Aos Senhores Railson Moura e Simone Santos
Editora CRV
Rio de Janeiro, 24 de janeiro de 2023.
Recebemos o material enviado a esta Fundação, conforme listagem abaixo, em cumprimento à legislação vigente de Depósito Legal. Agradecemos esta importante contribuição para a preservação e a guarda da Coleção “Memória Nacional”, composta pela produção intelectual do país.
Atenciosamente,
ALESSANDRA MORAES
Chefe da Divisão de Depósito Legal
|
Nota fiscal n.39.614, datada em 18/01/2023. |
|
MATERIAL RECEBIDO: |
|
20 anos da Lei 10.639/2003: Trajetos e possibilidades na educação das Relações Étnico-Raciais |
|
A efetivação da política de cotas como estratégia de enfrentamento ao racismo |
|
A mão visível do banqueiro invisível |
|
A Praça Marechal Floriano Peixoto: espaço de construção e preservação da memória da cidade de Ponta Grossa |
|
A proteção de dados pessoais e o direito à saúde: a telemedicina e seus impactos |
|
A saúde das mulheres e das crianças para além dos muros da universidade |
|
Alfabetização: saberes docentes, recursos didáticos e laboratórios formativos |
|
Ansiedade na preparação da performance no ensino de instrumentos de banda |
|
As políticas curriculares da Educação Profissional de Nível Médio e o Trabalho Docente |
|
Autismo e o processo de inclusão da criança-sujeito: reflexões psicanalíticas |
|
Boal e a filosofia |
|
Caderno de experiências metodológicas: de corpo e movimento na educação infantil |
|
Caminhos para a autonomia: trajetórias de egressos de Ensino Médio e Superior |
|
Cartaz para Lélia Gonzalez |
|
Coleção “Pesquisas e possibilidades de Ensino”: vol. 1: Propostas didáticas: diferentes temáticas para ensinar Geografia |
|
Coleção “Transversalidade e Criação ética, estética e política”: vol. 17: Encontros de Michel Foucault com Gilles Deleuze e Félix Guattari |
|
Coleção “Transversalidade e Criação ética, estética e política”: vol. 16: Formação em Psicologia Social e Sociologias Insurgentes |
|
Corrupção e violência estrutural refletidas no índice de desenvolvimento humano do Maranhão |
|
Culturas lúdicas infantis na escola: entre a proibição e a criação |
|
Deontologia Farmacêutica: ética e farmácia |
|
Descobrindo as algas de água doce: um guia ilustrado |
|
Desenvolvimento de vacinas profiláticas e terapêuticas para HPV |
|
Desenvolvimento profissional docente e inovação pedagógica na escola: novas perspectivas para o trabalho docente |
|
Diálogos com o PDDE |
|
Diálogos entrecruzados, modos de narrar e pesquisa-vida-formação |
|
Dimensão humana do Exército Brasileiro no Bicentenário da Independência do Brasil: percursos criativos |
|
Direitos fundamentais à propriedade privada para os Quilombolas no Ceará, impactos e desafios no Processo de Titulação |
|
É só uma picadinha |
|
Educação ambiental para comunidades rurais: reflexões e práticas |
|
Educação no campo: diferentes campos, diversos contextos |
|
Educação, docência e saberes no Alto Sertão da Bahia |
|
Enfermagem Materno-Infantil |
|
Estratégias inovadoras no ensino de Biologia, da Educação Básica ao Ensino Superior |
|
Exercício físico em condições fisiológicas específicas: bases fisiopatológicas e prática |
|
Filosofia e Educação: concepções, teorias e saberes |
|
Filosofia para médicos e profissionais de saúde: principais ideias que influenciaram os caminhos trilhados pela humanidade |
|
Formação continuada de professores em Informática da Educação no Brasil e no Chile: análise de dois casos |
|
Formação de professores: aspectos históricos, políticos e profissionais |
|
Geossistema de Sochava: teoria, perspectivas e meio ambiente |
|
Histórias de vida, ruínas da democracia e desafios |
|
Inclusão e Acessibilidade: caminhos para todos, caminho certo para a paz! |
|
Intelectuais insurgentes no campo da formação de professores(as) |
|
Ipsis litteris |
|
Manual do protocolo de atendimento e intervenção para ansiosos sociais |
|
Manual prático de Neonatologia |
|
Maternidade, de Eliseu Visconti: História da moda e iconografia |
|
Meninas insurgentes (insurgent girls): edição bilíngue |
|
Mentes manchadas |
|
Método pilates na prevenção e tratamento da Osteoporose |
|
Novo olhar para o Ensino de História: vol. 1 |
|
O Judô e os princípios gerais do Direito Desportivo |
|
O tradutor e intérprete de Libras e Português: o que a escola tem a ver com isso? |
|
Os 3 fragmentos de um Boiteux |
|
Os anos finais do Ensino Fundamental em territórios rurais da Amazônia Paraense em diálogo com a organização do ensino e as práticas curriculares em movimento |
|
Os caminhos das mulheres estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA): da evasão ao retorno |
|
Os cartoons vão à Guerra |
|
Os desafios da formação docente no contexto da globalização ultraliberal |
|
Poéticas e narrativas da alteridade |
|
Políticas de descentralização financeira na Educação Brasileira: o Programa Dinheiro Direto na Escola em foco |
|
Práticas discursivas jurídicas: um olhar da Justiça Restaurativa |
|
Práticas pedagógicas no âmbito do Programa de Residência Pedagógica: Pedagogia e Ciência Naturais |
|
Precarização das relações de trabalho: reflexões interdisciplinares |
|
Protocolo de roteamento para redes de sensores sem fio baseado em políticas |
|
Qualidade na Educação Infantil: reflexões a partir de egressos do Programa Parfor |
|
Rainhas transformistas de Abaetetuba |
|
Rede combinamos de escreviver: experiências de educação antirracista |
|
Reflexões geográficas no Cerrado brasileiro: dimensões enquanto componentes integradas e dinâmicas: vol. 3 |
|
Saberes, práticas e vivências educacionais |
|
Saúde integral nos ciclos da vida |
|
Sociedade e Constituição: família e núcleos familiares em repercussão geral |
|
Tech Libras: pesquisas em tecnologias sociais e educacionais para inclusão da pessoa surda: vol. 1 |
|
Tempo, tempo, tempo... |
|
Território, capital, sociedades e desigualdades na América Latina: estudos sobre Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru |
|
Tudo pode ser medido em educação? |
|
Vislumbre |
|
Você pra mim |