Aos Senhores Railson Moura e Simone Santos
Editora CRV
Rio de Janeiro, 08 de abril de 2022.
Recebemos o material enviado a esta Fundação, conforme listagem abaixo, em cumprimento à legislação vigente de Depósito Legal. Agradecemos esta importante contribuição para a preservação e a guarda da Coleção “Memória Nacional”, composta pela produção intelectual do país.
Atenciosamente,
ALESSANDRA MORAES
Chefe da Divisão de Depósito Legal
|
Nota fiscal n. 19.827, datada em 06/05/2020. |
|
MATERIAL RECEBIDO: |
|
A Ditadura Militar e o bipartidarismo |
|
A educação especial no Ensino Superior: o atendimento educacional especializado na Universidade Estadual de Goiás |
|
A ética de Emmanuel Lévinas e a justiça restaurativa |
|
A formação continuada em Mato Grosso |
|
A lógica do poder na perspectiva de Guilherme de Ockham |
|
A qualidade da Democracia no Brasil: questões teóricas e metodológicas da pesquisa: vol. 5 |
|
A química desenvolvendo o Maciço de Baturité: agricultura, ensino e meio ambiente |
|
A realização da arbitragem pela Defensoria Pública da União |
|
Abordagens da enfermagem em estomaterapia da Universidade Regional de Cariri |
|
Alfabetizar letrando alunos de turmas multisseriadas da educação do campo: que necessidades da formação docente? |
|
As dimensões da gestão no processo de organização escolar |
|
Astronomia e educação |
|
Avaliação educacional: limites e desafios nas políticas públicas |
|
Bonito: das místicas caçadas à indústria do turismo. Histórias reveladas de uma cidade do século XVIII |
|
Bullying na escola: a percepção de seus atores |
|
Christers: a epístola da alvorada: vol. 1 |
|
Classificação internacional de funcionalidade, incapacidade e saúde (CIF): experiências acadêmicas no Brasil |
|
Coleção “Bacia hidrográfica do Rio Doce – MG/ES”: vol. 1: Bacia hidrográfica do Rio Doce – MG/ES: variabilidade das chuvas |
|
Coleção “Biodiversidade e Biotecnologia no cerrado tocantinense”: vol. 1: Biodiversidade e Biotecnologia no cerrado tocantinense |
|
Coleção “Caminhos investigativos”: vol. 2: Caminhos investigativos: o ensino em foco |
|
Coleção “Educação Física: formação para o cotidiano escolar”: vol. 40: Lutas na Educação Física escolar: as relações dos alunos com o saber |
|
Coleção “História, Psicologia, Sociedade”: vol. 1: Clio-Psyché-Resistências: ciência e política na História da Psicologia |
|
Coleção “Transversalidade e criação-ética, estética e política”: vol. 8: Clínica política, arte e cultura |
|
Composição corporal humana na Educação Física |
|
Concerto poético ao avesso |
|
Conversações cooperativas em educação |
|
Cultura política e democracia |
|
Cultura, escola e educação criadora: mediações culturais e proposições estéticas |
|
Da violência à convivência: aprendendo e ensinando através dos conflitos na escola |
|
Dialética da natureza em Marx: a crítica ambiental do ecossocialismo |
|
Dinâmica do uso de drogas no ciclo vital |
|
Dinâmica federativa de Brasil e Argentina: uma análise a partir das políticas de proteção social |
|
Direito e políticas públicas: temas emergentes |
|
Educação centrada em estudantes: práticas e conversações |
|
Educação e Bioética: olhares plurais |
|
Educação e diversidade: múltiplos olhares |
|
Educação e sociedade na Ditadura Civil-Militar: adesões, acomodações e resistências |
|
Educação, formação docente e cultura: diálogos na perspectiva da teoria das representações sociais |
|
Empreendedorismo social: um olhar pela educação musical |
|
Empréstimo de políticas educacionais |
|
Ensaios de matemática: pesquisas em ensino e ciências aplicadas: vol. 1 |
|
Federação Nacional das APAES no Brasil: hegemonia e propostas educacionais: 1990-2015 |
|
Formação docente e ensino de Sociologia: textos para o debate contemporâneo |
|
Geografia do Cariri: pesquisas e práticas |
|
Gramática sim, e daí? |
|
História, trabalho e cidadania na Amazônia |
|
Husserl e as ciências |
|
Identidade e vulnerabilidade humana em diferentes contextos |
|
Infinito e escrita experimental |
|
Intelectuais: trajetórias, mediações culturais e engajamentos |
|
Interdisciplinaridade no Brasil: do conceito à aplicabilidade |
|
Linguagens, pesquisas e práticas no ensino de Geografia |
|
Manual do candidato e do eleitor de A a Z: eleições municipais de 2020 |
|
Memórias de leitura, docência e pesquisa |
|
Memórias e história das instituições escolares de Dourados |
|
Mulheres em luta: o movimento feminino pela anistia |
|
Mutações no mundo do trabalho e suas repercussões no serviço social |
|
Nas trilhas do Cariri cearense |
|
O céu é meu limite |
|
O direito do trabalho e a proteção à saúde mental da pessoa trabalhadora |
|
O hospício e a sensatez |
|
O lobby da Confederação Nacional da Indústria na regulamentação da educação profissional brasileira |
|
O Messias Caboclo |
|
O sistema internacional de patentes e a saúde global |
|
O universo conceitual de Milton Santos |
|
Pedagogia do lugar/ambiente, interdisciplinaridade e contextualização em sala de aula |
|
Percepção das pessoas idosas frente às políticas públicas oferecidas no município de Balneário Camboriú |
|
Pode o subalterno pensar? |
|
Português como língua estrangeira |
|
Práticas pedagógicas na educação superior |
|
Prova civil: critérios objetivos de avaliação |
|
Psicologia & Saúde: usuários de substâncias psicoativas atendidos em Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e drogas (CAPSad): características sociodemográficas, psicossociais e clínicas |
|
Ruach de resistência: manifestações da cultura sefardita |
|
Saberes necessários ao cotidiano escolar |
|
Série “Temas em currículo, docência e avaliação”: Currículo e diferença na educação básica: diálogos nos colégios de aplicação |
|
Somos todos responsáveis pelo ambiente que habitamos |
|
Sonhando a educação numa abordagem holística: proposta de autoconhecimento para professor X educador X pais |
|
Subjetividade( s) e(m) performance: corpo, diferença e artivismo |
|
Teias discursivas: leituras, sujeitos, atravessamentos |
|
Temas em Gerontologia |
|
Teoria do risco atuarial: fundamentos e conceitos |
|
Território e identidade dos Guarani Mbya do Espírito Santo: 1967-2006 |
|
Tradução e interpretação automáticas: origens |
|
Um percurso noético, poético e imagético sobre educação e Direitos Humanos |
|
Unum corpus sumus in Cristo? |
|
Coleção “Biblioteca DISE”: Vol. 1: Superação da pobreza pela economia solidária e cooperativismo Vol. 2: Cooperativas: uma abordagem crítica |