Capa do livro: CURRÍCULO E AVALIAÇÃO:<br>movimento das políticas públicas no ensino superior<br>Série: CURRÍCULO: questões atuais <br> Volume 2

CURRÍCULO E AVALIAÇÃO:
movimento das políticas públicas no ensino superior
Série: CURRÍCULO: questões atuais
Volume 2

Autores: Lucia Helena de Andrade Gomes - Rita de Cássia M. T. Stano - Mere Abramowicz

livro impresso
de R$ 56,29 por
livro digital
de R$ 56,29 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)
 
Consultar frete e prazo de entrega

Sinopse

A linha de Pesquisa Currículo e Avaliação Educacional do Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo da PUC/SP vem, ao longo dos anos, trabalhando para a formação de pesquisadores – educadores, discutindo questões contemporâneas do campo de avaliação educacional decorrentes dos paradigmas de currículo, permeadas pelas Políticas Públicas de Avaliação.
Das diferentes atividades desenvolvidas pelos professores, alunos e ex-alunos que participam das atividades de ensino, pesquisa e extensão, a produção científica gerada no coletivo talvez seja a mais gratificante.
Ao reunir em grupo professores, mestrandos, doutorandos e ex-alunos para fazer pesquisa no coletivo, a experiência de cada um é valorizada, espaços participativos são abertos para a criatividade e a crítica que traz em seu cerne a reflexão necessária para a construção de novos saberes.

E, saberes recém construídos são, agora socializados em três novos livros produzidos por um grupo de pesquisa da Linha Currículo e Avaliação Educacional:

1)   Discutindo Políticas Públicas de Avaliação: o Percurso de Um Grupo de Pesquisa em Currículo;

2)   Currículo e Avaliação: Movimento das Políticas Públicas no Ensino Superior;

3)   Reformas Universitárias: Os Sinais dos Sinaes.

Profª Dra. Isabel Franchi Cappelletti

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-8042-007-4
DOI: 10.24824/978858042007.4
Ano de edição: 2010
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 112
Formato do Livro: 15x21 cm
Número da edição:1

Sumário

CURRÍCULO E AVALIAÇÃO:<br>movimento das políticas públicas no ensino superior<br>Série: CURRÍCULO: questões atuais <br> Volume 2

Autores

CAMILA LIMA COIMBRA
Graduada em Pedagogia. Mestre em Educação Brasileira pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Doutora em Educação: Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Professora do Núcleo de Didática da Faculdade de Educação da UFU. Diretora de Ensino da Pró-reitoria de Graduação da UFU. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa: Currículo: questões atuais da PUC/SP. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Pesquisa e Prática Pedagógica, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores, formação de profissionais da educação, didática, currículo e pedagogia.

FABIO ALVES DOS SANTOS PEREIRA
Graduado em Educação Física e Pedagogia; Especialista em Educação Física Escolar e Esporte Escolar; Mestre em Educação: Currículo pela PUC/SP; Membro Grupo Pesquisa PUC/SP; Professor da Pós-Graduação do IEC, nos cursos de Psicopedagogia, Educação Especial e Gestão Escolar; Professor da Rede Pública Estadual e Municipal de São Paulo. 

HELENA MARIA DOS SANTOS FELÍCIO
Pedagoga, Mestre e Doutora em Educação: Currículo (PUC-SP). Professora adjunta na Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), Coordenadora do curso de Pedagogia nesta instituição. Pesquisadora no grupo de pesquisa "Currículo: Questões Atuais" (PUC-SP) e no grupo "Formação e Processos Educativos: sujeitos, práticas e culturas" (UNIFAL-MG).

LAURINDO CISOTTO
Doutorando em Educação: Currículo PUC/SP; Membro Grupo Pesquisa PUC/SP; Mestre em Educação: Currículo PUC/SP; Bacharel em Direito pela Universidade S. Judas/SP; Filosofia pela Universidade São Francisco/SP; Administração e Supervisão Escolar pela Faculdade Carlos Pascuale/ SP; Assessor Psicopedagógico Col. Marista Arquidiocesano/SP. 

LÚCIA HELENA DE ANDRADE GOMES
Advogada, Mestre em Psicologia de Educação e Doutora em Educação: Currículo (PUC-SP) - Professora e Coordenadora de Monografias Jurídicas do Curso de Direito do Centro Universitário UNIANCHIETA (JUNDIAÍ/SP). Membro do Comitê de Pesquisas do Centro Universitário UNIANCHIETA. Escritora, poeta, Membro Efetivo da Academia Jundiaiense de Letras e Presidente da Academia Jundiaiense de Letras Jurídicas.

MARCOS RODRIGUES DE LARA
Doutor em Educação e Doutor em Ciências Sociais, educador e orientador com atuação em instituições universitárias como INSPER, FAAP, ESPM e PUCSP . Desenvolve pesquisas na área da Educação no Grupo de Pesquisas Educação: Currículo, com o projeto Currículo: Questões Atuais da PUCSP e na área das Ciências Sociais no projeto “Jovens urbanos: ações estético-culturais e novas práticas políticas” (PUCSP) inserido no Grupo de Trabalho del Consejo Latinoamericano de Ciências Sociales (CLACSO) “Juventud y nuevas prácticas políticas em América Latina” (abril de 2007-2010) como pesquisador. Tem publicações e orienta trabalhos acadêmicos nas áreas de estudos de "Jovens Urbanos e o Consumo" e na área da "Educação Superior".

MERE ABRAMOWICZ
Bacharel e Licenciada em Pedagogia pela Universidade de São Paulo: Mestre em Supervisão e Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Doutora em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Professora Titular do Programa de Pós Graduação em Educação; Currículo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Responsável pela linha de pesquisa: Currículo e Avaliação sendo líder do Grupo de Pesquisa: Currículo – Questões Atuais. Autora de inúmeros livros e artigos além de assessorias e consultorias.

PATRÍCIA PERES DE OLIVEIRA
Graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela UFJF, Especialista em Administração Hospitalar - UNAERP, Aprimoramento em Enfermagem pelo Instituto de Infectologia Emílio Ribas, Mestre em Gerontologia - PUC/SP, Doutoranda em Educação/Currículo - PUC/SP. Professora Adjunta da Universidade Paulista - UNIP.

RITA DE CÁSSIA M. T. STANO
Graduada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Itajubá. Mestre em Supervisão e Currículo pela PUCSP e Doutora em Educação: currículo pela PUCSP. Professora Adjunta da Universidade Federal de Itajubá, Coordenadora do Grupo de Ensino, Pesquisa e extensão em Humanas da Unifei, Coordenadora do Curso de Especialização a distância em Gestão de Pessoas e Projetos Sociais. Pesquisadora na área da Educação no Grupo de Pesquisas Educação: Currículo, com o projeto Currículo: Questões Atuais da PUCSP. Coordenadora da pesquisa “Trajetórias professorais e Identidade Institucional da Unifei” financiada pelo CNPq.

YARA PIRES GONÇALVES
Graduada em Letras e Pedagogia. Especialista em Linguística. Mestre em Educação (UNESP de Marília/SP). Doutora em Educação: Currículo (PUC-SP). Coordenadora Pedagógica das Faculdades Integradas "Antônio Eufrásio de Toledo" de Presidente Prudente/SP. Pesquisadora no grupo de pesquisa "Currículo: Questões Atuais" (PUC-SP). Autora do livro “Ensinantes Aprendizes: Bacharéis na prática da docência”.