Capa do livro: REFORMA UNIVERSITÁRIA:<br>os sinais do SINAES<br>Série: CURRÍCULO: questões atuais <br> Volume 3

REFORMA UNIVERSITÁRIA:
os sinais do SINAES
Série: CURRÍCULO: questões atuais
Volume 3

Autores: Lourdes de Fátima Paschoaletto Possani - Yara Pires Gonçalves - Mere Abramowicz

livro impresso
de R$ 56,29 por
livro digital
de R$ 56,29 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)
 
Consultar frete e prazo de entrega

Sinopse

A linha de Pesquisa Currículo e Avaliação Educacional do Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo da PUC/SP vem, ao longo dos anos, trabalhando para a formação de pesquisadores – educadores, discutindo questões contemporâneas do campo de avaliação educacional decorrentes dos paradigmas de currículo, permeadas pelas Políticas Públicas de Avaliação.
Das diferentes atividades desenvolvidas pelos professores, alunos e ex-alunos que participam das atividades de ensino, pesquisa e extensão, a produção científica gerada no coletivo talvez seja a mais gratificante.
Ao reunir em grupo professores, mestrandos, doutorandos e ex-alunos para fazer pesquisa no coletivo, a experiência de cada um é valorizada, espaços participativos são abertos para a criatividade e a crítica que traz em seu cerne a reflexão necessária para a construção de novos saberes.

E, saberes recém construídos são, agora socializados em três novos livros produzidos por um grupo de pesquisa da Linha Currículo e Avaliação Educacional:

1)   Discutindo Políticas Públicas de Avaliação: o Percurso de Um Grupo de Pesquisa em Currículo;

2)   Currículo e Avaliação: Movimento das Políticas Públicas no Ensino Superior;

3)   Reformas Universitárias: Os Sinais dos Sinaes.

Profª Dra. Isabel Franchi Cappelletti

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-8042-008-1
DOI: 10.24824/978858042008.1
Ano de edição: 2010
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 144
Formato do Livro: 15x21 cm
Número da edição:1

Sumário

REFORMA UNIVERSITÁRIA:<br>os sinais do SINAES<br>Série: CURRÍCULO: questões atuais <br> Volume 3

Autores

HELENA MARIA DOS SANTOS FELÍCIO
Pedagoga, Mestre e Doutora em Educação: Currículo (PUC-´SP). Professora adjunta na Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), Coordenadora do curso de Pedagogia nesta instituição. Pesquisadora no grupo de pesquisa "Currículo: Questões Atuais" (PUC-SP) e no grupo "Formação e Processos Educativos: sujeitos, práticas e culturas" (UNIFAL-MG).

LAURINDO CISOTTO
Doutorando em Educação: Currículo PUC/SP; Membro Grupo Pesquisa PUC/SP; Mestre em Educação: Currículo PUC/SP; Bacharel em Direito pela Universidade S. Judas/SP; Filosofia pela Universidade São Francisco/SP; Administração e Supervisão Escolar pela Faculdade Carlos Pascuale/ SP; Assessor Psicopedagógico Col. Marista Arquidiocesano/SP. 

LOURDES DE FÁTIMA PASCHOALETTO POSSANI
Licenciada em Biologia (FAL - Lins-SP) e em Pedagogia (UNOESTE - Presidente Prudente-SP). Mestra e Doutora em Educação: Currículo (PUC-SP). Supervisora Escola na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo-SP; Docente na Pós-graduação do Centro Universitário São Camilo, em São Paulo-SP e Pesquisadora no grupo de pesquisa "Currículo: Questões Atuais" (PUC-SP).

MARCOS RODRIGUES DE LARA
Doutor em Educação e Doutor em Ciências Sociais, educador e orientador com atuação em instituições universitárias como INSPER, FAAP, ESPM e PUCSP. Desenvolve pesquisas na área da Educação no Grupo de Pesquisas Educação: Currículo, com o projeto Currículo: Questões Atuais da PUCSP e na área das Ciências Sociais no projeto “Jovens urbanos: ações estético-culturais e novas práticas políticas” (PUCSP) inserido no Grupo de Trabalho del Consejo Latinoamericano de Ciências Sociales (CLACSO) “Juventud y nuevas prácticas políticas em América Latina” (abril de 2007-2010) como pesquisador. Tem publicações e orienta trabalhos acadêmicos nas áreas de estudos de "Jovens Urbanos e o Consumo" e na área da "Educação Superior".

MERE ABRAMOWICZ
Bacharel e Licenciada em Pedagogia pela Universidade de São Paulo: Mestre em Supervisão e Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Doutora em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Professora Titular do Programa de Pós Graduação em Educação; Currículo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Responsável pela linha de pesquisa: Currículo e Avaliação sendo líder do Grupo de Pesquisa: Currículo – Questões Atuais. Autora de inúmeros livros e artigos além de assessorias e consultorias.

RITA DE CÁSSIA M. T. STANO
Graduada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Itajubá. Mestre em Supervisão e Currículo pela PUCSP e Doutora em Educação: currículo pela PUCSP. Professora Adjunta da Universidade Federal de Itajubá, Coordenadora do Grupo de Ensino, Pesquisa e extensão em Humanas da Unifei, Coordenadora do Curso de Especialização a distância em Gestão de Pessoas e Projetos Sociais. Pesquisadora na área da Educação no Grupo de Pesquisas Educação: Currículo, com o projeto Currículo: Questões Atuais da PUCSP. Coordenadora da pesquisa “Trajetórias professorais e Identidade Institucional da Unifei” financiada pelo CNPq.

YARA PIRES GONÇALVES
Graduada em Letras e Pedagogia. Especialista em Lingüística. Mestre em Educação (UNESP de Marília/SP). Doutora em Educação: Currículo (PUC-SP). Coordenadora Pedagógica das Faculdades Integradas "Antônio Eufrásio de Toledo" de Presidente Prudente/SP. Pesquisadora no grupo de pesquisa "Currículo: Questões Atuais" (PUC-SP). Autora do livro “Ensinantes Aprendizes: Bacharéis na prática da docência”.