Capa do livro: RELAÇÕES COM O ESPORTE-ESPETÁCULO<br>(Volume 9)

RELAÇÕES COM O ESPORTE-ESPETÁCULO
(Volume 9)

Autores: Marcelo Fadori Soares Palhares - Felipe Tavares Paes Lopes - Osmar de Souza Júnior

Atualmente, o esporte-espetáculo possui grande impacto social, cultural e econômico. Este livro se propõe a tratar das relações do esporte-espetáculo com a Educação Física escolar, problematizando e refletindo sobre a apropriação e consumo deste esporte no cenário escolar.

Impresso
de R$ 43,08 por
R$ 35,88
Digital
de R$ 43,08 por
R$ 30,16

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0908-4
DOI: 10.24824/978854440908.4
Ano de edição: 2016
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 100
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

RELAÇÕES COM O ESPORTE-ESPETÁCULO<br>(Volume 9)
FELIPE TAVARES PAES LOPES
Possui graduação em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, graduação em Filosofia pela Universidade de São Paulo, mestrado em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e doutorado na mesma área pela Universidade de São Paulo. Além disto, fez pós-doutorado na Faculdade de Educação Física da Universidade Estadual de Campinas. Hoje em dia, é docente do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura da Universidade de Sorocaba e faz pós-doutorado no Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil da Fundação Getúlio Vargas. Sua atual pesquisa sobre o movimento de resistência ao chamado “futebol moderno” conta com auxílio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.

MARCELO FADORI SOARES PALHARES
Possui graduação em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, graduação em Filosofia pela Universidade de São Paulo, mestrado em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e doutorado na mesma área pela Universidade de São Paulo. Além disto, fez pós-doutorado na Faculdade de Educação Física da Universidade Estadual de Campinas. Hoje em dia, é docente do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura da Universidade de Sorocaba e faz pós-doutorado no Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil da Fundação Getúlio Vargas. Sua atual pesquisa sobre o movimento de resistência ao chamado “futebol moderno” conta com auxílio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Mestre em Ciências da Motricidade - UNESP - Rio Claro. Licenciado em Educação Física pela UNESP Rio Claro. Membro pesquisador do Laboratório de Estudos do Lazer (LEL). Recebeu auxílio financeiro para realização de investigação complementar durante o mestrado na Universidade nacional de Córdoba (UNC). Atualmente, é professor do Centro Universitário Hermínio Ometto - Uniararas. Atua na área de Educação Física e lazer, principalmente nos seguintes temas: lazer, recreação, esporte, lazer e violência, lazer desviante, torcidas organizadas, sociologia do esporte.

OSMAR MOREIRA DE SOUZA JÚNIOR
Doutor em Educação Física pela FEF-Unicamp em 2013 (título da tese "Futebol como projeto profissional de mulheres: interpretação da busca pela legitimidade"); Mestre em Ciências da Motricidade pela Unesp em 2003 (título da dissertação: "Co-educação, futebol e Educação Física escolar"); Graduado em Licenciatura em Educação Física pela Unesp-Rio Claro em 1992. Professor Adjunto no Departamento de Educação Física e Motricidade Humana (DEFMH) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Coordenador da Equipe Colaboradora 21 (Estado de São Paulo) do Programa Segundo Tempo (Ministério do Esporte). Co-autor do livro "Para ensinar Educação Física: possibilidades de intervenção na escola". Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas dos Aspectos Pedagógicos e Sociais do Futebol (ProFut-UFSCar); vice-líder do Grupo de Estudos e Pesquisas de Futebol (GEF-Unicamp) e membro do Laboratório de Estudos e Trabalhos Pedagógicos em Educação Física (LETPEF-Unesp de Rio Claro). Experiência na área de Educação Física escolar, tendo atuado como professor e coordenador de Educação Física no Ensino Fundamental e Médio em colégio privado de 1997 a 2008.