Capa do livro: GEOGEBRA E O ENSINO DE MATEMÁTICA: <br> princípios e procedimentos<br>COLEÇÃO CIÊNCIAS ABERTA, N° 8

GEOGEBRA E O ENSINO DE MATEMÁTICA:
princípios e procedimentos
COLEÇÃO CIÊNCIAS ABERTA, N° 8

Autores: Érica Patrícia Navarro- Jorge da Silva Werneck- Windson Moreira Candido

livro impresso
de R$ 35,90 por
livro digital
de R$ 35,90 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

Na Compra de 3 livros do site, frete grátis

Na Compra de 2 livros do site, 50% de desconto do frete

Na Compra de 1 livro do site, 15% de desconto do frete

 
Indique para um amigo
Insira seu CEP para calcular o frete:

Sinopse

De antemão não compreendo porque dos autores terem me escolhido para prefaciar o presente trabalho, julgo ser eu o homenageado, frente o carinho e a admiração que tenho por todos, além do brilhantismo e da relevância do trabalho.

A palavra educação além do significado consagrado pelos dicionários de língua portuguesa deveria refletir atualidade, modernidade e tecnologia, pois avalio que ser educador é preparar ou embasar o aluno para que possa usufruir do mundo em que se vive em sua totalidade, e hoje em especial, um mundo tecnológico.

Neste viés o trabalho vem a reforçar a importância do professor de promover o uso das tecnologias como suporte para uma melhor prática pedagógica, principalmente quando falamos em ensino da matemática, disciplina ora não apreciada por grande parte dos alunos.

A grande pergunta por trás do trabalho é como fazer o uso da tecnologia como ferramenta didática? e de forma bem explicita os autores apresentam como sugestão o software GeoGebra no ensino de conteúdos Geometria Analítica: Ponto e Reta, Circunferência e Cônicas.

Ainda não obstante da realidade estes vão em busca de uma resposta secundária e ora relevante ao assunto que seria condescendente a aplicação dessa ferramenta para o ensino do conteúdo?

Diferentemente de muitos trabalhos de conclusão de curso além de embasamento teórico, relevância acadêmica, o trabalho traz sugestões práticas para o professor. Pondero que o leitor após apreciar a introdução, o referencial teórico, resultados e discussão, a geometria dinâmica encontrará no capítulo 5 sobre as atividades propostas, sugestões que podem e devem estar presente no planejamento do professor.

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0466-9
DOI: 10.24824/978854440466.9
Ano de edição: 2015
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 108
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

Sumário

GEOGEBRA E O ENSINO DE MATEMÁTICA: <br> princípios e procedimentos<br>COLEÇÃO CIÊNCIAS ABERTA, N° 8

Autores

ÉRICA PATRÍCIA NAVARRO

Possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal de Rondônia (2001). Especialista em Metodologia e Docência Universitária pela Universidade Luterana do Brasil. Professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia/IFRO, Campus Ji-Paraná. Mestre em Matemática pelo Programa de Mestrado Profissional de Matemática em Rede Nacional PROFMAT, Pólo Universidade Federal de Rondônia - UNIR, Campus Porto Velho.

JORGE DA SILVA WERNECK

Mestre em Matemática pelo Programa PROFMAT/UNIR (2013). Especialista em Matemática pela Fundação Universidade Federal de Rondônia/UNIR (2001). Graduado em Matemática pela Fundação Universidade Federal de Rondônia/UNIR (1995). Foi docente temporário na Fundação Universidade Federal de Rondônia/UNIR, Campus Cacoal (1996-7). Foi docente na União das Escolas Superiores de Cacoal/UNESC, Campus Cacoal (2001-2011). Coordenador do Curso de Licenciatura em Matemática, Campus Cacoal/IFRO (2014). Foi docente na Escola Daniel Berg (Rede particular, 1996-2001). Foi docente na Escola Concórdia/ULBRA (Rede particular, 2001-2008). Foi docente na Escola Josino Brito (Rede Estadual, 2008-2011). Professor Efetivo no Instituto Federal de Educação, Ciência e tecnologia de Rondônia/IFRO, lotado no Campus Cacoal.

WINDSON MOREIRA CANDIDO

Graduado em Matemática pela Universidade Federal de Rondônia (1998), concluiu Especialização no Ensino da Matemática pela UNIR (2000) e Mestrado em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT - Polo Porto Velho - UNIR (2013). Lecionou Matemática e Física na Escola Concórdia e no Colégio Objetivo em Cacoal/RO (1995-2007). Ministrou as disciplinas de Matemática, Bioestatística, Física das Radiações para Cursos Técnicos de Enfermagem e de Radiologia, também Matemática, Cálculo e Física nos cursos de graduação de Matemática, Física, Química, Farmácia e Bioquímica, Fisioterapia, Ciências Biológicas, também Métodos Quantitativos e Informática Aplicada em Educação Matemática nas especializações da FACIMED em Cacoal/RO (2001-2009). Foi professor substituto da UNIR entre 2000 e 2002. Desde 2009 é Professor de Educação Básica, Técnica e Tecnológica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia - Campus Ji-Paraná, área MATEMÁTICA. Foi tutor on-line da disciplina Geometria I para o Mestrado em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT - Polo Porto Velho - UNIR (2013) Atualmente leciona Matemática, Estatística para os cursos Técnicos de Nível Médio em Informática e Florestas e Cálculo Diferencial e Integral para a Licenciatura em Química, onde também atuou como Diretor de Ensino no campus Ji-Paraná (2009-2012).