Autores: Ana Paula Romero Bacri
Esta obra é fruto de pesquisa acadêmica realizada para obtenção do título de mestre em Educação e, o caminho percorrido na pesquisa oportunizou o despertar para a importância de estarmos atentos em relação às nossas crianças, aos meninos e às meninas de nosso país.
Queremos crianças criativas, líderes, autônomas, que pensam por si só, mas o que fazemos com elas no processo de educá-las? Nossas ações, enquanto adultos cuidadores podem podá-las justamente nas habilidades que as tornariam adultos livres, independentes, acolhedoras e autoconfiantes.
Se ensinamos dureza como esperamos que aprendam compreensão?
Se ensinamos castigos como desejamos que aprendam compaixão, alteridade e perdão?
Se ensinamos que estudar é duro, difícil e envolve sofrimento como esperar que elas gostem de estudar?
Se as ensinamos a se encaixar no mundo obedecendo a padrões sociais consagrados como esperar que sejam inventores, empreendedores, criativos e ousem ser e fazer o diferente?
Convido-os a refletir um pouco sobre o processo de educar nossas crianças e seus efeitos e tenho a esperança de, juntos, encontrarmos uma forma de minimizar seus impactos nas novas gerações.
Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-1242-8
DOI: 10.24824/978854441242.8
Ano de edição: 2016
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 110
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1
ANA PAULA ROMERO BACRI
Professora da Faculdade Integrada do Pontal – Universidade Federal de Uberlândia, lotada no curso de Ciências Biológicas (licenciatura), onde atua junto ao núcleo pedagógico do curso.
Áreas de interesse de pesquisa têm se concentrado em Educação, ensino de Ciências, metodologias de ensino, Alfabetização Científica.
Atualmente, cursa doutorado em Educação na linha de pesquisa em Educação em Ciências e em Matemática pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia.