Autores: Rosângela da Silva Camargo Paglia
Esta obra, originada da tese de Mestrado da Professora da Rede Estadual do Estado de São Paulo Rosângela da Silva Camargo Paglia, tem como caráter científico, além de O presente trabalho tratar da formação e seleção do professor do Ensino Médio do Século XXI, produto do nosso contexto sócio-histórico-cultural, analisando as contribuições do Século XX. O leitor irá perceber no decorrer da leitura que a temática “formação de professores”, não se constitui em uma discussão nova nem tão pouco velha, ao contrário, vêm-se apresentando constantemente e entendemos que exista muito a ser investigado sobre a prática do profissional da Educação. Percebemos em nossa pesquisa que o ensino médio é pouco estudado, pesquisado, sobretudo se considerarmos as inúmeras alterações sofridas nas últimas décadas do século XX. Em leituras, conversas e debates tanto nas escolas como na universidade, percebemos que o ensino médio configurou-se historicamente como um tema polêmico, um campo sensível por relações de forças e poder, objeto de disputas e alvo constantes das sucessivas políticas educacionais e de quem deseja continuar no poder, quando entendemos que o que deve ser feito é despertar, cutucar, incomodar, a realização de investigações, levado o ensino médio a sua importância dentro da importância para o aluno que se encontra em formação.
Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0482-9
DOI: 10.24824/978854440482.9
Ano de edição: 2015
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 156
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1