Autores: Estela Mari Santos Simões - Arnaldo Nogaro
A obra “Neurociência Cognitiva para educadores: aprendizagem e prática docente no século XXI”, oferece ao leitor conhecimentos da Neurociência Cognitiva que demonstram como se processa a aprendizagem e possibilitam entender como o cérebro funciona, processa e armazena o conhecimento, em síntese, como aprende.
Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-1017-2
DOI: 10.24824/978854441017.2
Ano de edição: 2016
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 154
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1
ARNALDO NOGARO
Doutor em Educação (UFRGS). Mestre em Filosofia pela PUCRS. Licenciado em Filosofia pela Fafimc. Atualmente é professor dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação da URI – Erechim e do Mestrado em Educação da URI – Frederico Westphalen. Atua como avaliador institucional e de cursos pelo INEP. É pesquisador e conferencista sobre diversos temas relacionados à educação. Autor dos livros: Teoria e saberes docentes (EDIFAPES), Educação Infantil: espaço e tempo de educar na aurora da vida (EDIFAPES), Professor reflexivo: prática emancipatória? (CRV) e As TICS nos labirintos da prática educativa (CRV).
ESTELA MARI SANTOS SIMÕES
Mestre em Educação pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI). Possui pós-graduação em Psicopedagogia pela Universidade de São Paulo (UNICID) e graduação em Pedagogia pela Universidade Castelo Branco (UCB). Atualmente é professora de didática no Instituto Estadual de Educação Borges do Canto e coordenadora pedagógica na Escola Estadual de Ensino Médio Venina Palma de Palmeira das Missões-RS. É pesquisadora e conferencista na área de Neurociência Cognitiva aplicada a Educação.