Autores: Jesus Rodrigues Lemos (Org.)
Na contemporaneidade, a pesquisa científica é enfatizada como diretriz formadora nas licenciaturas, haja vista favorecer o desenvolvimento de habilidades relacionadas à autonomia diante do contexto da profissão e a importante tarefa de reflexão crítica, problematizando o campo de atuação do professor/da professora, tanto no que concerne aos processos educativos, posturas pedagógicas e conteúdos curriculares, quanto ao enfoque social, cultural e político, engendrados na profissão.
A postura reflexiva e crítica, impulsionada pela proposta de investigação científica, desafia os Biólogos a darem respostas novas às problemáticas relacionadas ao ensino da Botânica, e, por conseguinte, a proposição de novos saberes e atitudes diante do contexto ambiental. Nesse ínterim, encontramos nos estudos socializados nesta obra, não só a constatação dos problemas e desafios vividos pelo professor e pela professora de Biologia no processo de ensino e aprendizagem, mas, na perspectiva da pesquisa com intervenção, trazem propostas concretas de transformação da realidade e do contexto educativo, fazendo cumprir o papel da pesquisa em educação que é a produção de saberes e, portanto, a transformação da realidade educacional.
Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0777-6
DOI: 10.24824/978854440777.6
Ano de edição: 2016
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 146
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1