Capa do livro: RAÍZES HISTÓRICAS DO ENSINO DAS ARTES NO BRASIL:<br>organização curricular e formação de professores

RAÍZES HISTÓRICAS DO ENSINO DAS ARTES NO BRASIL:
organização curricular e formação de professores

Autores: Rosangela Martins Carrara

A obra trata do ensino da arte como tema inserido na área educacional, com teor didático informativo com uma linguagem simples busca esclarecer a partir de diversas fontes como foi se constituindo o ensino de artes no Brasil. Importante para aprofundar estudos relativos a área da arte-educação.

Impresso
de R$ 38,87 por
R$ 29,90
Digital
de R$ 37,08 por
R$ 24,99

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0822-3
DOI: 10.24824/978854440822.3
Ano de edição: 2015
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 80
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

RAÍZES HISTÓRICAS DO ENSINO DAS ARTES NO BRASIL:<br>organização curricular e formação de professores
ROSANGELA MARTINS CARRARA
Professora universitária, atua na docência de cursos de graduação e pós-graduação. Pesquisadora-membro do grupo de pesquisa “Formação de Professores no Mercosul-Conesul - UFRGS”, desde 1993  e do grupo de pesquisa  “Formação e prática de Professores e as Tecnologias da Informação e da Comunicação –UFPeL”, desde 2012. Pesquisadora-coordenadora do Grupo de Pesquisa  “A formação do Professor de Artes – FAMPER”,  desde 2009. Analista de Projetos, especialista colaboradora do BNI-DOCENTE/INEP/MEC e Elaboradora/Revisora de Itens – INEP-DAEB BEI-BI. Tendo como linha central de pesquisa: a formação do professor de artes, analisa as Políticas Públicas dessa formação, as Diretrizes Curriculares, os Parâmetros Curriculares Nacionais, o currículo dessa formação além da dimensão estética e ética do professor de artes. Nesse sentido busca as raízes históricas da arte-educação, para dar prosseguimento a pesquisa. Participa de Seminários Nacionais e Internacionais que abordam a temática da Formação de Professores há 23 anos com publicação de artigos e resumos nos anais desses seminários, até a publicação de um e-book denominado O ensino das artes no Brasil: 195 anos de história (2012) pela Editora Simplíssimo.