Aos Senhores Railson Moura e Simone Santos
Editora CRV
Rio de Janeiro, 07 de julho de 2022.
Recebemos o material enviado a esta Fundação, conforme listagem abaixo, em cumprimento à legislação vigente de Depósito Legal. Agradecemos esta importante contribuição para a preservação e a guarda da Coleção “Memória Nacional”, composta pela produção intelectual do país.
Atenciosamente,
ALESSANDRA MORAES
Chefe da Divisão de Depósito Legal
|
Nota fiscal n.23.518, datada em 13/11/2020. |
|
MATERIAL RECEBIDO: |
|
A condição da docência na educação a distância pública brasileira |
|
A consagração secular em tempos de sociedade líquida |
|
A imagem e o espelho: representações sociais da inclusão escolar por jovens com cegueira |
|
A invenção do aluno: a implantação do primeiro gymnasio da capital, em São Paulo (1894-1917) |
|
A recepção de “Calabar, o elogio da traição” de Chico Buarque e Ruy Guerra |
|
Agora, acabou a brincadeira?: a transição da educação infantil para o ensino fundamental – 2.ed. |
|
Almanaque poético |
|
Ao final do testamento – 2.ed. |
|
Artes marciais para pessoas com deficiência: dilemas e possibilidades do Wushu – 2.ed. |
|
As firmas tomaram conta de tudo: território, agronegócio e questão agrária |
|
As maravilhosas receitas do Dr. Jesus |
|
Benditos “malditos”: tradição e transgressão na literatura de cordel |
|
Biologia: narrativas de biologia dos fungos, bioética e microbiologia |
|
Caminhos para curricularização da extensão: ações no Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC |
|
Cartilha didática ambiental “vamos preservar o meio ambiente?” |
|
Ciência aplicada: ao uso múltiplo da floresta no baixo Rio Amazonas |
|
Ciências sociais e representações: visão interdisciplinar |
|
Coleção “Arte e estética na educação – vol.1”: Corpo sensível e político |
|
Coleção “Biografias amazônicas e pensamento deocolonial – vol.1”: Biografias e decolonialidade: literaturas não canônicas e movimento social |
|
Coleção “Cadernos pedagógicos – vol.1”: vidas amazônicas: indígenas e quilombolas |
|
Coleção “Crianças no Esporte: desenvolvendo atividades e habilidades – vol.1”: Atividades de equilíbrio e habilidades motoras para crianças: uma abordagem futebolística |
|
Coleção “Currículo e cotidiano e político e diferença e... – vol.2”: Multiplicidades e diferenças e cotidianos e pesquisas em currículos e composições de afetos de uma vida bonita |
|
Coleção “Descomplicando o pensar científico – vol.1”: Provocações esclarecedoras para você refletir sobre sua pesquisa |
|
Coleção “E o risco virou palavra – vol.1”: E o risco virou palavra |
|
Coleção “Ensino de história em foco – vol.1”: Ensino de história: linguagens, memória e saberes históricos |
|
Coleção “Nas teias da Amazônia – vol.1”: sujeitos, identidades, territorialidades, linguagens e diversidades |
|
Coleção “Natureza e povos – vol.1”: Agroecologia: insurgência pela vida |
|
Coleção “Olhares multidisciplinares em família – vol.1”: Relações dinâmicas intrafamiliares |
|
Coleção “Perspectivas em ensino de ciências – vol.2”: Aprender ciência por meio de estudos de caso: algumas experiências |
|
Coleção “Perspectivas para atuação profissional em educação física – vol.1”: Ingresso em uma carreira de sucesso |
|
Coleção “Vulnerabilidades contemporâneas – vol.1”: Retratos e memórias de uma pandemia |
|
Considerações psicanalíticas sobre o amor: uma leitura derridiana das músicas da Legião Urbana |
|
Culturas cindidas |
|
Currículo e prática pedagógica de educação física escolar na América Latina – vol.43 |
|
Desenvolvimento regional sustentável: revisitar conceitos para construir novas alternativas |
|
Diferentes abordagens educativas na educação profissional: registros de experiências de professores |
|
Diretrizes curriculares e processos educativos: desafios para a formação do psicólogo escolar |
|
Do desmame ao sujeito – 2.ed. |
|
Educação brasileira: perspectivas e experiências da pesquisa |
|
Educação e contemporaneidade: estudos foucaultianos |
|
Educação escolar indígena: o ensino bilíngue e os Guarani e Kaiowá |
|
Educação policial e segurança cidadã: a inserção da matriz curricular nacional a partir da experiência da brigada militar/RS |
|
Educadores sociais de rua: desvelamentos discursivos |
|
Em nome da mãe: a mulher de força rara lutando contra um câncer de rara grandeza |
|
Enfim, posso falar!: relatos de surdos paranaenses que vivenciaram a transição do Oralismo ao Bilinguismo |
|
Ensino de história e livros didáticos: história, política e mercado editorial – 2.ed. rev e ampl. |
|
Entre contornos e fronteiras de um lugar social: a contribuição do curso de história do Centro Universitário Barão de Mauá |
|
Esporte ou festa?: O esporte universitário no Paraná |
|
Estupro de vulnerável e estupro qualificado pela idade da vítima: evolução legislativa e lei penal no tempo |
|
Fios do aprender: elos no conhecer |
|
Guia de galhas de insetos de Caetité, Bahia, Brasil |
|
Juventude docente e educação de professores numa biosfera de estudos educacionais |
|
Lucy, a história de todos nós |
|
Manual de medidas e avaliação físico/motora: deficiência física |
|
Manual do jovem atleta: da escola ao alto rendimento |
|
Manual prático de medicina: procedimentos essenciais |
|
Maria Graham: uma inglesa na independência do Brasil |
|
MBL, crise política e conflitos de classe no Brasil |
|
Memórias do vale do café |
|
Movimento estudantil: diálogos e perspectivas em debate |
|
Mulheres idosas e o apoio social |
|
Mulheres que somos: almas desnudas – vol.1 |
|
O Brasil indígena e mestiço de Manoel Bomfim |
|
O ensino de ciências e matemática e seus protagonistas – vol.3 |
|
O inesquecível sertão do Assaré – 2.ed. rev. e ampl. |
|
O juízo das garantias e o processamento criminal no contexto brasileiro pós-1988 |
|
O programa bolsa família e os povos indígenas da Amazônia: os índios são “pobres”? |
|
O sacramento do Santo Graal – 2.ed. |
|
O solo e seus riscos |
|
Panegíricos, discursos/artigos e poesias. Na farda, na pedra e na vida |
|
Percebendo a melodia com os acordes da ciência: um estudo da sensibilidade musical a partir da física |
|
Pesquisa em educação e formação docente em múltiplos olhares |
|
Pesquisas acadêmicas: o Piauí em foco – vol.5 |
|
Pesquisas em ciências agrárias – vol.1 |
|
Plano integrado de residências em saúde – PIRS: a experiência de Palmas – Tocantins – vol.1 |
|
Poemas de quarentena |
|
Poesias do que a vida me ensinou |
|
Política públicas no Brasil: incursões na saúde, educação e psicologia |
|
Práticas integrativas e complementares grupais no SUS e o diálogo com a educação popular |
|
Práticas psicoterapêuticas: uma trajetória poética |
|
Qual é a função desse professor?: uma análise histórico-cultural sobre surdez, inclusão e atuação simultânea de dois professores |
|
Qualidade de vida e saúde em uma perspectiva interdisciplinar – vol.10 |
|
Qualidade de vida e saúde em uma perspectiva interdisciplinar – vol.9 |
|
Que Brasil é esse?: antologia de escritos a contrapelo |
|
Racismo estrutural: experiências da relação do Estado com afrodescendentes na América Latina |
|
Rebeldia camponesa na América Latina: análise comparada da luta agrária do MST e do neozapatismo |
|
Representações sociais na contemporaneidade – vol.4 |
|
Saúde pública em diferentes contextos |
|
Se eu tivesse nascido pronta, não teria conserto |
|
Sentidos do trabalho docente: escola e cotidiano |
|
Sexualidade e saúde infanto-juvenil: a criança como centro e a família como protagonista |
|
Socialismo e materialismo histórico: uma proposta para o século XXI |
|
Subjetividades no Brasil da cólera: formação e conjuntura |
|
Temas em psicanálise no esporte |
|
Tênis: um olhar multidisciplinar |
|
Três décadas do sonho ao legado |
|
Um lugar para o singular: Georges Canguilhem em perspectiva |
|
Um olhar construcionista sobre a violência contra as mulheres nas práticas discursivas da psicologia |
|
Veredas da justiça: profecias |
|
Vida, vivência e experiência de professores(as) de educação física – vol.2 |