Capa do livro: EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE:<br>interfaces e desafios na formação de professores para a escola de tempo integral

EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE:
interfaces e desafios na formação de professores para a escola de tempo integral

Autores: Rosana Ramos de Souza - Anselmo Alencar Colares

A obra apresenta resultados da pesquisa de mestrado do PPGE/UFOPA tendo como foco a formação de professores para a diversidade em uma escola de tempo integral. Os resultados apontam que, sob a ótica do materialismo histórico dialético, a Política Nacional de Educação em Tempo Integral não considera a formação integral necessária a transformação social do educando. Com isso se questiona a concepção de integralidade assumida, que deveria pautar-se no reconhecimento, dignidade e transformação social dos estudantes, e não apenas prolongar o tempo de permanência do estudante na escola.

Impresso
de R$ 70,04 por
R$ 53,88
Digital
de R$ 63,48 por
R$ 40,41

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0851-3
DOI: 10.24824/978854440851.3
Ano de edição: 2016
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 182
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE:<br>interfaces e desafios na formação de professores para a escola de tempo integral
ANSELMO ALENCAR COLARES
Pós Doutor em Educação pela FE/Unicamp (2012), Doutor em Educação (UNICAMP, 2003), Mestre em Educação (UNICAMP, 1998). Professor efetivo da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), na categoria Associado II. Integra o corpo de docente do Mestrado em Educação da Universidade Federal do Oeste do Pará/UFOPA. Vice Reitor eleito da UFOPA (2014-2018). Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas História, Sociedade e Educação no Brasil – Universidade Federal do Oeste do Pará (HISTEDBR, UFOPA). Membro da Academia de Letras e Artes de Santarém (ALAS) e sócio fundador do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós (IHG-Tap).

ROSANA RAMOS DE SOUZA
Doutoranda em Educação (UFSCAR, 2016), Mestre em Educação (UFOPA, 2015), especialização em Docência no Ensino Superior pelo Centro Universitário de Barão de Mauá (2012), especialização em Orientação e Supervisão Escolar pela Universidade Cidade de São Paulo (UNICID, 2013), especialização em Educação do Campo (UCAM, 2016) e aperfeiçoamento em Coordenação Pedagógica e Gestão de Projetos pela Universidade Cândido Mendes (UCAM, 2013), possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA, 2012). Participa do Grupo de Estudos e Pesquisas História, Sociedade e Educação no Brasil – Universidade Federal do Oeste do Pará (HISTEDBR, UFOPA).