Capa do livro: PIBID:<br>abrindo a caixa de pandora na formação docente

PIBID:
abrindo a caixa de pandora na formação docente

Autores: Edmerson dos Santos Reis - Edilane Carvalho Teles

Fazendo uma analogia do mito da caixa de Pandora, o presente livro anuncia que precisamos aprender mais com o que se faz e se inova nas ações do PIBID e naquilo que ele nos revela pois, enquanto pesquisadores implicados com a educação, também somos responsáveis pela abertura desta caixa, comprometidos em manter viva a esperança de possibilidades no forjar de outros percursos formativos nos cursos de licenciaturas. Essa coletânea está organizada em duas partes. A primeira - A Complexidade da formação inicial e continuada -, apresenta três artigos de experiências distintas, porém complementares, que trazem como pano de fundo a reflexão sobre a formação inicial do educador, que muitas vezes se faz distante da realidade concreta das escolas, para se pensar outras possibilidades voltadas a problematização do currículo contextualizado a partir da compreensão das singularidades das escolas do campo e da cidade. A segunda parte do Livro, intitulada – Olhares pibidianos: Bolsistas de Iniciação à Docência, Supervisores e Coordenadores de Área: Desafios e perspectiva do PIBID na educação básica é composta de 09 (nove) estudos frutos da pesquisa de imersão-formação, e das observações cotidianas mediadas pelas reflexões e fundamentações teóricas que embasam as ações do PIBID. No conjunto e complementarmente, advoga-se aqui por uma escola e um currículo contextualizados e por uma licenciatura articulada com a realidade concreta que permeia o cotidiano das escolas da Educação Básica brasileira, lócus da atuação dos futuros docentes.

Impresso
de R$ 63,48 por
R$ 53,88
Digital
de R$ 63,48 por
R$ 44,44

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0678-6
DOI: 10.24824/978854440678.6
Ano de edição: 2015
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 208
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

PIBID:<br>abrindo a caixa de pandora na formação docente
EDMERSON DOS SANTOS REIS
Possui graduação em Pedagogia Habilitação Em Educação de Adultos pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Juazeiro (1995), Mestrado em Educação - Université du Quebéc a Chicoutimi (2003) e Doutorado em Educação pela Universidade Federal da Bahia (2009). Atualmente é Professor Adjunto do Departamento de Ciências Humanas - DCH-III/Universidade do Estado da Bahia, Membro do Fórum Nacional de Educação - FONEC, Membro da Rede de Educação da Semiárido Brasileiro - RESAB e Sócio-Presidente da Associação de Desenvolvimento e Ação Comunitária - ADAC, Professor Permanente e Coordenador do Programa de Pós-graduação - Mestrado em Educação, Cultura e Territórios Semiárido da Universidade do Estado da Bahia - UNEB ofertado no Departamento de Ciências Humanas - DCH-III, em Juazeiro - BA. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Política Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação Contextualizada, Educação do Campo, Desenvolvimento Sustentável, Convivência com o Semiárido e Formação de Professores, áreas temáticas sobre as quais possui vários livros e artigos publicados de sua autoria e em coautoria. Líder do Grupo de Pesquisa em Educação, Cultura e Território e Pesquisador do Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Contextualizada para Convivência com o Semiárido Brasileiro - NEPEC-SAB.

EDILANE CARVALHO TELES
Pedagoga e mestre em Educação e Contemporaneidade (UNEB), Master em Tecnologias e Comunicação Multimídia (Universidade de Turim/Itália), Especialista em Metodologia do Ensino, Pesquisa e Extensão Cientifica (UNEB), Especialista em Novas Tecnologias da Comunicação e Informação em Educação (UNEB), Professora de Graduação em Pedagogia da Universidade do Estado da Bahia (UNEB/Campus III); Coordenadora do Projeto Brinquedoteca Itinerante (UNEB/FAPESB); Coordenadora de Área do PIBID/CAPES (Campus III/ UNEB); Consultora em Educação. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Tecnologias e Educação, Tecnologias sociais e práticas pedagógicas inovadoras, Estágio e Formação Docente.