Capa do livro: CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR À PRÁTICA TRANSVERSAL <br> Volume 6

CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR À PRÁTICA TRANSVERSAL
Volume 6

Autores: Alexandre Shigunov Neto - Ivan Fortunato (Orgs.)

Os textos reunidos no livro “Contribuições da educação física escolar à prática transversal” tem como elo comum, o objetivo de analisar questões relativas à prática do professor de educação física no ambiente escolar, a partir de uma perspectiva transversal.

Impresso
de R$ 50,28 por
R$ 43,08
Digital
de R$ 50,28 por
R$ 35,20

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0847-6
DOI: 10.24824/978854440847.6
Ano de edição: 2016
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 152
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR À PRÁTICA TRANSVERSAL <br> Volume 6
ANA MARTHA DE ALMEIDA LIMONGELLI
Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Mestre em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Licenciada em Educação Física pela Universidade de Santo Amaro – São Paulo. Atual Professora Assistente do Centro Universitário Claretiano – Batatais/SP. Ex-Professora Adjunta da Universidade São Judas Tadeu – São Paulo/SP. Ex-Professora efetiva da Rede de Ensino do Estado de São Paulo e da Rede de Ensino do Município de São Paulo. Estudos desenvolvidos na área de formação de professores e desenvolvimento humano.

IDA CARNEIRO MARTINS
Possui mestrado em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP (2002) na área de Pedagogia do Movimento e doutorado em Educação na Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP (2009) na área de Formação de Professores. Atualmente é professora do Programa de Pós Graduação em Educação – PPGE da Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP.

IVAN FORTUNATO
Pesquisador do Laboratório de Estudos do Lazer, o LEL, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Rio Claro (UNESP/RC). Doutorando em Desenvolvimento Humano e Tecnologias pela UNESP/RC. Pós-doutorado em Ciências Humanas e Sociais pela Universidade Federal do ABC. Doutor em Geografia pela UNESP/RC. Líder do Núcleo de Estudos Transdisciplinares em Ensino, Ciência, Cultura e Ambiente (NuTECCA) e do Grupo de Pesquisas Formação de Professores para o Ensino básico, técnico, tecnológico e superior (FoPeTec). Editor da revista Hipótese e coeditor da Revista Internacional de Formação de Professores e da Revista Brasileira de Iniciação Científica. Professor do IFSP, campus de Itapetininga.

IVAN LUÍS DOS SANTOS
Licenciado em Educação Física e Mestre em Ciências da Motricidade. Atualmente, realiza a pesquisa de Doutorado em Educação. É professor do Instituto Federal de São Paulo e membro do Grupo de Pesquisas em Educação Física escolar (www.gpef.fe.usp.br).

JOAQUÍN PIEDRA
Doctor por la Universidad de Sevilla (España). Licenciado en Ciencias de la Actividad Física y del Deporte por la Universidad de Granada (España). Profesor Contratado Doctor del departamento de Educación Física y Deporte de la Universidad de Sevilla. Miembro del Grupo de Investigación Deporte y Sociedad: la actividad físico-deportiva desde una perspectiva multidisciplinar. Miembro del Laboratorio para la Igualdad en el Deporte.

MARIA APARECIDA VIEIRA SALOMÃO
Graduação em Educação Física, Pedagogia, com habilitação em administração, supervisão e orientação. Mestrado em educação pela UNIUBE – Universidade de Uberaba e doutorado pela UNIMEP – Universidade Metodista de Piracicaba. Atuou com formação profissional no SENAI e SENAC e, atualmente é professora do IFSP – Instituto Federal de São Paulo, campus de Itapetininga.

MARIA ELENI HENRIQUE DA SILVA
Doutora em Educação (UFPB). Professora adjunta do Instituto de Educação Física e Esportes da Universidade Federal do Ceará e do Programa de Pós-graduação em Educação Brasileira (UFC). Líder do grupo de pesquisa Saberes em Ação (IEFES/UFC).

MÁRCIA CRISTINA AMÉRICO
Graduada em Ciências Habilitação em Química (2006), mestra em Educação (2010) e doutora em Ciências Humanas e Educação (2015), todos pela Universidade Metodista de Piracicaba. Pós-doutoranda em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (atual). Realizou estágio de Doutorado em Educação, na Universidade Eduardo Mondlane (UEM) e Universidade A-Politécnica, em Maputo/Moçambique (2013). Professora de Ensino-aprendizagem das Relações Étnico-Raciais em Instituição de Ensino Superior.

MARCOS GARCIA NEIRA
Licenciado em Educação e Pedagogia, Mestre e Doutor em Educação, com Pós-Doutorado em Educação Física e Currículo e Livre-Docência em Metodologia do Ensino de Educação Física. É Professor Titular da Faculdade de Educação da USP e coordenador do Grupo de Pesquisas em Educação Física escolar (www.gpef.fe.usp.br).

PATRÍCIA MENDES CALIXTO
Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande (1999), graduação em Programa Especial de Formação Pedagógica pela Universidade de Caxias do Sul (2010), mestrado em Educação Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande (2003) e doutorado em Educação Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande (2012). Atualmente é professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense. Integra corpo docente do Mestrado Profissional em Educação e Tecnologia, linha de pesquisa: Políticas e Práticas de Formação.

RAPHAELL MOREIRA MARTINS
Doutorando em Desenvolvimento Humano e Tecnologias (UNESP). Docente da Secretaria de Educação do Estado do Ceará e da Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (FAMETRO). Membro dos grupos de pesquisa Saberes em Ação (IEFES/UFC) e Laboratório de Estudos e Trabalhos Pedagógicos na Educação Física (LETPEF/UNESP).

SARAY GIOVANA DOS SANTOS
Licenciada em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá (1980); Especialista em Educação Física Infantil pela Universidade Estadual de Maringá (1983); Mestre em Ciência do Movimento Humano em Crescimento e Desenvolvimento Humano pela Universidade Federal de Santa Maria (1993) e Doutora em Engenharia de Produção em Ergonomia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003). Professora efetiva da Universidade Federal de Santa Catarina no Curso de Educação Física e no Programa de Pós-graduação em Educação Física.

VIKTOR SHIGUNOV
Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná (1966), mestrado em Ciência do Movimento Humano pela Universidade Federal de Santa Maria (1983) e doutorado em Doutoramento Em Educação Física pela Universidade Técnica de Lisboa (1991). Professor aposentado do Departamento de Educação Física da Universidade Estadual de Maringá e Professor do programa de pós-graduação em Educação Física da Universidade Federal de Santa Catarina.