Aos Senhores Railson Moura e Simone Santos

Editora CRV

 

Rio de Janeiro, 13 de maio de 2022.

 

 

Recebemos o material enviado a esta Fundação, conforme listagem abaixo, em cumprimento à legislação vigente de Depósito Legal. Agradecemos esta importante contribuição para a preservação e a guarda da Coleção “Memória Nacional”, composta pela produção intelectual do país.

 

Atenciosamente,

ALESSANDRA MORAES

Chefe da Divisão de Depósito Legal

 

Nota fiscal n.21.674, datada em 21/08/2020.

MATERIAL RECEBIDO:

A condição da população em situação de rua

A epistemologia das ciências da religião: pressupostos, questões e desafios

A experiência religiosa católica do Econtro de casais com Cristo (ECC)

A luta pela terra e por uma educação pública, gratuita e de ótima qualidade no Brasil

A projeção do poder de polícia das forças armadas nas áreas adjacentes aos aquartelamentos

A queixa escolar na perspectiva histórico-cultural da Educação infantil ao Ensino Superior

A relevância da arquitetura no pensamento de Gadamer

Análise foucaultiana do discurso de professores de Ciências

As famílias contemporâneas: pontos, contrapontos e paradoxos inclusivos

Atendimento psicossocial de adolescentes em conflito com a Lei: resultados de pesquisas e práticas exitosas

Coaching: equipes de alta performance

Coleção “Biologia celular na sala de aula”: Vol.01: Biologia celular e o CTS na sala de aula como LASER explica a mitocôndria?

Coleção “Configurações árabes na literatura brasileira”: Vol.1: Boabdil, de Gonçalves Dias (apresentação e estudos de Valter Villar)

Coleção “Desenvolvimento, tecnologias e educação: Vol.IV: Diálogos multidisciplinares”

Coleção “Família, interfaces e conexões”: Vol.2: Transdisciplinaridade no Direito

Coleção “Gotas do saber”: Vol.01: Português em gotas

Coleção “Nenhum(a) a menos na escola”: Vol.1: Nenhum(a) a menos na escola: discussões sobre equidade e a construção de uma boa escola

Coleção “Pessoas e organizações”: Vol.2

Coleção “Qualidade de vida e saúde em uma perspectiva interdisciplinar”: Vol.7

Coleção “Qualidade de vida e saúde em uma perspectiva interdisciplinar”: Vol.8

Conjuntura eclesial e religiosa do Sínodo da Amazônia à transição religiosa

Conversas sobre a formação profissional em Educação Física

Coordenação pedagógica e formação docente: experiências, tendências, saberes e práticas

Criado para lutar: a história da Equipe de Judô Faustino – 2.ed.

Da lousa à luta: organização, mobilização e luta dos professores amazonenses na década de 1980

Diálogos sobre determinantes sociais e equidade em saúde

Do ciclo da práxis pedagógica ao ciclo da práxis parapedagógica aplicados à educação jurídica

Educação a distância: mineração de dados e pesquisa–ação no contexto amazônico

Educação especial e inclusiva: conectando saberes

Educação: práticas, diversidade e inclusão

Ensaios sobre os pesquisar e refletir Educação Matemática na formação inicial de professores

Escritas femininas em cadernos escolares 1923-1971

Filosofias do Ensino de Filosofia: perspectivas filosóficas e ações educativo-filosóficas na educação escolar

Formação docente, cidadania e direitos humanos

Goethe e a formação humana

Grupo de convívio etário: teoria e planejamento

Hermenêutica do Direito Administrativo e serviços públicos: serviços públicos e concretização de direitos fundamentais: vol.02

Heróis/heroínas surdos/as brasileiros/as: busca de significados na comunidade surda gaúcha

Iniciação aos transportes de quantidade de movimento e de soluto

Instituições escolares no Piauí em páginas dos jornais (1961 a 1971)

Jamais deixe de lutar: seus esforços garantem a vitória

Metrópole e consumo: condomínios fechados, comércio e centralidade em Belém

O direito dos homoafetivos à família

O Direito em tempos de crise: impactos da Covid-19 nas relações sociojurídicas

O ethos profissional dos/as assistentes sociais: entre rupturas, continuidades e tensões contemporâneas

O que os gestores públicos municipais precisam saber?

Parva universi e o direito de existir

PDE escola e a democratização da gestão: o caso da escola Forte Ambé em Altamira-Pará

Pela abstinência do falo

Pobres livres nos sertões do sul de Mato Grosso: Sant´Anna do Paranahyba (séc.XIX)

Práticas de investigação em Arte e Arte/Educação: tensões entre aprendizagens e pesquisa

Princípios e conceitos de traumatologia, biomecânica, cinesiologia aplicada e goniometria para terapia ocupacional

ProJovem campo: o olhar da cominidade Japuara em Canindé/Ceará

Proteção social & proteção sociorreligiosa: Direito & caridade: um estudo de caso na Rocinha – Rio de Janeiro

Psicanálise implicada e adolescência: modos de intervenção e testemunhos clínicos

Pulsão, verbo e tempo

Relações de poder: um estudo com professores dos anos iniciais de um município catarinense

Resumo de Direito Processual de conhecimento trabalhista

Revista Educação em Diálogos do Curso de Pedagogia da Faculdade de Itaituba-FAI: vol.1, n.1, 2019

Ritualizações do passado: a história como prática escrita e rememorativa

Segurança do paciente em Serviços de Saúde

Termos franceses da gastronomia no Brasil

Trabalho social e movimentos de moradia: um estudo da trajetória da assessoria técnica Ambiente Arquitetura e da União dos Movimentos de Moradia de São Paulo

Transformações societárias em contexto pós-golpe de 2016

Utilização de metodologias ativas de ensino-aprendizagem: avaliação das  habilidades cognitivas e socioemocionais no Ensino Superior

Vamos fazer massagem com o Miguel?

Viagens inusitadas

Vieses constitucionais: reflexões à luz do constitucionalismo democrático