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COMPLEXIDADE EM AMBIENTES DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ADICIONAIS

COMPLEXIDADE EM AMBIENTES DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ADICIONAIS

Autores: Walkyria Magno e Silva - Elaine Ferreira do Vale Borges (Orgs.)

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Sinopse

O volume Complexidade em Ambientes de Ensino e de Aprendizagem de Línguas Adicionais visa divulgar o paradigma da complexidade no ensino e aprendizagem de línguas adicionais no contexto brasileiro. O livro destina-se àqueles que desejam compreender melhor as salas de aula como sistemas adaptativos complexos.

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-1014-1
DOI: 10.24824/978.85.444.1014.1
Ano de edição: 2016
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 306
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

Sumário

COMPLEXIDADE EM AMBIENTES DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ADICIONAIS

Autores

WALKYRIA MAGNO E SILVA
Graduada em Letras Português e Alemão pela Universidade Federal do Paraná e em Inglês pela Universidade Federal do Pará, mestre em Linguística pela UNICAMP, doutora em Ciências da Linguagem pela Universidade de Toulouse II (Le Mirail, França) e pós-doutora pela UFMG. Atualmente é professora associada 4 da Universidade Federal do Pará, onde leciona no curso de Letras com habilitação em inglês e no Programa de Pós-Graduação em Letras. Seus interesses de pesquisa centram-se em autonomia, motivação e aconselhamento em aprendizagem de línguas vistos sob o prisma da complexidade.

ELAINE FERREIRA DO VALE BORGES
Bacharel e licenciada em Letras Português e Inglês pela UNESP, mestre em Linguística Aplicada pela UNICAMP e doutora em Educação pela USP. Fez estágio doutoral na Universidade de Murcia (Espanha) e residência pós-doutoral na UFMG. Atualmente, é professora adjunta do Departamento de Estudos da Linguagem (DEEL) e do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Seus interesses de pesquisa situam-se nas áreas de ensino, aprendizagem e abordagens de ensino de línguas adicionais (incluindo Libras e Português como L2) e formação de professores na perspectiva da ciência da complexidade.