Capa do livro: APLICATIVOS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA EM APP INVENTOR

APLICATIVOS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA EM APP INVENTOR

Autores: Fábio José da Costa Alves - Cinthia Cunha Maradei Pereira (Orgs.)

livro impresso
de R$ 35,90 por
livro digital
de R$ 35,90 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

 
Indique para um amigo
Insira seu CEP para calcular o frete:

Sinopse

O livro “Aplicativos para o ensino de Matemática em App Inventor” contém uma coletânea de artigos elaborados por Professores de Matemática, que descrevem, passo a passo, a construção de aplicativos para dispositivos móveis com sistema Androide, possibilitando o professor criar objetos de aprendizagem para serem utilizados, em celulares, nas aulas de matemática, para auxiliar na experimentação em um processo de redescoberta, tornado o celular, do aluno, um instrumento educativo em favor de sua aprendizagem.
App Inventor é uma aplicação 
código aberto originalmente criada pela Google, e atualmente mantida pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). Ele possui um ambiente de interface gráfica que permite aos usuários arrastar e soltar objetos visuais para criar um aplicativo que pode ser executado em dispositivos Android.
O objetivo do livro “Aplicativos para o ensino de Matemática em App Inventor” é socializar com professores de matemática a construção de uma forma simples de construir aplicativos para celulares e tablets que podem ser usados nas aulas de matemática como instrumentos de aprendizagem. Apesar de ser mais desafiador, acreditamos que o professor deveria construir junto com os alunos os aplicativos a serem usados nas aulas para depois testar o aplicativo em atividades em classe

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-1332-6
DOI: 10.24824/978854441332.6
Ano de edição: 2016
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 118
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

Sumário

APLICATIVOS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA EM APP INVENTOR

Autores

ORGANIZADORES:

 

FÁBIO JOSÉ DA COSTA ALVES
Fez o doutorado (2003) e mestrado (1999) em Geofísica pela Universidade Federal do Pará. Possui Licenciatura em Matemática pela União das Escolas Superiores do Pará - UNESPa (1990) e graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Pará (1994). É Professor do Mestrado em Educação/UEPA, Docente do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática/UEPA e Professor Titular da Universidade da Amazônia-Unama. Vice-líder do grupo de pesquisa Cognição e Educação Matemática/UEPA.

CINTHIA CUNHA MARADEI PEREIRA
Fez Doutorado em Bioinformática na Universidade Federal do Pará (2013). Seu mestrado é em Ciências da Computação na Universidade Federal de Santa Catarina (2002).  Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal do Pará (1997) e têm graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pela Universidade da Amazônia (1997). É docente do mestrado profissional em ensino de matemática/UEPA.

 

AUTORES:

 

ANTÔNIO CLEYTON DA SILVA PINHEIRO
Graduado em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade da Amazônia (2004), Especialista em Metodologia do Ensino da Matemática e Física, graduando em Lincenciatura em computação e Mestrando no Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Matemática/ UEPA. Professor de matemática da Secretaria de Estado de Educação do Pará – SEDUC.

KEILA DE JESUS CARDOSO FARIAS
Mestrando do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, na Universidade do Estado do Pará, possui graduações em: Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e Licenciatura em Pedagogia pela Universidade do Estado do Pará (UEPA). Tem experiência na área de Ensino da Matemática.

MARCOS FABRÍCIO FERREIRA PEREIRA
Mestrando do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, na Universidade do Estado do Pará – UEPA, possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Escola Superior Madre Celeste - ESMAC (2008) e Especialização em Educação Tecnológica pela FACIMAB (2013). Atualmente é professor supervisor do PIBID da Universidade do Estado do Pará, Professor da Secretaria Executiva de Educação do Estado do Pará - SEDUC e Gestor da Escola Municipal Noelândia - SEMED/Vigia-PA. Tem experiência na
área de Educação Matemática, com ênfase em História no Ensino de Matemática.

RUAN LOBATO GUEDES
Atualmente cursando o Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, na Universidade do Estado do Pará, é técnico em Eletrotécnica formado em 2011 pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), graduado pleno em Licenciatura em Matemática em 2013 pela Universidade do Estado do Pará (UEPA) e graduando em Engenharia de Controle e Automação pelo IFPA. Entre Julho de 2013 e Julho de 2014 Participou da modalidade Graduação Sanduíche nos Estados Unidos, no Northern Virginia Community College no Estado da Virgínia, EUA pelo Programa Ciência sem Fronteiras, do Governo Federal.

WELLINGTON FERREIRA CARVALHO
Mestrando do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, na Universidade do Estado do Pará – UEPA, possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal do Pará (2013). No período 2004 a 2006 foi professor do estado do Pará no ensino modular GEEM como funcionário contratado e atualmente sou professor de matemática nível II da Prefeitura Municipal de Mocajuba a partir do ano de 2007 como funcionário efetivo.

ZILDOMAR RODRIGUES DE MEDEIROS
Atualmente estuda Mestrado em Ensino de Matemática pela UEPA. Professor de Matemática da rede municipal de Ensino de Marabá-PA. Possui especialização em Metodologia do Ensino da Matemática pela UNIASSELVI (2016), bem como graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal do Pará - UFPA (2010). Atuou como tutor no curso de Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal do Pará - UFPA, bem como Professor Orientador do PIC - Programa de Iniciação Científica da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas).

JANIR ASSUNÇÃO MAUÉS
Mestrando do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, na Universidade do Estado do Pará, possui graduação em Licenciatura em Ciências pela Universidade Federal do Pará(1992), graduação em Licenciatura em Matem
ática pela Universidade Federal do Pará(1998) e especialização em Educação Matemática pela Universidade Federal do Pará(2004). Atualmente é PROFESSOR da Secretaria de Estado de Educação do Pará.

DÉRICK DE CARVALHO CONCEIÇÃO
Mestrando do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, na Universidade do Estado do Pará – UEPA, possui graduação em Licenciatura em Matemática pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, IFPA. Tem experiência na
área de Educação Matemática, com ênfase em Geometria e Análise combinatória.

ANDERSON PORTAL FERREIRA
Mestrando do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, na Universidade do Estado do Pará – UEPA, Licenciado Pleno em Matemática pela Universidade do Estado do Pará. Atualmente é professor de matemática da Secretaria de Estado de Educação do Pará – SEDUC.

MARCEL BRITO SOARES
Mestrando do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, na Universidade do Estado do Pará – UEPA, possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal do Pará (2004) e especialização em Educação Matemática para o Ensino Médio pela Universidade Federal do Pará (2004). Atualmente é Professor de Ensino Básico da Manoel Antonio de Castro.

ELANE CRISTINA TEIXEIRA CORRÊA
Mestrando do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, na Universidade do Estado do Pará – UEPA, possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade do Estado do Pará (2009) e graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Pará (2009). É Especialista em Contabilidade e Gestão de Finanças Empresariais. Atualmente é professor da Secretaria Executiva de Educação do Estado do Pará.

LEONARDO DA SILVA ROSAS
Mestrando do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, na Universidade do Estado do Pará, Graduado em Licenciatura em Matemática. Universidade do Estado do Pará, UEPA, Brasil.