Aos Senhores Railson Moura e Simone Santos
Editora CRV
Rio de Janeiro, 23 de agosto de 2022.
Recebemos o material enviado a esta Fundação, conforme listagem abaixo, em cumprimento à legislação vigente de Depósito Legal. Agradecemos esta importante contribuição para a preservação e a guarda da Coleção “Memória Nacional”, composta pela produção intelectual do país.
Atenciosamente,
ALESSANDRA MORAES
Chefe da Divisão de Depósito Legal
| MATERIAL RECEBIDO: | 
| A construção do caso clinico, o efeito-equipe e a prática de vários / La construction d ucas clinique, l’effet-équipe et la pratique à plusieurs | 
| A criança com transtorno do aspecto autista na educação infantil | 
| A cultura da loucura na cidade: velhice, memória, saúde e resistência (São Paulo, 1940-2004) | 
| A matemática da linguagem: como a linguagem se organiza na mente | 
| A violência física interpessoal: uma discussão social histórica e epidemiológica em região paraibana | 
| Abordagens interdisciplinares em educação e ensino: contribuições para a formação de professores | 
| Analise de series temporais: aplicações em economia | 
| Animais medicinais na cultura Guarani e Kaiowá / Guaraní há Kaiowá pohãnokuaa tee / Medicinal animals in culture Garani and Kaiowá | 
| As políticas neoliberais de ensino no Centro Paula Souza: mediação e alienação do trabalho | 
| Astronomia na escola | 
| Big data, dados pessoais e propriedade intelectual: limites e tutela jurídica das bases de dado | 
| Caminhanças de feitos pedagógicos com afeto: a infância, seus inusitados e desdobramentos na docência | 
| Cenas, roteiros, contextos e personagens: memoria de uma experiência teatral juruaense | 
| Centenário do modernismo na Literatura Brasileira (1918-2018) | 
| Compreensão e hermenêutica na filosofia de Jürgen Habermas: diálogos com Hans-Georg Gadamer | 
| Conceitos aplicados na gestão de segurança e saúde ocupacional | 
| Dançatar: sobre mulheres trajetórias e narrativas em dança | 
| Dano existencial: análise da jornada excessiva de trabalho e o teletrabalho sob a ótica da dignidade da pessoa humana | 
| Data storytelling: planejando e contando a história dos dados | 
| Diálogos sobre a BNCC na interface universidade-escola | 
| Direito, relações internacionais e políticas públicas: reflexão sobre a pandemia da covid-19 | 
| Direitos de Família no pós-pandemia: repercussões jurídicas no “novo normal” | 
| EAD no estado do Ceará: história, memória e experiências formativas I | 
| Educação física escolar: práticas inspiradoras na rede municipal de Mesquita/RJ | 
| Educação física no corpo da escola: desafios em movimento | 
| Educação pública e modernização social no Brasil na Conferência Nacional de Educação de 1927 | 
| Educação, ensino e aprendizagem da teoria à prática | 
| Embriologia do aparelho visual e sua teratologia | 
| Envelhecimento & velhice em tempos de pandemia | 
| Esmeralda Bahia | 
| Estagio supervisionado sob diferentes olhares | 
| Estudos sobre a realidade brasileira: fundamentos e processos em educação – vol. 1 | 
| Estudos sobre a realidade brasileira: fundamentos e processos em educação – vol. 2 | 
| Formação de professores e valorização do magistério: teoria e prática | 
| Fragmentos de infância lançados ao vento | 
| Freud, Lacan e o chiste: a dimensão do prazer e do significante | 
| Gastronomia: pesquisa, ensino e extensão | 
| Geografia urbana e ensino de Geografia: olhares, reflexões e ações | 
| História da cafeicultura em Ribeirão Preto, rede de negócios e o credito agenciado pelo empreendedor Joaquim da Cunha Diniz Junqueira (1890-1915) | 
| Identidade UNIRV: nossas raízes nutridas pela extensão universitária | 
| Igualdade e liberdade; Pluralismo e cidadania: o acesso à educação dos negros e mestiços na Bahia | 
| Investigações multidisciplinares: a ciência e o desenvolvimento social | 
| Leituras territoriais: ambiente, planejamento e dinâmicas urbanas e rurais | 
| Léxico critico-analítico em currículo e formação: concepções e termos referenciados na poiesis e na práxi curricular | 
| Mediação pedagógica: as interfaces para a formação de profissionais em educação especial e inclusiva | 
| Nas malhas da história: relações de gênero, trabalho e lutas sociais no Brasil | 
| O ensino de história e cultura afro-brasileira e africana: a importância da formação e a efetivação de um currículo | 
| O véu cai... | 
| Os esportes de aventuras na educação física escolar: formação e atuação dos professores | 
| Os presentes da noite | 
| Paisagens caminhantes | 
| Palavras de papel | 
| Pedagogias decoloniais, decolonialidade e práticas formativas na Amazônia | 
| Production de textes journalistiques em français et portugais á l’ifpa- Campus de Itaituba / Produzindo textos jornalísticos em francês e português no IFPA – Campus de Itaituba | 
| Projetos na educação infantil: experiências inspiradoras e integradas de aprendizagem | 
| Raízes da família extensa no Brasil: (re)conexões colaborativas | 
| Recado aos humanos | 
| Reflexão sobre educação: politicas, tecnologias e representações | 
| Rua da justiça | 
| Saberes & práticas, métodos multirrefenciais de pesquisa | 
| Serviço social, (des)patologização da vida e religiosidade em saúde mental | 
| Sesmarias, ocupação, povoamento e trajetória social e militar: Inácio José Pinheiro e o processo de dolonização do Maranhão Ocidental e Baixada Maranhense (1786-1820) | 
| Sociedade, natureza e desenvolvimento na Amazônia - vol. 2 | 
| Suicídio policial: compreender para prevenir | 
| Tempo de contos | 
| Timor-leste em estudo: religião e cultura | 
| Tuberculose e determinantes socioeconômicos | 
| Vala comum |