Capa do livro: EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE E HISTÓRIAS DE VIDA:<br>experiências da formação em contextos locais

EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE E HISTÓRIAS DE VIDA:
experiências da formação em contextos locais

Autores: Ana Lúcia O. Aguiar - Emerson Augusto de Medeiros - Maria da Conceição F. de França (Orgs.)

Um livro que celebra e apresenta, por intermédio das histórias de vida, a diversidade de práticas e saberes tecida em contextos locais e permite o entendimento da formação, daqueles que constroem, vivem e sentem nos seus cotidianos diferentes experiências, com as quais educam e se (auto) educam.

Impresso
de R$ 65,88 por
R$ 57,48
Digital
de R$ 65,88 por
R$ 46,12

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-1172-8
DOI: 10.24824/978854441172.8
Ano de edição: 2016
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 284
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE E HISTÓRIAS DE VIDA:<br>experiências da formação em contextos locais

ALEKSANDRA NOGUEIRA DE OLIVEIRA FERNANDES
Professora de Didática no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), campus Apodi. Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação - POSEDUC da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN (2015). Especialista em Educação, na área de Ensino e Currículo (2010), pela UERN e graduada em Pedagogia também pela UERN (2007).

ANA LÚCIA OLIVEIRA AGUIAR
Graduação e Licenciatura em História pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Mestrado em Sociologia pela mesma Universidade e Doutorado em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Professora do Departamento de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Psicologia e Educação Inclusiva (FE/UERN).

ARACELI SOBREIRA BENEVIDES
Graduada em Letras pela Universidade Federal do Ceará (1990), Especialista em Alfabetização (1991) e em Leitura e Produção Textual (1993), pela UFC. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem, com área de concentração em Linguística Aplicada, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2002) e doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2005). Atualmente é professora adjunta IV da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação (UERN).

CHARLES LAMARTINE DE SOUSA FREITAS
Possui graduação em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN (2005), graduação em Teologia pelo Ateneo Pontifício Regina Apostolorum, Roma (2010) e mestrado em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana, Roma (2012). Atualmente é Coordenador do programa de Pós-Graduação lato sensu em Teologia Bíblica e Professor da Faculdade Diocesana de Mossoró - FDM.

 

CRISTHIANE MARQUES DE FREITAS
Licenciada em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (1999). Especialista em Informática Aplicada pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2009). Especialista em Mídias na Educação pela mesma universidade (2013). Atualmente, Coordenadora e Professora Formadora do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal - NTM - Mossoró/RN.

EMERSON AUGUSTO DE MEDEIROS
Doutorando em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Ceará (PPGE/UECE). Professor Assistente da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). Mestre em Educação pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Pedagogo e Especialista em Educação pela UERN.

HELANE SILVÉRIO MAIA DE PAULA
Especialista em Didática (UECE), em 2013. Especialista em Gestão e Coordenação Escolar (FVJ), em 2010. Graduada em Letras (FVJ) em 2007. Atualmente é Conselheira de Educação na Secretaria de Educação do município de Aracati/CE (SEDUCA). Coordenadora pedagógica no Colégio Marta Silvério em Aracati/CE. Possui interesse nas áreas de elaboração de projetos, assistência pedagógica, gestão escolar e formação de professor.

JAMIRA LOPES DE AMORIM
Professora Assistente da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). Doutoranda em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Mestre em Educação pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e graduada em Pedagogia pela mesma instituição. Desenvolve estudos na área da formação de professores, indústria cultural, habitus e práticas culturais, currículo e relações entre trabalho e educação.

JOSÉ ALEXANDRE RAMOS NETO
Graduando do Curso de Licenciatura em Matemática pelo Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Professor auxiliar da rede particular de ensino com experiência na área de ensino de matemática e educação inclusiva.

MAGNÓLIA MARIA OLIVEIRA COSTA
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2002). É Especialista em Educação de Jovens e Adultos (EJA) pela mesma instituição. Graduada em História pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2010). Mestranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Professora substituta na Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

MARIA DA CONCEIÇÃO FERNANDES DE FRANÇA
Mestra em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (POSEDUC/UERN), Linha de Pesquisa: Formação Humana e Desenvolvimento Profissional Docente. Especialista em Psicopedagogia Institucional pela Faculdade Atlântico. Graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Psicologia e Educação Inclusiva (GEPPEI/UERN). Professora Substituta da Faculdade de Educação na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

MARIA DO SOCORRO SOUZA
Atualmente é formadora do Núcleo Tecnológico Educacional Jerônimo Rosado (NTE) e do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTM), capacitando professores da rede pública da Educação Básica no uso das Tecnologias na Educação. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Informática Educativa, línguas (Inglês e Português) e EaD.

NÚZIA ROBERTA LIMA
Mestre em Educação pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Pedagoga e Especialista em Formação de Professores pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Especialista em Educação de Jovens e Adultos pela Universidade de Brasília (UNB). Professora substituta da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

ROSILENE DA COSTA BEZERRA RAMOS
Especialista em Educação pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e em Atendimento Educacional Especializado na Perspectiva da Educação Inclusiva pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Graduada em Pedagogia pela Universidade Regional do Rio Grande do Norte. Possui experiência no Ensino Superior na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) no curso de Pedagogia.

ROSA MARIA DA COSTA SIQUEIRA
Possui graduação em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2010) e graduação em História pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (1992). Atualmente é professora do Estado do Rio Grande do Norte, alocada no Centro Regional de Educação Especial de Mossoró (CREE-MOS). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Especial, atuando principalmente nos seguintes temas: Atendimento Educacional Especializado, inclusão e aprendizagem.

SÍLVIA HELENA DE SÁ LEITÃO MORAIS FREIRE
Professora da Faculdade de Educação da UERN. Doutoranda em Educação pelo Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2016). Tem Graduação em Pedagogia, pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2009). Especialista em Educação pela UERN, no campo temático Formação de Professores (2011). Mestre em Educação pelo do Programa de Pós-Graduação em Educação da UERN.

SÉRGIO LUIZ FREIRE COSTA
Professor Adjunto da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Coordenador do Curso de Administração, Núcleo Caraúbas, e Chefe do Departamento de Administração, Campus Central. Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Mestre em Direção Estratégica em Tecnologia da Informação pela Universidad de Léon - UDL/Espanha. Mestre em Educação pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Doutor em Ciências da Educação pela Universidad San Carlos - USC/Paraguai e Doutorando em Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

STENIO DE BRITO FERNANDES
Mestrando em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Especialista em Mídia na Educação pelo Núcleo de Educação a Distancia - NEAD/UERN (2015) e em História do Brasil República pela UERN (2005). Possui graduação em Geografia também pela UERN (1999). Atualmente é professor efetivo do município de Porto do Mangue/RN e do Estado do Rio Grande do Norte.