Autores: Adão José Peixoto (Org.)
Esta obra reúne textos de pesquisadores sobre as contribuições da fenomenologia para a cultura e a formação. São resultados de pesquisas de mestrado e doutorado. O seu objetivo é o de contribuir para ampliar o debate sobre a fenomenologia e suas contribuições para pensar a importância da cultura e da formação humana
Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-1344-9
DOI: 10.24824/978854441344.9
Ano de edição: 2016
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 138
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1
ADÃO JOSÉ PEIXOTO
Graduado e mestre em Filosofia pela PUCCAMP, doutor em Educação pela USP, professor associado da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (UFG). Atua na área de Filosofia da Educação, com ênfase em Fenomenologia e Educação, Personalismo e Educação, Ética e Educação. Membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Filosofia da UFG (NEPEFE)
ANA CRISTINA CEZAR SAWAYA ALMEIDA
Doutora em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Educação pela Universidade Federal de Goiás (UFG), graduada em Educação Artística Plena em Música pela Faculdade Mozarteum. Atua nos seguintes temas: Arte, Cultura, Antropologia, Filosofia e Metodologia Científica
ANNA RITA FERREIRA DE ARAÚJO
Doutora em Artes pela Universidade de São Paulo (USP). Graduada em Educação Artística – Habilitação Artes Plásticas pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Especialização em Artes Visuais pela UFG. Mestre em Artes pela USP. Atualmente é professora adjunta da UFG. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Artes Visuais, atuando como pesquisadora em formação de professores e ensino-aprendizagem de artes
KELLY BIANCA CLIFFORD VALENÇA
Doutora em Educação pela Universidade Federal de Goiás (UFG), mestre em Arte e Cultura Visual pela mesma Instituição, Especialista em Arteterapia pela Faculdade Mauá de Brasília e licenciada em Desenho e Plástica pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Professora efetiva da Universidade Federal de Goiás (UFG), lotada no Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE). Tem experiência na área de Arte, com ênfase em Ensino de Artes Visuais em todos os segmentos do ensino de redes públicas e privadas de Recife, Brasília e Goiânia nas modalidades presencial e a distância
SUELI TERESINHA DE ABREU-BERNARDES
Doutora em Educação pela UFG, professora e pesquisadora no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Uberaba, membro do Círculo Latinoamericano de Fenomenología, da Association Internacionale Gaston Bachelard, da Sociedade de Estudos e Pesquisas Qualitativos, da Federação de Arte-Educadores do Brasil, da Rede de Pesquisadores sobre Professores do Centro-Oeste e do Observatório Internacional de la Profesión Docente