORA MARIA DO NASCIMENTO
Doutora em Educação (UFRN). Professora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)- Campus Pau dos Ferros

DILEIDE MATOS DO NASCIMENTO
Especialista em Arte Educação (PUCMinas). Mestranda em Ensino (UESB). Professora da Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR)

DINALVA DE JESUS SANTANA MACÊDO
Doutora em Educação (UNEB). Professora da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus Guanambi, Bahia.

EPAMINONDAS REIS ALVES
Graduado em História (UESC). Mestrando pelo Programa de Pós-Graduação em Relações Étnicas e Contemporaneidade, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).

GABRIEL NASCIMENTO
Graduado em Letras (UESC). Mestre em Linguística Aplicada (UNB). Doutorando em Linguística (USP).

JANYNE BARBOSA DE SOUZA
Graduada em Pedagogia e Mestre em Educação, ambos pela UESB. Professora na Rede Municipal de Ensino de Ipiaú-Ba

JOSÉ JACKSON REIS DOS SANTOS
Doutor em Educação (UFRN). Professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Campus Vitória da Conquista, e do Programa de Pós-Graduação em Ensino

JOSINÉLIA DOS SANTOS MOREIRA
Doutoranda em Educação (UNEB). Professora na Rede Municipal de Ensino de Jequié-BA.

KÁTIA MARIA SANTOS MOTA
Doutora em Estudos Luso-Brasileiros (Brown University). Professora da Universidade do Estado da Bahia e do Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (UNEB).

RACHEL DE OLIVEIRA
Doutora em Educação (UFSCAR). Professora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e do Programa de Pós-Graduação em Formação de Professores da Educação Básica