Aos Senhores Railson Moura e Simone Santos
Editora CRV
Rio de Janeiro, 08 de abril de 2022.
Recebemos o material enviado a esta Fundação, conforme listagem abaixo, em cumprimento à legislação vigente de Depósito Legal. Agradecemos esta importante contribuição para a preservação e a guarda da Coleção “Memória Nacional”, composta pela produção intelectual do país.
Atenciosamente,
ALESSANDRA MORAES
Chefe da Divisão de Depósito Legal
| 
 Nota fiscal n. 19.827, datada em 06/05/2020.  | 
| 
 MATERIAL RECEBIDO:  | 
| 
 A Ditadura Militar e o bipartidarismo  | 
| 
 A educação especial no Ensino Superior: o atendimento educacional especializado na Universidade Estadual de Goiás  | 
| 
 A ética de Emmanuel Lévinas e a justiça restaurativa  | 
| 
 A formação continuada em Mato Grosso  | 
| 
 A lógica do poder na perspectiva de Guilherme de Ockham  | 
| 
 A qualidade da Democracia no Brasil: questões teóricas e metodológicas da pesquisa: vol. 5  | 
| 
 A química desenvolvendo o Maciço de Baturité: agricultura, ensino e meio ambiente  | 
| 
 A realização da arbitragem pela Defensoria Pública da União  | 
| 
 Abordagens da enfermagem em estomaterapia da Universidade Regional de Cariri  | 
| 
 Alfabetizar letrando alunos de turmas multisseriadas da educação do campo: que necessidades da formação docente?  | 
| 
 As dimensões da gestão no processo de organização escolar  | 
| 
 Astronomia e educação  | 
| 
 Avaliação educacional: limites e desafios nas políticas públicas  | 
| 
 Bonito: das místicas caçadas à indústria do turismo. Histórias reveladas de uma cidade do século XVIII  | 
| 
 Bullying na escola: a percepção de seus atores  | 
| 
 Christers: a epístola da alvorada: vol. 1  | 
| 
 Classificação internacional de funcionalidade, incapacidade e saúde (CIF): experiências acadêmicas no Brasil  | 
| 
 Coleção “Bacia hidrográfica do Rio Doce – MG/ES”: vol. 1: Bacia hidrográfica do Rio Doce – MG/ES: variabilidade das chuvas  | 
| 
 Coleção “Biodiversidade e Biotecnologia no cerrado tocantinense”: vol. 1: Biodiversidade e Biotecnologia no cerrado tocantinense  | 
| 
 Coleção “Caminhos investigativos”: vol. 2: Caminhos investigativos: o ensino em foco  | 
| 
 Coleção “Educação Física: formação para o cotidiano escolar”: vol. 40: Lutas na Educação Física escolar: as relações dos alunos com o saber  | 
| 
 Coleção “História, Psicologia, Sociedade”: vol. 1: Clio-Psyché-Resistências: ciência e política na História da Psicologia  | 
| 
 Coleção “Transversalidade e criação-ética, estética e política”: vol. 8: Clínica política, arte e cultura  | 
| 
 Composição corporal humana na Educação Física  | 
| 
 Concerto poético ao avesso  | 
| 
 Conversações cooperativas em educação  | 
| 
 Cultura política e democracia  | 
| 
 Cultura, escola e educação criadora: mediações culturais e proposições estéticas  | 
| 
 Da violência à convivência: aprendendo e ensinando através dos conflitos na escola  | 
| 
 Dialética da natureza em Marx: a crítica ambiental do ecossocialismo  | 
| 
 Dinâmica do uso de drogas no ciclo vital  | 
| 
 Dinâmica federativa de Brasil e Argentina: uma análise a partir das políticas de proteção social  | 
| 
 Direito e políticas públicas: temas emergentes  | 
| 
 Educação centrada em estudantes: práticas e conversações  | 
| 
 Educação e Bioética: olhares plurais  | 
| 
 Educação e diversidade: múltiplos olhares  | 
| 
 Educação e sociedade na Ditadura Civil-Militar: adesões, acomodações e resistências  | 
| 
 Educação, formação docente e cultura: diálogos na perspectiva da teoria das representações sociais  | 
| 
 Empreendedorismo social: um olhar pela educação musical  | 
| 
 Empréstimo de políticas educacionais  | 
| 
 Ensaios de matemática: pesquisas em ensino e ciências aplicadas: vol. 1  | 
| 
 Federação Nacional das APAES no Brasil: hegemonia e propostas educacionais: 1990-2015  | 
| 
 Formação docente e ensino de Sociologia: textos para o debate contemporâneo  | 
| 
 Geografia do Cariri: pesquisas e práticas  | 
| 
 Gramática sim, e daí?  | 
| 
 História, trabalho e cidadania na Amazônia  | 
| 
 Husserl e as ciências  | 
| 
 Identidade e vulnerabilidade humana em diferentes contextos  | 
| 
 Infinito e escrita experimental  | 
| 
 Intelectuais: trajetórias, mediações culturais e engajamentos  | 
| 
 Interdisciplinaridade no Brasil: do conceito à aplicabilidade  | 
| 
 Linguagens, pesquisas e práticas no ensino de Geografia  | 
| 
 Manual do candidato e do eleitor de A a Z: eleições municipais de 2020  | 
| 
 Memórias de leitura, docência e pesquisa  | 
| 
 Memórias e história das instituições escolares de Dourados  | 
| 
 Mulheres em luta: o movimento feminino pela anistia  | 
| 
 Mutações no mundo do trabalho e suas repercussões no serviço social  | 
| 
 Nas trilhas do Cariri cearense  | 
| 
 O céu é meu limite  | 
| 
 O direito do trabalho e a proteção à saúde mental da pessoa trabalhadora  | 
| 
 O hospício e a sensatez  | 
| 
 O lobby da Confederação Nacional da Indústria na regulamentação da educação profissional brasileira  | 
| 
 O Messias Caboclo  | 
| 
 O sistema internacional de patentes e a saúde global  | 
| 
 O universo conceitual de Milton Santos  | 
| 
 Pedagogia do lugar/ambiente, interdisciplinaridade e contextualização em sala de aula  | 
| 
 Percepção das pessoas idosas frente às políticas públicas oferecidas no município de Balneário Camboriú  | 
| 
 Pode o subalterno pensar?  | 
| 
 Português como língua estrangeira  | 
| 
 Práticas pedagógicas na educação superior  | 
| 
 Prova civil: critérios objetivos de avaliação  | 
| 
 Psicologia & Saúde: usuários de substâncias psicoativas atendidos em Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e drogas (CAPSad): características sociodemográficas, psicossociais e clínicas  | 
| 
 Ruach de resistência: manifestações da cultura sefardita  | 
| 
 Saberes necessários ao cotidiano escolar  | 
| 
 Série “Temas em currículo, docência e avaliação”: Currículo e diferença na educação básica: diálogos nos colégios de aplicação  | 
| 
 Somos todos responsáveis pelo ambiente que habitamos  | 
| 
 Sonhando a educação numa abordagem holística: proposta de autoconhecimento para professor X educador X pais  | 
| 
 Subjetividade( s) e(m) performance: corpo, diferença e artivismo  | 
| 
 Teias discursivas: leituras, sujeitos, atravessamentos  | 
| 
 Temas em Gerontologia  | 
| 
 Teoria do risco atuarial: fundamentos e conceitos  | 
| 
 Território e identidade dos Guarani Mbya do Espírito Santo: 1967-2006  | 
| 
 Tradução e interpretação automáticas: origens  | 
| 
 Um percurso noético, poético e imagético sobre educação e Direitos Humanos  | 
| 
 Unum corpus sumus in Cristo?  | 
| 
 Coleção “Biblioteca DISE”: Vol. 1: Superação da pobreza pela economia solidária e cooperativismo Vol. 2: Cooperativas: uma abordagem crítica  |