Capa do livro: INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E SEUS IMPACTOS NO DESEMPENHO DE EMPRESAS DO SETOR DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO:<br>um estudo empírico em Minas Gerais

INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E SEUS IMPACTOS NO DESEMPENHO DE EMPRESAS DO SETOR DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO:
um estudo empírico em Minas Gerais

Autores: Cid Gonçalves Filho - Gustavo Quiroga Souki - Kamila Torres Madureira - Ian Campos Martins

livro impresso
de R$ 46,91 por
livro digital
de R$ 46,91 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

 
Indique para um amigo
Insira seu CEP para calcular o frete:

Sinopse

Este livro trata da inovação no contexto da Tecnologia de Informação e apresenta uma pesquisa desenvolvida no setor que abrange empresas do estado de Minas Gerais e que traz informações totalmente inovadoras. A pesquisa foi além de descrever o panorama da inovação. Ela buscou entender também os antecedentes e conseqüentes da mesma, além da relação da inovação com o crescimento das empresas por meio de técnicas estatísticas mais adequadas ao contexto. Entendendo de onde surge e o que gera a inovação as empresas poderão adotar estratégias mais adequadas de modo a se tornarem inovadoras. Abaixo será apresentada uma síntese dos resultados dando um panorama geral do perfil do pesquisado, da inovação de produtos, da inovação de processos e do crescimento das empresas.

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-62480-85-0
DOI: 10.24824/978856248085.0
Ano de edição: 2010
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 90
Formato do Livro: 15x21 cm
Número da edição:1

Sumário

INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E SEUS IMPACTOS NO DESEMPENHO DE EMPRESAS DO SETOR DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO:<br>um estudo empírico em Minas Gerais

Autores

Ian Campos Martins

Presidente da Assespro-MG. Coordenador do Bureau de Inteligência do APL de Software de Belo Horizonte. Diretor Executivo da AIX Sistemas.Professor de Linguagens e Técnicas de Programação da UNA (1992-1994).Graduação em Engenharia Elétrica pela PUC-MG (1988). Pós-graduações em Análise de Sistemas pela UNA (1989),em Comunicação de Dados pelo IETEC (1994), em Gestão Estratégica de Organizações pela FEAD (2005), e em Gestão de Custos pelo IETEC (2007). Examinador do Prêmio Mineiro da Qualidade Ciclos 2005 e 2006.

 

Cid Gonçalves Filho

Doutor em Administração pela UFMG, Mestre em Ciência da Informação, Professor da Universidade Fumec/MG. Sócio-diretor da DataConsumer – Centro de Pesquisa Avançada. É pesquisador e consultor de organizações como Fiat Automóveis S.A.,Sistema Fiemg, Cemig, Tim, Sebrae,Faemg, Lafarge S/A, Construtora Odebrecht, Sicoob Vivamed, Crediminas,Fead – Centro de Gestão Empreendedora,Number One Solutions,Crediminas, RC Comunicação, Agência Click, Ímpar Comunicação Estratégica,Grupo Séculus, entre outras.

 

Gustavo Quiroga Souki

Doutor e Mestre em Administração.Atualmente é sócio-diretor da DataConsumer – Centro de Pesquisa Avançada. É pesquisador e consultor de organizações como Fiat Automóveis S.A., Sistema Fiemg, Cemig, Tim, Sebrae, Faemg,Lafarge S/A, Construtora Odebrecht,Sicoob Vivamed, Crediminas, Fead – Centro de Gestão Empreendedora,Number One Solutions, Crediminas, RC Comunicação, Agência Click, Ímpar Comunicação Estratégica, Grupo Séculus,entre outras.

 

Kamila Torres Madureira

Mestranda em Administração pela UFMG e trabalha como Analista de Pesquisa de Mercado na Data Consumer - Centro de Pesquisa Avançada há mais de 2 anos. É graduada em Administração pela UFMG e foi bolsista de iniciação cientifica pelo CNPq em duas pesquisa na área de Marketing e Estratégia.