Recibo n.1254/23
Aos Senhores Railson Moura e Simone Santos
Editora CRV
Rio de Janeiro, 13 de março de 2023.
Recebemos o material enviado a esta Fundação, conforme listagem abaixo, em cumprimento à legislação vigente de Depósito Legal. Agradecemos esta importante contribuição para a preservação e a guarda da Coleção “Memória Nacional”, composta pela produção intelectual do país.
Atenciosamente,
ALESSANDRA MORAES
Chefe da Divisão de Depósito Legal
|
Nota fiscal n. 31.270, datada em 01/10/2021. |
|
MATERIAL RECEBIDO: |
|
A criança consumidora e os abusos da comunicação mercadológica |
|
A história da educação no projeto de formação de professoras a partir de 1930 no Brasil |
|
A Igreja Católica no processo de formação da classe trabalhadora |
|
A Musicoterapia interativa com pacientes submetidos à fertilização assistida |
|
A responsabilidade política pelo mundo comum |
|
Acerto de contas |
|
Aprendizagens: uma rede de conexões |
|
Apropriação de normas e diretrizes da defesa civil pela gestão urbana |
|
Aspectos comportamentais neurobiológicos e psicossociais do uso e dependência de drogas |
|
Avaliação pedagógica: limites e possibilidades |
|
Batistanos e sua Paróquia, comunidade-casa: 150 anos de História Eclesial (1871-2021) |
|
Belém: trilhos, veios e caminhos da cotidianeidade (1918-1939) |
|
Caipiras, uni-vos! |
|
Campeões do mundo |
|
Cartas de 1888 |
|
Casos concretos ocorridos em pregões eletrônicos e a pré-qualificação de materiais hospitalares |
|
Causas e consequências: ocorrências de voçorocas nas rodovias do Amazonas – 2. Ed. |
|
Classes multisseriadas: reinvenção e qualidade das escolas do campo |
|
Coleção ‘’Arteterapia: vol. 2’’: A arteterapia como dispositivo terapêutico nas toxicomanias |
|
Coleção ‘’Aventura & Ciência”: vol. 1 Surf contemporâneo |
|
Coleção ‘’Ciência aberta” vol. 20: Almanaque de formação continuada do professor: vol. 2 |
|
Coleção ‘’Currículo e cotidiano e política e diferença e...’’: Currículos em redes, composições temáticas e movimentos de resistência com os cotidianos das escolas públicas: vol. 3: Tomo I Currículos em redes, composições temáticas e movimentos de resistência com os cotidianos das escolas públicas: vol. 3: Tomo II |
|
Coleção ‘’Educação preventiva integral”: vol. 3: Espaços educativos como oportunidade de aprendizagens |
|
Coleção ‘’Gastronomia: ensino, pesquisa e extensão Vol. 3: Pesquisa em gastronomi Vol. 4: Extensão e ensino-aprendizagem na Gastronomia |
|
Coleção ‘’Nenhum(a) a menos na escola”: vol. 2: Nenhum a menos na escola |
|
Coleção ‘’Nietzsche em perspectiva”: vol. 5: Nietzsche e a aurora de uma nova ética – 2. ed. |
|
Coleção ‘’Representação do conhecimento em Ciência da Informação: vol. 2’’: Ontologia em Ciência da Informação” |
|
Coleção ‘’Série vidas”: vol. 2: Amazônia: meio ambiente, qualidade de vida, saúde e temas afins |
|
Coleção ‘’Vetores’’: Mulheres nordestinas na arbitragem do futsal: vol. 4: institucionalização e trajetórias |
|
Coleção ‘’Vida em família, educação e cuidado”: vol. 2: Convivendo com a deficiência intelectual |
|
Complexos grilhões |
|
Da pessoa que recai à pessoa que se levanta: a recursividade dos que usam drogas |
|
Das marcas da integração, as possibilidades de inclusão dos estudantes com deficiência |
|
Diálogos interdisciplinares em saúde: vol. 2 |
|
Diálogos transversales de música, educación, cognición |
|
Diário de um mestrando |
|
Coleção “Direitos fundamentais e Constituição”: vol. 3: Direitos fundamentais e Constituição: democracia e humanidades |
|
Direitos humanos e contemporaneidade no Brasil |
|
Educação & integração regional |
|
Educação ambiental e sustentabilidade |
|
Educação do campo currículo e multiculturalismo crítico |
|
Educação em Ciências e Matemática: produções teóricas e produtos educacionais |
|
Educação em direitos humanos e preservação da memória: vol. 2: o genocídio no Camboja |
|
Educação não escolar: religiosidade e modos de fazer uma curadora |
|
Educação, movimentos sociais e utopias |
|
Encontros em Musicoterapia |
|
Ensino de Jornalismo: dilemas da prática pedagógica |
|
Envelhecimento com dependência e o debate do cuidado como direito social |
|
Esprits animaux em Descartes |
|
Estatuto da Cidade e gentrificação no Brasil |
|
Estratégias de planejamento e inovação para o cuidado |
|
Existe uma gramática das decisões judiciais? |
|
Fac(s)es da grilagem na Amazônia |
|
Família: reflexões sobre a violência contra pessoas idosas |
|
Família: reflexões sobre o relacionamento entre idosos/as e jovens |
|
Fluxo: do universo às relações humanas com o ambiente |
|
Formalismo e Funcionalismo |
|
Fragilidade ambiental em bacia hidrográfica urbana: vol. II |
|
Garimpo das almas |
|
Gestão com pessoas, diversidade e qualidade de vida no trabalho na indústria petrolífera |
|
Goleiroteca: a biblioteca do goleiro brasileiro: futebol, futsal e handebol |
|
Hans Jonas: desafios de uma filosofia para o futuro |
|
Coleção “Histórias da COVID-19”: vol. 1: Histórias da COVID-19: a primeira onda no Brasil |
|
Identidade profissional e representações sociais: a construção da identidade profissional do professor |
|
Impermanências anunciadas e hegemonia das permanências |
|
Inclusão na Educação de Jovens e Adultos na Amazônia Paraense |
|
Lepra e educação |
|
Libras: estudos linguísticos e culturais |
|
Linguística, literatura e tecnologias em contextos interacionais |
|
Logoterapia e cognição social |
|
Manual acadêmico de Neonatologia |
|
Manual de Oncologia LICCAN |
|
Mãomífero |
|
Meu livro, meu tesouro |
|
Monstrinhos e monstros: um olhar transdisciplinar sobre a violência contra crianças |
|
Números transcendentes e a classificação de Mahler |
|
O corpo ganha lugar na educação inclusiva |
|
O direito de participar da riqueza do território da CAMASFC, no Recôncavo da Bahia (1980-2010) |
|
O ensino de canto para crianças e adolescentes |
|
O inimigo sempre volta |
|
O pouso das andorinhas nos assentamentos rurais do sudeste goiano |
|
O professor como agente de transformação cultural |
|
O que o Chris tem a dizer para os professores? |
|
Observatório cultural |
|
Oração pedagógica |
|
Os programas de compliance na realidade do Direito Penal Brasileiro |
|
Pedagogias e narrativas decoloniais |
|
Pesquisa em Educação Física sob a ótica das Ciências Humanas |
|
Pesquisas em Ciências Agrárias: vol. 2 |
|
Políticas, epidemiologia e experiências no Sistema Único de Saúde (SUS): vol. 2 |
|
Psicoterapias e abuso de drogas |
|
Reações físicas, cognitivas e comportamentais como indicadores de saúde à pandemia COVID-19 |
|
Relações étnico-raciais |
|
Senhores de terra, senhores de guerra |
|
Serviço Social e Paulo Freire |
|
Sesmeiros, posseiros e indígenas |
|
Sujeitos privilegiados |
|
Tecnologia, gestão em saúde, pesquisa metodológica: diversidade de métodos |
|
Temas contemporâneos em Ciências Humanas e Sociais |
|
Terapia analítico-comportamental: pesquisas de processo-resultado e relatos de experiência |
|
Um modelo de cuidado espiritual para profissionais que lidam com a dor, o sofrimento e a morte – 2. ed. |
|
Vale que vale viver |
|
Vulnerabilidades, tecnologias e o cuidado em saúde |