Autores: Junot Cornélio Matos
Esta obra revela que não há construção epistêmica sem uma construção identitária que passa pelos caminhos e pelas sendas do diálogo e da interpretação. A leitura hermenêutica que ele se propõe é uma hermenêutica de si que perpassa a globalidade do texto. Pois, a compreensão de que o texto se constitui também como um ‘outro’ que nos fala e nos interroga é uma constante na leitura desta obra. Sobretudo, ao perceber no conjunto dos textos um grande horizonte de abertura, que nos encaminha para uma interpretação mais atenta a uma nova gramática filosófica e pedagógica.
Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0584-0
DOI: 10.24824/978854440584.0
Ano de edição: 2015
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 206
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1
JUNOT CORNÉLIO MATOS
Professor da Universidade Federal de Pernambuco, atuando como docente no Departamento de Filosofia do Centro de Filosofia e Ciências Humanas, e do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Alagoas. Graduado e Mestre em Filosofia. Doutor em Educação pela UNICAMP. Desenvolvendo estágio de Pós-doutoramento na UERJ. Membro da Comissão de Direitos Humanos Dom Helder Câmara, da Cátedra Paulo Freire e do Núcleo de Estudos em Educação em Direitos Humanos, Diversidade e Cidadania da UFPE. Líder do Grupo de Pesquisa Ensino de Filosofia e Filosofia da Educação/CNPq. Integrante do Grupo de Sustentação do GT Filosofar e Ensinar a Filosofar da ANPOF. Atualmente, atua com os seguintes temas: Ensino de Filosofia, Filosofia da Educação, Filosofia de Nietzsche, Pensamento de Paulo Freire.