Autores: Wagner Antonio Junior - Juliana Pereira de Araújo (Orgs.)
Estudos sobre didática e formação de professores são de grande relevância, principalmente em um mundo social no qual a educação ainda sofre preocupantes lacunas, mesmo com os esforços de todos aqueles que acreditam no valor da escola, do conhecimento e da cidadania. Atualmente, é possível ter contato com uma grande variedade de discussões teóricas sobre a educação e o seu papel na cultura e na sociedade. Em cada vertente surgem novos olhares com foco no processo educativo e, naturalmente, emergem visões críticas. Contudo a melhoria efetiva na qualidade no ensino e na aprendizagem acontece quando estes estudos caminham lado a lado com a prática escolar. Em meio a este cenário, o obra Conexões sobre Didática e Formação de Professores, fruto de estudos e pesquisas desenvolvidos por educadores com experiência na educação básica, apresenta a formação de professores e a didática como pré-requisitos para mudanças significativas na escola, além de desenhar um horizonte que aponta para importantes pontos de ancoragem, tais como a compreensão histórica da educação, o estágio supervisionado, as metodologias ativas, a recuperação paralela, a avaliação da aprendizagem, a pedagogia, a psicologia e as novas demandas frente às tecnologias da informação e comunicação.
Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0562-8
DOI: 10.24824/978854440562.8
Ano de edição: 2015
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 166
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1
WAGNER ANTONIO JUNIOR (ORG.)
Bauruense, é graduado em Pedagogia pela Faculdade de Ciências da UNESP e mestre em Educação pela Faculdade de Educação da USP. É professor efetivo do ensino público municipal e, atualmente, ocupa o cargo de diretor da Divisão de Formação Continuada da Secretaria Municipal da Educação de Bauru. Leciona no ensino superior em instituição privada, para o curso de Pedagogia. É membro do Grupo de Pesquisa Contextos Integrados de Educação Infantil - FEUSP.
JULIANA PEREIRA ARAÚJO (ORG.)
É pedagoga com mestrado em Engenharia de Produção e doutora em Educação. Já trabalhou na Educação Básica mas há quase 10 anos atua na formação de Professores. Atualmente é docente na Universidade Federal de Goiás onde leciona para Pedagogia e para alunos do Programa de Pós Graduação em Educação- Mestrado.