Capa do livro: PRÁTICAS DE FORMAÇÃO E LETIVAS DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA<br>Série Professor de matemática em desenvolvimento profissional<br>Volume III

PRÁTICAS DE FORMAÇÃO E LETIVAS DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
Série Professor de matemática em desenvolvimento profissional
Volume III

Autores: Josimar de Sousa - Ivete Cavallos (Orgs.)

Esta obra se destina a aqueles professores de matemática, pesquisadores que têm inquietação e como centro de atenção em seu trabalho a compreensão e o desenvolvimento de práticas de formação do futuro professor de matemática que promovam práticas letivas capaz de promover o aprendizado de seu aluno, já que são, também, as práticas que mais impactam o SER e o FAZER do professor e sua capacidade de ensinar.

Impresso
de R$ 63,48 por
R$ 53,88
Digital
de R$ 63,48 por
R$ 44,44

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-1023-3
DOI: 10.24824/978854441023.3
Ano de edição: 2016
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 198
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

PRÁTICAS DE FORMAÇÃO E LETIVAS DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA<br>Série Professor de matemática em desenvolvimento profissional<br>Volume III
JOSIMAR DE SOUSA
Possui mestrado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (2003); doutorado em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009) e pós-doutorado em Didática da Matemática pela Universidade de Lisboa (2014). Atualmente é professor associado doutor da Universidade do Estado de Mato Grosso, onde é diretor da FACET. Tem experiência na área de formação de professores de matemática, com ênfase em Pesquisa em Educação Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: história da matemática, práticas de formação de professores de matemática, desenvolvimento profissional, didática da matemática e estágio supervisionado. É autor do livro Identidade Profissional do Professor de Matemática da Educação Básica, que resultou de seu pós-doutorado na Universidade de Lisboa. Coordena o Núcleo de Estudo pesquisa em Educação em Ciências e Matemática. É o representante institucional da Unemat junto ao PPGECEME - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática. Membro do Conselho Consultivo Internacional do European Journals of Education Studies.

IVETE CEVALLOS
Possui graduação em Licenciatura Plena Em Matemática pela Fundação Educacional de Votuporanga (1982), graduação em Física pela Universidade Federal de Mato Grosso (1992), mestrado em Educação pela Universidade São Francisco - Itatiba (2005) e doutorado em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2011) com estágio na Universidade de Lisboa. Atualmente é professora assistente da Universidade do Estado de Mato Grosso. Pós-doutora pela Universidade Federal de Rondonópolis com estágio Universidade de Sevilha, Espanha. Tem experiência na área de Educação Matemática, atuando com estágio supervisionado. Temas de pesquisa: licenciatura parceladas, professor formador, professor pesquisador, profissionalidade docente; formação do professor e professor principiante.