Capa do livro: POLÍTICAS PARA O TRABALHO DOS PEDAGOGOS NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO PARANÁ (2004-2015):<br> intensificação, burocracia e possibilidades de superação

POLÍTICAS PARA O TRABALHO DOS PEDAGOGOS NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO PARANÁ (2004-2015):
intensificação, burocracia e possibilidades de superação

Autores: Cristhyane Ramos Haddad

Este estudo é dirigido para os trabalhadores da educação, especificamente para os pedagogos das escolas. Realiza estudo sobre as políticas para o trabalho dos pedagogos na Rede Estadual de Ensino do Paraná quando da aprovação da Lei Complementar nº 103/2004, a qual implantou o Plano de Carreira do Professor da Rede Estadual de Educação Básica do Paraná, que criou o cargo de professor pedagogo. Aponta para a intensificação, estranhamento e burocratização do trabalho e para as possibilidades de superação por meio do trabalho coletivo.

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Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-1161-2
DOI: 10.24824/978854441161.2
Ano de edição: 2016
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 310
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

POLÍTICAS PARA O TRABALHO DOS PEDAGOGOS NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO PARANÁ (2004-2015):<br> intensificação, burocracia e possibilidades de superação

CRISTHYANE RAMOS HADDAD
Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Paraná, especialização na Educação Básica, e Mestrado e Doutorado em Educação pela Universidade Tuiuti do Paraná, na linha de Politicas Públicas e Gestão da Educação. É pedagoga da Rede Municipal de Ensino de Curitiba desde 1991 e pedagoga da Rede Estadual de Ensino do Paraná desde 2005. É professora na pós-graduação presencial da UNINTER na área de organização do trabalho pedagógico e gestão da educação.