Recibo n.2127/22

 

Aos Senhores Railson Moura e Simone Santos

Editora CRV

 

Rio de Janeiro, 19 de setembro de 2022.

 

 

Recebemos o material enviado a esta Fundação, conforme listagem abaixo, em cumprimento à legislação vigente de Depósito Legal. Agradecemos esta importante contribuição para a preservação e a guarda da Coleção “Memória Nacional”, composta pela produção intelectual do país.

 

Atenciosamente,

ALESSANDRA MORAES

Chefe da Divisão de Depósito Legal

 

MATERIAL RECEBIDO:

A cogestão na execução de recursos públicos: desafios no ambiente da escola

A exploração comercial dos direitos conexos do ator

A guerra brasileira

A história “encastelada” e o ensino “encurralado”

A incapacidade laboral na demanda judicial dos benefícios previdenciários por incapacidade: análise reflexiva de conjunto probatório

Abordagens teórico-metodológicas de pesquisa em educação: trilhando caminhos

Ações autônomas de Impugnação em Matéria Penal – 2. ed., rev., atual. e ampl.

Acolhimento institucional de crianças e adolescentes: a difícil implementação dos princípios do ECA

Alaska, um sonho possível!

As palavras que você ainda não tem

As políticas educacionais na pós-graduação brasileira de Psicologia

Astronomia na escola

Atlas da obesidade do Estado do Tocantins

Autocad: 2020: Guia completo para iniciantes: Arquitetura e Engenharia Civil

Biopolítica, reconhecimento e identidade – 2. ed.

Caio Fernando Abreu: uma poética da alteridade e da identidade

Cartografia escolar: geografia, linguagens e metodologias

Coleção “Américas compartilhadas”: vol. 5: América Latina no século XXI: desigualdades, democracia e desenvolvimento

Coleção “De casos clínicos em polimedicação”: vol. 1: Polimedicação: casos clínicos

Coleção “Ensino Médio Brasileiro”: vol. 2: Ensino Médio Brasileiro: história, concepções e direitos

Coleção “Estudos e práticas em educação no campo”: vol. 1: Escolas multisseriadas do Paraná: um estudo a partir do programa Escola da Terra

Coleção “Pedagogia social para o século XXI”: vol. IV: Por uma Pedagogia para o século XXI

Coleção “PPGH: vol. 4”: Entre vozes femininas

Coleção “Registros de estudos e pesquisas das línguas de sinais”: vol. 1: Epistemologias dos estudos surdos

Coleção “Religiosidades no Tocantins”: vol. 1: Religiosidades no Tocantins

Coleção “Trilha de Encantos”: vol. 1: Na mira do cupido

Comunicação, gênero e trabalho doméstico: das reiterações coloniais à invenção de outros possíveis.

Conselhos de educação do Brasil (1842-2020): trajetórias nos cenários da história

Contextos educacionais do Ensino Básico ao Superior

COVID-19: O impacto da pandemia nas políticas de saúde, violência, gênero e desigualdades sociais

Cultura epistemológica em pesquisas: cultura, cotidiano e educação na Amazônia

Diálogos de estudos sobre educação e saúde: estudos e pesquisas do Grupo de Pesquisa Teorias e Práticas em Saúde, Doença e Cura

Diálogos interdisciplinares em pesquisa qualitativa

Diário pedagógico: o Uno e o Múltiplo das Reflexões Docentes – 2. ed., rev., ampl. e atual.

Direito à inovação

Direito ao trabalho decente e automoção: desafios e soluções

Direito coletivo do trabalho e direitos humanos: desafios e perspectivas

Direito empresarial: teoria da empresa, títulos de crédito e direito falimentar

Direitos Humanos, paz sustentabilidade e empresas globais: Coletânea REDHIPAS

Direitos indígenas nas Nações Unidas – 2. ed.

Direitos sociais e (in)efetividade

É preciso uma aldeia para educar uma criança: a educação circular no imaginário das rodas de Capoeira Angola

Ecossistemas de inovação: uma visão sobre inovação no mundo

Educação do campo: territórios de pesquisa e inspirações formativas

Educação estatística nas ciências humanas: um ensino interdisciplinar com enfoque CTS

Educação propositora

E-Leitura I: Banco de palavras de alta, média e baixa frequência para escolares do fundamental I

Eletrofisiologia da visão

Elpídio Petra

Ensino de História & historiografia escolar digital

Ensino Superior em destaque: 20 anos da Faculdade do Cerrado Piauiense

Entre e a Academia e a escola

Estado e fundo público: a disputa entre capital e trabalho no Nordeste do Brasil

Estratégias de Referenciação na Libras

Ética & Direito: pelas trilhas de Padre Vaz

Ética para a bioética

Formação continuada e ensino de ciências naturais: um encontro com a educação do campo na escola urbana

Genealogia do Estado e do Direito em Nietzsche

Guia de condutas em emergências neurológicas e neurocirúrgicas

Habermas e a educação: ação pedagógica como agir comunicativo – 2. ed., rev. e atual.

História artística cultural da Serra Catarinense: um olhar para o futuro

História da mineração brasileira

Inclusão escolar: construção de saberes

Inclusão escolar: direito de aprender

Infâncias, crianças e narrativas da escola

Inovação e empreendedorismo no Agronegócio

Introdução à História da Filosofia e à História da Psicologia – 2. ed.

Leituras sobre Martha Nussbaum e a educação

Lições preliminares à Filosofia e à Hermenêutica jurídicas

Linguagens na Educação Física escolar: diferentes formas de ler o mundo: vol. 44

Linhas de uma vida: minha trajetória

Lions Clube Curitiba Batel: 60 anos de história: um legado à comunidade

Malversação de direitos fundamentais

Manual sobre Responsabilidade Jurídica do cirurgião plástico

Memória, percepção e experiência

Mulheres demasiadamente mulheres: narrativas sobre cores, dores e sorrisos

Mulheres tecendo o tempo

Na saúde e na doença

Necessidade de quê?

No tempo dos “selvagens” e dos missionários

O princípio da neutralidade de rede em face da concretude dos direitos humanos

O que é (ou o que pode ser) ensino-aprendizagem de literatura infantil

O tornar-se mãe no contexto da prematuridade e internação do bebê em UTI-Neonatal: pesquisa & realidade

Olhar distanciado sobre o combate à corrupção

Os impactos da escolha, formação inicial e inserção profissional na construção de identidade(s) profissional(is) em Educação Física

Pedagogias decoloniais na Amazônia: fundamentos, pesquisas e práticas

Pesquisa qualitativa: um guia prático para pesquisadores iniciantes

Poemas da Terra: ensaio sobre os olhos e a alma

Polibol: do jogo ao esporte

Política social no Brasil: sujeitos, trajetórias e institucionalidades

Possibilidades de aprendizagem e desenvolvimento da pessoa surda

Práticas pedagógicas que transgridem

Propostas de modelos de soluções de problemas fundiários urbanos

Psicologia do esporte e do surfe

Psicopedagogia e educação de jovens e adultos

Redes digitais: interconexões, interdependência e aprendizagens colaborativas

Relatos de experiências docentes em tempos de pandemia

Religião em foco: formação e pesquisa

Saberes em ação na Educação Física escolar: possibilidades pedagógicas a partir da BNCC

Ser mulher e policial

Série “Bioética”: vol. 12: Inclusão no Ensino Superior: um processo em construção

Série “Iniciação científica (Saúde Coletiva e Ambiente)”: vol. 4: Pesquisas multidisciplinares em saúde

Sindicalismo docente e participação

Singularidades: experiências clínicas de Psicoterapeutas

Sinopse de retórica judicial

Sobre o método: do positivismo ao marxismo

Sociedades indígenas na Amazônia: territorialidades, história e processos educativos

Somos surdos!

Tecnologia: ferramenta didático-pedagógica

Tijuco/ Diamantina e Europa: do brilho do diamante às heranças socioculturais europeias

Transversalidade na educação infantil: contingências atuais

Um amor chamado Haideê

Vozes de 1964: imprensa, militares e opinião pública

Coleção “O Ensino Técnico Integrado”: O Curso Técnico em Agropecuária do CaVG:

Vol. 1

Vol. 2