Capa do livro: INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO FÍSICA:<br>experiências, desafios e possibilidades na aprendizagem da profissão<br>Volume 02

INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO FÍSICA:
experiências, desafios e possibilidades na aprendizagem da profissão
Volume 02

Autores: Marina Cyrino - Samuel de Souza Neto - Tassiane Gabriele de Lima

livro impresso
de R$ 30,90 por
livro digital
de R$ 30,90 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

 
Indique para um amigo
Insira seu CEP para calcular o frete:

Sinopse

A partir das políticas públicas de incentivo à docência, inserção profissional e suporte ao professor iniciante, que favorecem a integração escola-universidade e a formação da identidade pessoal e profissional do professor, apresenta-se neste trabalho o processo de iniciação à docência de estudantes de licenciatura, seus desafios, experiências e descobertas da prática profissional.

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0966-4
DOI: 10.24824/978854440966.4
Ano de edição: 2016
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 90
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

Sumário

INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO FÍSICA:<br>experiências, desafios e possibilidades na aprendizagem da profissão<br>Volume 02

Autores

TASSIANE GABRIELE DE LIMA
Licenciada em Educação Física pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”- Campus de Rio Claro desenvolveu atividades vinculadas ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência- PIBID/CAPES (UNESP/PROGRAD – PIBID/RC), bem como participou do Grupo de Estudos e Projeto “Escola de Educadores” (UNESP/PROEX) e do Grupo de Pesquisa: Docência, Formação de Professores e Práticas de Ensino (DOFPPEN).

MARINA CYRINO
Doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”- Campus de Rio Claro. Possui Licenciatura em Pedagogia e Mestrado em Educação pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”- Campus de Rio Claro. É membro do Grupo de Pesquisa: Docência, Formação de Professores e Práticas de Ensino (DOFPPEN). No ano de 2014 participou como estudante pesquisadora do Centre de recherche interuniversitaire sur la formation et la profession enseignant (CRIFPE/Canadá). Leciona no curso de Pedagogia do Centro Universitário Hermínio Ometto (UNIARARAS). Desenvolve pesquisas voltadas à formação de professores, com ênfase nos estágios curriculares e profissionalização docente.

SAMUEL DE SOUZA NETO
Professor Livre-Docente da Universidade Estadual Paulista – Instituto de Biociências – Depto de Educação - campus Rio Claro. Possui Licenciatura em Educação Física e Pedagogia no PIME e Letras na UNESP/Assis; Mestrado em Educação – UFSCar/São Carlos;  Doutorado em Educação – USP/São Paulo; Livre-Docência em Educação Física – UNESP/Rio Claro. Atualmente é Coordenador do Programa Pós-graduação em Ciências da Motricidade e Professor do Programa Pós-graduação em Educação; Pesquisador CNPq, NEPEF-FPCT e DOFPPEN e Pesquisador Associado Internacional do Centre de recherche interuniversitaire sur la formation et la profession enseignant (CRIFPE/Canadá).   Desenvolve investigação nas linhas de pesquisa: Formação de Professores e Trabalho Docente e Formação Profissional, Campo de Trabalho e Ensino de Educação Física.