Capa do livro: ENSAIOS DE FILOSOFIA, EDUCAÇÃO E PSICOLOGIA

ENSAIOS DE FILOSOFIA, EDUCAÇÃO E PSICOLOGIA

Autores: Adão José Peixoto (Org.)

Esta obra reúne textos de pesquisadores das áreas de Filosofia, Psicologia e Educação. Seu objetivo é contribuir para o debate das interações entre estas áreas do saber. É, sobretudo, debater as contribuições da Filosofia para a Educação e para a Psicologia, assim como as contribuições destas para a Filosofia.

Impresso
de R$ 63,48 por
R$ 53,88
Digital
de R$ 63,48 por
R$ 44,44

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-1347-0
DOI: 10.24824/978854441347.0
Ano de edição: 2016
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 210
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

ENSAIOS DE FILOSOFIA, EDUCAÇÃO E PSICOLOGIA

ADÃO JOSÉ PEIXOTO
Graduado e mestre em Filosofia pela PUCCAMP, doutor em Educação pela USP, professor associado da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (UFG). Atua na área de Filosofia da Educação, com ênfase em Fenomenologia e Educação, Personalismo e Educação, Ética e Educação. É membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Filosofia (NEPEFE) da UFG.

CARLOS CARDOSO SILVA
Graduado e Licenciado em Pedagogia, Bacharel em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), mestre e doutor em Educação pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Professor da Faculdade de Educação da (UFG). Atua na área de Educação, com foco em Didática e Estágio Supervisionado. É Integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Filosofia e Educação (NEPEFE) da UFG.

GED GUIMARÃES
Doutor em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), mestre também em Educação pela Universidade Federal de Goiás (UFG), onde foi diretor no período de outubro de 2006 a outubro de 2010 e professor de 1994 a 2014. Atualmente é professor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), atuando no Curso de Pedagogia e no Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Educação Linguagens e Tecnologias.

JOSÉ TERNES
Doutor em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Filosofia pela PUC-RJ, licenciado em Filosofia pela FAFI de Ijuí, professor titular de filosofia na UFG e na PUC-Goiás, professor colaborar no Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC-Goiás e no Mestrado em Filosofia da Universidade Federal de Goiás.

MARCOS AURÉLIO FERNANDES
Mestre e doutor em Filosofia pela Pontifícia Universidade Antonianum, de Roma. É Professor Adjunto do Departamento de Filosofia da Universidade de Brasília. Trabalha com fenomenologia, filosofia medieval e antiga, filosofia da religião e filosofia da educação.

NATÁLIA BARREIROS GENARI GOTO
Mestranda do Programa de Pós-Graduação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), graduada em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas) e pesquisadora do grupo de pesquisas em Filosofia: Paidéia.

PEDRO ADALBERTO GOMES DE OLIVEIRA NETO
Graduado em Filosofia pela Universidade Federal de Goiás (UFG), mestre em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e doutor em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Professor adjunto IV da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás. Atua nas áreas de Filosofia, com foco nos seguintes temas: Ética, Política, Filosofia, Alteridade; Dialética; Reconhecimento e Filosofia: Ensino Médio.

TOMMY AKIRA GOTO
Doutor em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo, professor adjunto III da Pós-Graduação e Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia, membro-colaborador do Círculo Latino-americano de Fenomenologia (CLAFEN).

WANDERLEY JOSÉ FERREIRA JR.
Mestre e doutor em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas, graduado em Filosofia pela Universidade Federal de Goiás (UFG), professor adjunto III na Faculdade de Educação da UFG, professor adjunto de Filosofia da Educação na Faculdade de Educação da UFG. Áreas de pesquisa: História da Filosofia, Filosofia da Educação, Fenomenologia e Hermenêutica, Epistemologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Modernidade; Pós-Modernidade; A Questão da Técnica; Crise da Razão e Morte do Sujeito; Novos Paradigmas e Educação.

WILSON ALVES DE PAIVA
Doutor em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Filosofia Ética e Política pela Universidade Federal de Goiás (UFG), professor de Fundamentos da Educação na Faculdade de Educação da UFG e colaborador do Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC-Goiás. É especialista em Rousseau, membro de diversas associações no Brasil e no exterior, como a Rousseau Association, dos Estados Unidos, a Sociedade Portuguesa de Filosofia e a Société Jean-Jacques Rousseau, de Genebra.