Aos Senhores Railson Moura e Simone Santos
Editora CRV
Rio de Janeiro, 24 de janeiro de 2023.
Recebemos o material enviado a esta Fundação, conforme listagem abaixo, em cumprimento à legislação vigente de Depósito Legal. Agradecemos esta importante contribuição para a preservação e a guarda da Coleção “Memória Nacional”, composta pela produção intelectual do país.
Atenciosamente,
ALESSANDRA MORAES
Chefe da Divisão de Depósito Legal
| Nota fiscal n.39.614, datada em 18/01/2023. | 
| MATERIAL RECEBIDO: | 
| 20 anos da Lei 10.639/2003: Trajetos e possibilidades na educação das Relações Étnico-Raciais | 
| A efetivação da política de cotas como estratégia de enfrentamento ao racismo | 
| A mão visível do banqueiro invisível | 
| A Praça Marechal Floriano Peixoto: espaço de construção e preservação da memória da cidade de Ponta Grossa | 
| A proteção de dados pessoais e o direito à saúde: a telemedicina e seus impactos | 
| A saúde das mulheres e das crianças para além dos muros da universidade | 
| Alfabetização: saberes docentes, recursos didáticos e laboratórios formativos | 
| Ansiedade na preparação da performance no ensino de instrumentos de banda | 
| As políticas curriculares da Educação Profissional de Nível Médio e o Trabalho Docente | 
| Autismo e o processo de inclusão da criança-sujeito: reflexões psicanalíticas | 
| Boal e a filosofia | 
| Caderno de experiências metodológicas: de corpo e movimento na educação infantil | 
| Caminhos para a autonomia: trajetórias de egressos de Ensino Médio e Superior | 
| Cartaz para Lélia Gonzalez | 
| Coleção “Pesquisas e possibilidades de Ensino”: vol. 1: Propostas didáticas: diferentes temáticas para ensinar Geografia | 
| Coleção “Transversalidade e Criação ética, estética e política”: vol. 17: Encontros de Michel Foucault com Gilles Deleuze e Félix Guattari | 
| Coleção “Transversalidade e Criação ética, estética e política”: vol. 16: Formação em Psicologia Social e Sociologias Insurgentes | 
| Corrupção e violência estrutural refletidas no índice de desenvolvimento humano do Maranhão | 
| Culturas lúdicas infantis na escola: entre a proibição e a criação | 
| Deontologia Farmacêutica: ética e farmácia | 
| Descobrindo as algas de água doce: um guia ilustrado | 
| Desenvolvimento de vacinas profiláticas e terapêuticas para HPV | 
| Desenvolvimento profissional docente e inovação pedagógica na escola: novas perspectivas para o trabalho docente | 
| Diálogos com o PDDE | 
| Diálogos entrecruzados, modos de narrar e pesquisa-vida-formação | 
| Dimensão humana do Exército Brasileiro no Bicentenário da Independência do Brasil: percursos criativos | 
| Direitos fundamentais à propriedade privada para os Quilombolas no Ceará, impactos e desafios no Processo de Titulação | 
| É só uma picadinha | 
| Educação ambiental para comunidades rurais: reflexões e práticas | 
| Educação no campo: diferentes campos, diversos contextos | 
| Educação, docência e saberes no Alto Sertão da Bahia | 
| Enfermagem Materno-Infantil | 
| Estratégias inovadoras no ensino de Biologia, da Educação Básica ao Ensino Superior | 
| Exercício físico em condições fisiológicas específicas: bases fisiopatológicas e prática | 
| Filosofia e Educação: concepções, teorias e saberes | 
| Filosofia para médicos e profissionais de saúde: principais ideias que influenciaram os caminhos trilhados pela humanidade | 
| Formação continuada de professores em Informática da Educação no Brasil e no Chile: análise de dois casos | 
| Formação de professores: aspectos históricos, políticos e profissionais | 
| Geossistema de Sochava: teoria, perspectivas e meio ambiente | 
| Histórias de vida, ruínas da democracia e desafios | 
| Inclusão e Acessibilidade: caminhos para todos, caminho certo para a paz! | 
| Intelectuais insurgentes no campo da formação de professores(as) | 
| Ipsis litteris | 
| Manual do protocolo de atendimento e intervenção para ansiosos sociais | 
| Manual prático de Neonatologia | 
| Maternidade, de Eliseu Visconti: História da moda e iconografia | 
| Meninas insurgentes (insurgent girls): edição bilíngue | 
| Mentes manchadas | 
| Método pilates na prevenção e tratamento da Osteoporose | 
| Novo olhar para o Ensino de História: vol. 1 | 
| O Judô e os princípios gerais do Direito Desportivo | 
| O tradutor e intérprete de Libras e Português: o que a escola tem a ver com isso? | 
| Os 3 fragmentos de um Boiteux | 
| Os anos finais do Ensino Fundamental em territórios rurais da Amazônia Paraense em diálogo com a organização do ensino e as práticas curriculares em movimento | 
| Os caminhos das mulheres estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA): da evasão ao retorno | 
| Os cartoons vão à Guerra | 
| Os desafios da formação docente no contexto da globalização ultraliberal | 
| Poéticas e narrativas da alteridade | 
| Políticas de descentralização financeira na Educação Brasileira: o Programa Dinheiro Direto na Escola em foco | 
| Práticas discursivas jurídicas: um olhar da Justiça Restaurativa | 
| Práticas pedagógicas no âmbito do Programa de Residência Pedagógica: Pedagogia e Ciência Naturais | 
| Precarização das relações de trabalho: reflexões interdisciplinares | 
| Protocolo de roteamento para redes de sensores sem fio baseado em políticas | 
| Qualidade na Educação Infantil: reflexões a partir de egressos do Programa Parfor | 
| Rainhas transformistas de Abaetetuba | 
| Rede combinamos de escreviver: experiências de educação antirracista | 
| Reflexões geográficas no Cerrado brasileiro: dimensões enquanto componentes integradas e dinâmicas: vol. 3 | 
| Saberes, práticas e vivências educacionais | 
| Saúde integral nos ciclos da vida | 
| Sociedade e Constituição: família e núcleos familiares em repercussão geral | 
| Tech Libras: pesquisas em tecnologias sociais e educacionais para inclusão da pessoa surda: vol. 1 | 
| Tempo, tempo, tempo... | 
| Território, capital, sociedades e desigualdades na América Latina: estudos sobre Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru | 
| Tudo pode ser medido em educação? | 
| Vislumbre | 
| Você pra mim |