Capa do livro: FORMAÇÃO CONTINUADA E À DISTÂNCIA DE GESTORES ESCOLARES DA EDUCAÇÃO BÁSICA:<br>a experiência formativa da Universidade Federal de Viçosa

FORMAÇÃO CONTINUADA E À DISTÂNCIA DE GESTORES ESCOLARES DA EDUCAÇÃO BÁSICA:
a experiência formativa da Universidade Federal de Viçosa

Autores: Rita Márcia Andrade Vaz de Mello - José Márcio Silva Barbosa (Orgs.)

Apresentamos o fruto do trabalho da equipe envolvida com o Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica (PNEGEB) do Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Departamento de Educação da Universidade Federal de Viçosa (UFV). A obra surgiu da necessidade de contemplarmos uma reflexão sobre diferentes orientações que se estabelecem para os objetivos e a missão proposta para a formação continuada de gestores escolares da Educação Básica, o que indica o caminho que seguiremos ao longo do texto. Os argumentos alicerçados sinalizam a importância que a Escola de Gestores tem ao promover ações de desenvolvimento profissional com a finalidade de ampliar conhecimentos e adquirir informações, aprimorar habilidades de gestores escolares, de modo que todos os cursistas possam ter capacidade de argumentar, liderar e de gerir práticas viáveis na gestão escolar. Essa perspectiva impõe a necessidade de compartilharmos o desenho organizacional e os instrumentos tecnológicos para o desenvolvimento da Pós-graduação na UFV, que deu origem às atividades teóricas e práticas e suas implicações para a formação de educadores e gestores escolares, o que resultou em uma ação coordenada e integrada no fazer educacional e na atual agenda política da educação nacional.

Impresso
de R$ 46,68 por
R$ 40,68
Digital
de R$ 46,68 por
R$ 32,68

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-1320-3
DOI: 10.24824/978854441320.3
Ano de edição: 2017
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 152
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

FORMAÇÃO CONTINUADA E À DISTÂNCIA DE GESTORES ESCOLARES DA EDUCAÇÃO BÁSICA:<br>a experiência formativa da Universidade Federal de Viçosa

RITA MÁRCIA ANDRADE VAZ DE MELLO
Doutora em Educação Universidade Federal de Minas Gerais –UFMG, possui pós-doutorado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais/Université Paris V, Sorbonne (2013). Atualmente é professora associado da Universidade Federal de Viçosa, atuando na graduação, no Programa de Mestrado em Educação e em Programas de Mestrado e Doutorado de diversos cursos da UFV. É coordenadora geral dos Cursos de Lato Sensu oferecidos pela Universidade Federal de Viçosa em convênio com o Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica/MEC. Atua na linha de pesquisa “Formação de professores e práticas educativas” com ênfase nos seguintes temas: formação inicial e continuada de professores; políticas educacionais e educação à distância. Professora do Departamento de Educação na Universidade Federal de Viçosa – UFV. Viçosa, Minas Gerais – Brasil

JOSÉ MÁRCIO SILVA BARBOSA
Doutorando em Educação pela linha de pesquisa Política, Trabalho e Formação Humana da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)  Mestre e especialista em Educação pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Bacharel em Ciências Econômicas ela Universidade Federal de Viçosa (MG) e licenciado em Ciências Sociais – UNIMES (SP). Atualmente é professor da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) atuando no Curso de Pedagogia

ANDRESSA PAULA FADINI DE SOUSA
Licenciada em Pedagogia/Supervisão Escolar, e Inspeção Escolar pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Colatina - ES (1992/93), e Mestrado em Educação pela Universidade Federalde Viçosa (2014). Atualmente é Técnica em Assuntos Educacionais do Instituto Federal do Espírito Santo/Campus Santa Teresa

LEILILENE ANTUNES SOARES
Mestre em Educação pela Universidade Federal de Viçosa, UFV – MG, especialista em Psicopedagogia pela Universidade Castelo Branco, UCB-RJ. Docente da Universidade do Estado de Minas Gerais e da Faculdade Governador Ozanam Coelho, desenvolve pesquisas com ênfase na formação de professores e mídias e tecnologias digitais na educação a distância.  Atua como tutora do Curso de Lato Sensu oferecido pela Universidade Federal de Viçosa em convênio com o Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica/MEC. Desenvolve pesquisas sobre a formação inicial e continuada de professores e práticas educativas com ênfase na educação a distância

MARIA DAS GRAÇAS SOARES FLORESTA
Doutora em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (2001). Atualmente é professora da Universidade Federal de Viçosa, do Departamento de Educação, Área de Politicas e Gestão da Educação. Coordenadora do Projeto Veredas UFV - Formação Superior de Professores. Integrante do Grupo de Pesquisa Politicas Públicas do CNPq e da Coordenação do Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica Pública/MEC

JULIANA ALBUQUERQUE SULZ
Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Viçosa (MG), tendo realizado um período de mobilidade acadêmica pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto (Portugal) no curso de Ciências da Educação. Atualmente é Professora contratada no Colégio Anglo Ubá (MG)

MARISA MEDINA DOS SANTOS LIMA
Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Viçosa (MG)

MICHELHA VAZ PEDROSA
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Viçosa (2006) e mestrado em Educação pela Universidade Federal de Viçosa (2011). Atualmente é Pedagoga na Universidade Federal do Espírito Santo, Campus Alegre. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Métodos e Técnicas de Ensino, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, políticas educacionais, políticas sociais e identidade social

NATALIA RIGUEIRA
Mestre em Extensão Rural pela Universidade Federal de Viçosa (2006). Pedagoga pela Universidade Federal de Viçosa (2005).  Atuou como tutora do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Coordenação Pedagógica. Atualmente integra o corpo docente do Curso de Pós-Graduação em Gestão Escolar, na modalidade a distância na UFV, em convênio com o Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica do Ministério da Educação. Desenvolve pesquisas na área de Educação do Campo e Política Educacional. Professora do Departamento de Educação na Universidade Federal de Viçosa – UFV