Capa do livro: FORMAÇÃO E TRABALHO DOCENTE:<br>encontros e desencontros no desenvolvimento profissional

FORMAÇÃO E TRABALHO DOCENTE:
encontros e desencontros no desenvolvimento profissional

Autores: Armindo Quillici Neto - Fernanda Duarte Araújo Silva - Vilma Aparecida de Souza (Org.)

A partir de algumas preocupações com a questão do trabalho e da formação docente no Brasil, considerando a atuação das proposições teóricas e os da práxis pedagógica, nos aspectos históricos, sociológicos, psicológicos, filosóficos, didáticos e metodológicos, como também nas questões das temáticas para diversidade e demais áreas, propomos a construção desse livro, com vários capítulos, cuja temática trata das variáveis que envolvem estes temas sobre o trabalho e formação docente.

Contamos nesse trabalho com a colaboração de pesquisadores de várias áreas do conhecimento, de distintas universidades do país, o que possibilitou a construção de olhares distintos e diversos sobre questões relativas ao trabalho e formação docente, mas que possuem em comum a preocupação em contribuir de alguma forma com os estudos nessa área do conhecimento.

Ensejamos que essa obra contribua com a construção de diálogos sobre o trabalho e formação docente a partir de diversas concepções e pesquisas.

Impresso
de R$ 57,48 por
R$ 47,88
Digital
de R$ 57,48 por
R$ 40,24

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-1101-8
DOI: 10.24824/978854441101.8
Ano de edição: 2016
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 224
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

FORMAÇÃO E TRABALHO DOCENTE:<br>encontros e desencontros no desenvolvimento profissional

ARMINDO QUILLICI NETO
Graduado em Filosofia e Mestre em Filosofia pela Universidade Católica de Campinas – PUC-Campinas. Doutor em Educação, linha de pesquisa em Filosofia e História da Educação, pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Professor do Curso de Pedagogia da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal – FACIP, da Universidade Federal de Uberlândia – UFU. Credenciado no Programa de Pós-Graduação em Educação, da Faculdade de Educação, da Universidade Federal de Uberlândia, na linha de Pesquisa História e Historiografia da Educação, com orientação em Mestrado e Doutorado.

FERNANDA DUARTE ARAÚJO SILVA
Doutora em Educação pelo Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Professora Adjunta do Curso de Pedagogia na Faculdade de Ciências Integradas do Pontal (FACIP/UFU). Possui experiência na Educação Infantil e Ensino Fundamental como docente e coordenadora pedagógica. Coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Infâncias (GEPI), da FACIP/UFU.

VILMA APARECIDA DE SOUZA
Possui graduação em Pedagogia, mestrado em Educação e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia. Professora do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Uberlândia – Faculdade de Ciências Integradas do Pontal/FACIPUFU. Atua principalmente nas seguintes áreas: Política e Gestão em Educação - Educação Especial e Inclusiva - Formação de professores - Prática de Ensino e Estágio Supervisionado e Educação à Distância. É membro do Grupo de Estudos e Pesquisa Política e Práticas em Educação Especial (GEPEPES). Professora formadora e pesquisadora do Centro de Ensino, Pesquisa, Extensão e Atendimento em Educação Especial (CEPAE/FACED).