Aos Senhores Railson Moura e Simone Santos
Editora CRV
Rio de Janeiro, 05 de agosto de 2022.
Recebemos o material enviado a esta Fundação, conforme listagem abaixo, em cumprimento à legislação vigente de Depósito Legal. Agradecemos esta importante contribuição para a preservação e a guarda da Coleção “Memória Nacional”, composta pela produção intelectual do país.
Atenciosamente,
ALESSANDRA MORAES
Chefe da Divisão de Depósito Legal
|
Nota Fiscal n. 24.640 datada em 18/01/2021. |
|
MATERIAL RECEBIDO: |
|
“Eu acho graça pra não chorar”: Um estudo sobre saúde mental no trabalho |
|
1921 - Paulo Freire – 2021: 100 anos de ética, liberdade e educação |
|
20 coisas que eu quero que existam quando eu for adulto |
|
200 perguntas que precisam ser respondidas sobre envelhecimento |
|
80 imagens da mente: revelações do novo mundo |
|
A ADPF153 e a justiça de transição brasileira |
|
A Aurora |
|
A emancipação na política curricular do ensino fundamental de Mato Grosso |
|
A gangorra da vida |
|
A gestão da educação na Bahia e os processos participativos em movimento |
|
A implementação do programa Gestão nota 10 no Sistema Municipal de Educação de Mossoró/ RN: 2005 a 2009 |
|
A linguagem infantil e seus distúrbios: noções para o consultório |
|
A luta!: Biografia de Antônio Bernardo Canellas: 1916-1920 |
|
A tecno(logia) nossa de cada dia: entre deuses e demônios |
|
A velhice atrás das grades |
|
Alfafito: alfarrábios de fitoquímica |
|
Almanaque de Formação Continuada do Professor |
|
Alunos precoces com indicadores de altas habilidades/superdotação: reconhecendo e favorecendo a precocidade em sala de aula |
|
América latina periférica: o desenvolvimento latino-americano na concepção de Prebisch /CEPAL: 1948/1981 |
|
Anais do Programa de Apoio à Indicação Científica edição 2019-2020: trabalhos completos |
|
As ciências sociais na Bahia: história e memoria da Faculdade de Sociologia e Política em Vitoria da Conquista (FSPVC) |
|
Atividades práticas na construção do conhecimento: da sala de aula ao campo: Vol. II |
|
Avaliação: debates da Educação Básica |
|
Avicultura no espaço agrário do agreste paraibano: a reprodução ampliada do agronegócio e simples do campesinato |
|
Cadernos didáticos: O uso dos jogos no processo educativo |
|
Café, avoador e o outras memórias |
|
Cartografia Geomorfológica: revisões, aplicações e proposições |
|
Ciberjornalismo de proximidade no interior Paulista |
|
Ciência, tecnologia, sociedade e educação: imbricações dos progressos |
|
Cirurgia Geral e Técnica Operatória: bases e aplicações |
|
Coleção “Antologia”: Vol.1: Poetas brasileiros modernos - mosaico |
|
Coleção “Arteterapia”: Vol. 1: Arteterapia na saúde: da dor à criatividade |
|
Coleção “Caminhos investigativos”: Vol. 3: Caminhos investigativos: ensino de humanidades e linguagens |
|
Coleção “Inclusão e Educação”: Vol. 1: educação inclusiva e a organização da escola: perspectivas críticas e desafios políticos do projeto pedagógico |
|
Coleção “Produzindo textos no IFPA II: Vol. 2: Produzindo textos literários em espanhol e português no IFPA- Campus de Itaituba |
|
Coleção “Vida em família: cuidado e educação”: O abrigo, a criança e a família: caminhos da reinserção familiar |
|
Conhecimento, desafios, conflitos e percursos na Amazônia Mato-Grossense: memórias de uma militante acadêmica |
|
Consciência, cuidado e saúde: contribuições para o desenvolvimento humano e planetário |
|
Conversão do conhecimento tácito em conhecimento explícito em indústrias com sistema Toyota de produção |
|
Criançando: aprendendo com alegria |
|
Crianças on-line: corpo e movimento off-line |
|
Crises e transformações da política internacional no século XXI |
|
Currículos em redes e pesquisas com os cotidianos e...: movimentos, repetições e diferença na imanência de uma vida |
|
Da consciência ao inconsciente: fenomenologias da experiência de si |
|
Da luta pelo saber à construção do êxito escolar: contribuição à sociologia do êxito improvável |
|
Da responsabilidade civil do terceiro ofensor nas relações de família |
|
De “colônia dos alemães” a “vila dos brasileiros”: uma leitura do espaço urbano de Entre Rios –PR |
|
Democracia e estado de exceção: entre o temporário e o permanente |
|
Desenvolvimento humano: trajetória de pesquisas |
|
Direito à educação no Brasil: as Constituições Brasileiras e a Dívida Educacional |
|
Direito Farmacêutico |
|
Direito Processual em movimento: Vol. 9 |
|
Direito, democracia e desenvolvimento |
|
Direito, tecnologia, inovação e sustentabilidade no Ensino Superior |
|
Direitos ao esporte: perspectivas nacionais e internacionais |
|
Direitos fundamentais: da (des) construção de direitos às garantias cidadãs |
|
Direitos nas crises: problemas jurídicos suscitados pela pandemia de COVID-19 |
|
Direitos, ética e cidadania: estudos em homenagem ao professor Jorge Luiz de Almeida: Vol. 1 |
|
Docência e práticas pedagógicas: percursos, reflexões e experiências no cotidiano da educação |
|
Dom José Gomes: a revolução pela palavra |
|
E o céu sempre soube |
|
Educação e Direitos Humanos: campos de disputas e aproximações |
|
Educação e escola contemporânea: debates e embates com professores/educadores |
|
Educação e produção de saberes no campo: soberania alimentar e agroecologia em comunidades tradicionais e assentamentos |
|
Educação e Subjetividades: princípios e fundamentos para uma Pedagogia da Emancipação |
|
Educação em Direitos Humanos e preservação da memória: o genocídio armênico: Vol. 1 |
|
Educação Física: uma abordagem multidisciplinar |
|
Educação integral e as múltiplas formas de aprendizagem |
|
Envelhecer no contexto rural: tecendo redes entre a realidade do Brasil e Portugal |
|
Envelhecimento e comensalidades no cinema |
|
Escola de Ensino Médio do campo no Ceará: dialética da formação de professores |
|
Escritas contemporâneas: processos de alfabetização |
|
Escritas da alma: ensaio sobre metáforas da vida, em literatura, arte e psicanálise |
|
Estruturação do sistema produtivo e a proteção social: proposições às alternativas adotadas pelo capital |
|
Estudos da deficiência: anticapacitismo e emancipação social |
|
Estudos linguísticos: sob diferentes abordagens: linguística textual, multimodalidade, leitura e ensino |
|
Experiências dialógicas com tecnologias na educação: do produto à prática pedagógica |
|
Experiências formativas em educação, saúde e ambiente: perspectiva interdisciplinares na Pós-Graduação |
|
Fisio Empreendedor: 10 passos para ser um Fisioterapeuta de sucesso! |
|
Formação continuada didático-pedagógica do professor universitário: representações socais e reconstrução da identidade profissional docente |
|
Formação de professores: Identidades, narrativas e processos educacionais no contexto acreano |
|
Formação de professores: Portfólio de investigações em contexto amazônico |
|
Fundamentos didáticos e pedagógicos para pensar a docência nos anos iniciais do Ensino Fundamental: diálogos com a BNCC |
|
História, educação e relações de poder |
|
Identidade e consumo: interfaces com a comunicação na sociedade midiatizada |
|
Indisciplina e bullying no espaço escolar: conceitos e vivências |
|
Instituições, regras e hábitos: proposições teóricas e aplicadas para estudos rurais |
|
Irmandades, congregações de leigos e suas festas: Jardim do Seridó – RN no Império e na República |
|
Isso eu não engulo: ações e motivações para abstenção de carne |
|
Jogos de experiência prática: para treinamento de futsal |
|
Lei dos Registros Públicos comentada: tratado teórico e prático de Direito Notarial e Registral: Vol. 1 |
|
Lições de Epidemiologia |
|
Manual de como montar um plano de negócios sem erros!: plano de negócios modelo: Demi-Plié escola de ballet |
|
Manual do boleiro: cuidados para uma prática segura e prazerosa de futebol com os amigos |
|
Manual Prático de Direito: de acordo com o novo Código de Processo Civil/2015 |
|
Manual Prático de Medicina: procedimentos essenciais |
|
Marinheiros e cidadania no Brasil: contribuições para uma história social militar-naval |
|
Modernidade e Assistência Social no Brasil dos Anos Dourados: A atuação da Legião Brasileira de Assistência: 1945-1964 |
|
Mudras: o gesto da dança clássica indiana Odissi como caligrafia corporal na cena contemporânea |
|
Novos caminhos para erradicar o trabalho escravo contemporâneo |
|
Num buraco negro de tinta |
|
O capitalismo em transformação: reflexões sobre o Brasil e o mundo contemporâneo a partir de Marx |
|
O espinho da dor e a rosa da esperança |
|
O estágio curricular supervisionado da educação física no Brasil: formação, influências, inovação pedagógica e perspectivas |
|
O Haiti como locus ficcional da identidade caribenha: olhares transnacionais em Carpentier, Césaire e Glissant |
|
O lúdico e sua contribuição na aprendizagem da matemática |
|
O MST e a luta pela terra no Piauí |
|
O mundo encantado da criança no contexto escolar: números e letras através do lúdico |
|
O programa Bolsa Família e os povos indígenas da Amazônia: Os índios são “pobres”? |
|
O que eu estou fazendo aqui?: percursos curriculares nos cotidianos da educação básica |
|
O sujeito da escrita: fronteiras e domínios da alfabetização e do letramento na EJA |
|
O tecido dos sonhos |
|
O uso de escrita pelo cidadão surdo no contexto das mídias sociais |
|
O uso dos jogos de tabuleiro e do e-portfólio do corpo brincante no processo educativo |
|
Ontologia em ciência da informação: teoria e método |
|
Os ciclos de aprendizagem: um ensaio Frankfurtiano sobre a teoria de Perrenoud |
|
Outras viagens extraordinárias de Jules Verne: teatro e poesia |
|
Papeis dispersos |
|
Pesquisa e formação docente: imagens, retratos e aprendizagens construídas nas trajetórias individuais e coletivas de professores em formação |
|
Pesquisa e Serviço Social |
|
Pólis: reflexo das almas humanas |
|
Práticas curriculares e diferenciação: percepções de docentes e discentes no contexto das aulas de canto dos cursos de bacharelado em música das universidades federais brasileiras |
|
Práticas em Psicologia |
|
Pré-iniciação científica: trajetória, repercussão e produção acadêmica em uma escola pública no Noroeste Fluminense |
|
Pressupostos Freireanos na educação física escolar: ação e movimento para a transformação |
|
Psicologia hospitalar e da saúde: percursos de uma residência multiprofissional da capital Mato-Grossense |
|
Psicossomática: a evolução |
|
Reabilitação e treinamento físico para indivíduos em hemodiálise |
|
REBESCOLAR: Revista Brasileira de educação física escolar: ano 6, vol. 2, nov. 2020 |
|
Reencantar o corpo: notas para um encontro necessário entre ciência e vida |
|
Refletindo realidades – Propondo diversidades: a construção do conhecimento geográfico na escola: PIBID-Nós propomos! |
|
Reflexos da vida de um professor de matemática: narrativas da experiência na sala de aula e na vivência do dia a dia |
|
Relacionamentos descartáveis: um olhar psicanalítico na mudança dos afetos e o impacto no psiquismo humano |
|
Relações étnico-raciais, diversidades e educação |
|
Religião & Cultura: hibridismos e efeitos de fronteira |
|
Religião: Linguagens |
|
Representações sociais do sofrimento psíquico e da atenção nos CAPS – Centro de Atenção Psicossocial |
|
Rumo à universidade: percursos biográficos de jovens aprovados para cursos altamente seletivos |
|
Saúde mental docente: a depressão e seus reflexos na saúde mental do professor da rede pública de ensino |
|
Sequências de ensino investigativas para o ensino de ciências |
|
Serie “Bioética”: Vol. 2: Bioética nas profissões ciências humanas |
|
Serviço social, conhecimento e tecnologia |
|
Sesmarias, ocupação, povoamento e trajetória social e militar |
|
Silenciosas, modestas, castas e subservientes |
|
Subjetividade e Serviço Social: Desafios para a prática profissional |
|
Surdocegueira congênita: comunicação com o uso de recursos de comunicação alternativa |
|
Terapia comportamental: relatos de experiências e práticas atuais |
|
Timor-Leste em estudo: Religião e Cultura |
|
Trajetórias de mudanças: reflexão sobre inovações pedagógicas na formação de nutricionistas |
|
Transversalidades do feminino |
|
Trilhas investigativas no Sertão da Bahia: diálogos com sujeitos do campo e da cidade |
|
Tutela Judicial Efetiva: a luz da jurisprudência das Cortes Interamericana e Europeia de Direitos Humanos |
|
Um Flâneur perdido na metrópole do século XIX |
|
Uma geografia do século XXI: temas e tensões |
|
Uma Vila Pombalina na Amazônia: Mazagão Velho em uma perspectiva arqueológica |
|
Uso da fronteira: terras, contrabando e relações sociais no Turiaçu: Pará – Maranhão: 1790-1852 |
|
Vivências |
|
Voo MH370: além da escuridão |
|
Zé corre mundo e Jão planta chão |
|
Coleção “Professor Thiago Fabres de Carvalho”: Direito, Processo e Justiça em debate: estudos em homenagem ao Professor Thiago Fabres de Carvalho: Vol. 1 Direito, Processo e Justiça em debate: estudos em homenagem ao Professor Thiago Fabres de Carvalho: Vol. 2 |
|
Coleção “Educação e Geografia”: Tramas e tessituras contemporâneas: Geografia(s), Professor(es) e a construção do pensamento Pedagógico-Geográfico Vol. 1 Professor, Livro Didático e a Autonomia Docente: olhares sobre a docência em Geografia Vol. 2 |