Autores: Rita de Cássia Bighetti Saran - Célia Regina Vieira de Souza-Leite
As autoras buscam, neste livro, pela perspectiva de Foucault, com propriedade e aprofundamento teórico, qual discurso do professor embasa sua atitude em relação à sexualidade do aluno, ou melhor, que discurso fundamenta sua relação com a sexualidade deste aluno e que possa estar interferindo nas dificuldades escolares.
Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0247-4
DOI: 10.24824/978854440247.4
Ano de edição: 2014
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 128
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1
RITA DE CÁSSIA BIGHETTI SARAN
Formada em letras pela Centro Universitário Moura Lacerda (1986); é especialista em Língua portuguesa e estudos literários pelo Centro universitário Barão de Mauá; deu aula durante vinte e sete anos na rede pública (estadual) de ensino da cidade de Sertãozinho (SP); atualmente é professora aposentada e mestre em educação pelo Programa de Pos-Graduação em Educação - Mestrado do Centro Universitário Moura Lacerda. Nesse sentido, seus interesses são: a obra de Foucault; a sexualidade e o poder; a construção do sujeito; a construção da subjetividade do professor.Participante do Grupo de Pesquisa Constituição do Sujeito-CUML/CNPq, na Linha de Pesquisa A constituição do Eu na atualidade: gênero, subjetividade e educação.
CÉLIA REGINA VIEIRA DE SOUZA-LEITE
Graduação em Ciências Biológicas-Modalidade Médica (CUBM-RP, 1980); Licenciatura em Psicologia e Formação de Psicólogo (USP-RP, 1987); Especialização em Psicossomática e Psicossomática Clínica (1996); Mestrado (1999) e Doutorado (2003) em Psicologia (USP-RP). Docente do Programa de Pos-Graduação em Educação - Mestrado do Centro Universitário Moura Lacerda. Lider do Grupo de Pesquisa Constituição do Sujeito-CUML/CNPq, na Linha de Pesquisa A constituição do Eu na atualidade: gênero, subjetividade e educação.