Capa do livro: ENTRE LETRAS E NÚMEROS:<br>as múltiplas faces da formação em leitura, literatura e matemática

ENTRE LETRAS E NÚMEROS:
as múltiplas faces da formação em leitura, literatura e matemática

Autores: Caroline Touro Beluque Eger - Geiliane Aparecida Salles Teixeira - Klinger Teodoro Ciríaco (Orgs)

livro impresso
de R$ 65,90 por
livro digital
de R$ 65,90 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

 
Indique para um amigo
Insira seu CEP para calcular o frete:

Sinopse

Esta obra relata encaminhamentos e resultados de experiências tanto de pesquisas quanto de projetos de extensão realizados em universidades brasileiras do estado de Mato Grosso do Sul (MS) e de São Paulo (SP). As temáticas abordadas nessa coletânea envolvem recortes temáticos relacionados à leitura, literatura, escrita e matemática em contextos educacionais ora no campo da formação de professores, ora no processo de ensino e aprendizagem na escola ao refletir sobre a prática pedagógica.

Dessa maneira, o leitor poderá se deleitar com as múltiplas faces que englobam ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos no campo profissional dos autores dos capítulos que compõem a relação do trabalho docente em contextos diversificados. Por meio da presente obra, acreditamos contribuir com as discussões e produção do conhecimento científico nas áreas enfocadas, assim como esperamos suscitar, com essa leitura, novas formas de compreensão das inúmeras faces que se relacionam com esse livro.

Portanto, convidamos o leitor a uma reflexão conjunta com vistas à compreensão dos mistérios que perpassam entre letras e números ao dialogar conosco, de forma dialética, os saberes e fazeres em educação aqui estruturados. O conhecimento é público. Logo, o que é nosso, torna-se seu também!

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0176-7
DOI: 10.24824/978854440176.7
Ano de edição: 2014
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 166
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

Sumário

ENTRE LETRAS E NÚMEROS:<br>as múltiplas faces da formação em leitura, literatura e matemática

Autores

Caroline Touro Beluque

Mestra em Literatura e Práticas Culturais pelo Programa de Pós-Graduação stricto sensu Mestrado em Letras pela Universidade Federal da Grande Dourados. Ministra cursos de Formação Continuada, principalmente nas áreas de Oralidade, Alfabetização,  Letramento e Literatura sul-mato-grossense. Atualmente é professora colaboradora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - Campus de Naviraí-MS.

Geiliane Aparecida Salles Teixeira

Professora Mestra em Educação pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados - 2013), Linha de Pesquisa: Educação e Diversidade. É graduada no curso Normal Superior pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - 2004), Docente e Coordenadora dos Cursos de Letras e Pedagogia FINAV/UNIESP, Professora alfabetizadora da Rede Municipal de Naviraí/MS, no momento atuando como Coordenadora Pedagógica do Ciclo de Alfabetização e Orientadora do Programa Nacional da Alfabetização na Idade Certa PNAIC/MEC/UFMS.

Klinger Teodoro Ciríaco

Professor Assistente e Coordenador do curso de Pedagogia, em regime de dedicação exclusiva, da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS, Câmpus de Naviraí). É Coordenador de Área do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID/CAPES - do curso de Pedagogia da UFMS/CPNV. Doutorando em Educação pela Universidade Estadual Paulista 'Júlio de Mesquita Filho' (FCT-UNESP); Mestre em Educação pela UNESP, área de concentração em Educação Infantil e Matemática. Licenciado em Pedagogia, Habilitação para o Magistério da Educação Infantil, pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS, Câmpus Três Lagoas). Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Início da Docência e Ensino de Matemática (GEPIDEM/UFMS/CPNV) cadastrado no CNPq. Atua na área de Educação e Educação Matemática com ênfase nos seguintes temas: Educação Infantil, Alfabetização, Ensino e Aprendizagem de Conceitos Matemáticos, Formação de Professores, Desenvolvimento Profissional e Início da Docência.