Recibo n. 4048/19 - 22/11/2019

Aos Senhores Railson Moura e Simone Santos

Editora CRV

 

Rio de Janeiro, 22 de novembro de 2019.

 

Recebemos o material enviado a esta Fundação, conforme listagem abaixo, em cumprimento à legislação vigente de Depósito Legal. Agradecemos esta importante contribuição para a preservação e a guarda da Coleção “Memória Nacional”, composta pela produção intelectual do país.

 

Atenciosamente,

ALESSANDRA MORAES

Chefe da Divisão de Depósito Legal

 

Nota fiscal n.17.489 datada em 24/10/2019.

MATERIAL RECEBIDO:

A obra de Lev Semionovitch Vigotski: conceitos e interpretações

A ordem dos advogados do Brasil e a influência do positivismo no ensino jurídico

A situação juvenil na agricultura familiar

Ações mobilizadoras em diferentes espaços de aprendizagem

Aprendizagem: compreensão, desafios e possibilidades

As crianças: infância, pobreza e qualidade de vida

As descobertas de Mari: autismo e amizade

Ciência trabalhista em transformação

Coleção “Cotidiano escolar”:

vol. 1: Cotidiano escolar: os diferentes saberes nas práticas pedagógicas

Coleção “Educação bilíngue de surdos no Brasil: história, desafios e avanços”: vol. 2: História da emergência do campo das pesquisas em educação bilíngue de/para surdos e dos estudos linguísticos da libras no Brasil: contribuições do grupo de trabalho língua(gem) e surdez na ANPOLL

Coleção “Educação Física Escolar”:

vol. 1: Vida , vivência e experiência de professores de Educação Física

Coleção “Família e desenvolvimento humano”:

vol. 3: Homem adulto & paternidade : olhares interdisciplinares

Coleção “Formação do professor e políticas educacionais”:

Vol. 1: Sistematizações e proposições para o campo de educação e das representações sociais

Vol. 2: Políticas educacionais no Brasil e na América Latina

Coleção “Formação professores e tecnologias”:

vol. 1: Comunidade aprendente na formação de professores

Coleção “Insônica”:

vol. 1: Poemas nada ortodoxos

Coleção “Memórias da FHAJ”:

vol. 1: De Sanatório à Fundação Hospital Adriano Jorge: um a referência na história da saúde pública no estado do Amazonas

Coleção “Pedagogia Social para o século XXI”:

vol. 2: Pedagogia social: teoria e prática do educador social e a expressão dos sentimentos nos abrigos e nas ruas

Conversa sobre alimentação na escola

Crenças psicológicas na antiguidade clássica

Criatividade: pegadas da criatividade em novos parâmetros sociais

Currículos em movimentos discursivos: publicações nacionais e internacionais

Democracia em ruínas: direitos em risco

Desenvolvimento profissional docente e inovação pedagógica: a formação de professores na Região dos Inconfidentes – OBEDUC e PIBID

Diálogos interdisciplinares no Vale do Jequitinhonha

Dinâmicas econômicas contemporâneas: uma perspectiva geográfica

Doença mental, liberdade e paz : o que são?

Educação científica: abordagens teóricas e metodológicas na pesquisa, ensino e extensão

Educação e ensino de Geografia: ancores iniciais da pesquisa nos cursos de pós-graduação (Stricto Sensu) nas instituições de ensino superior paranaenses de 2005 a 2015

Educação e tecnologia: reflexões e contextualizações na sociedade do século XXI

Educação integral em estados brasileiros: trajetória e política

Ensaios de Psicologia e Direito: um diálogo necessário à efetividade dos Direitos Humanos

Envelhecimento e políticas sociais em contexto de crises e contrarreformas

Epistemologias para avaliação educacional: fundamentos e aplicações

Estratégias e problematizações no trabalho social: o fazer profissional e a dimensão educativa

Estudos do cotidiano, currículo e formação docente: questões metodológicas, políticas e epistemológicas

Estudos sobre as microrregiões de Passos e Piumhi, Minas Gerais

Ética e disciplina na Advocacia: Tribunal de Ética e Disciplian OAB/RJ (TED-RJ) – 1998/2006 (com atualização e quadros comparativos CED/2015) – votos

Funções da boca & interação com o corpo

Handebol: as histórias e o desenvolvimento do esporte em diferentes matizes

Haus Früher Hilfen UniRV: casa de intervenção precoce para crianças em necessidades especiais e seus familiares – Instituto de Educação Superior de pesquisa e formação multiprofissional para o desenvolvimento humano

Haus Früher Hilfen UniRV: house of early intervention for children in special needs and their families – Higher education institute of research na multiprofessional training for human development

História local: a cidade na tessitura da pesquisa acadêmica

Justiça: de transição e a persecução penal dos crimes contra humanidade

Memórias de um judoca – 3.ed. rev. e ampl.

Movimentos sociais populares e a centralidade política: a central de movimentos populares nos anos 90

Multiplicidade de experiências educacionais

Novo PRONARRAR: suporte estruturado para a emergência e o desenvolvimento de histórias infantis

O conceito sartreano de autonomia e a prática pedagógica de Paulo Freire

O modelo proinfância e a arquitetura escolar: onde as ideias desses projetos se (des)encontram?

O que vem depois da curva?: narrativas de Rogério Boschini

O trabalho como princípio educativo: análise comparada dos cursos de agroecologia IFPR e ITEPA

Personalidades construídas no cinema documentário

Pesquisa e formação docente: das ações isoladas a práticas interdisciplinares

Práticas em pesquisa e pesquisa como prática: experimentações em Psicologia

Prevenção e contenção do bullying escolar: ações teóricas e governamentais no Brasil e na Espanha

Princesas: produção de subjetividade feminina no imaginário de consumo

Proposta de gerenciamento de risco com base na ferramenta da FMEA: aplicação na operação de furação no torno mecânico

Psicologia baseada em evidências: integrando a ciência com a prática profissional

Segurança pública: ética e cidadania

Série “Temas em Currículo, docência e avaliação”: Avaliar para aprender no Brasil e em Portugal: perspectivas teóricas, práticas e de desenvolvimento

Tópicos especiais em biotecnologia e biodiversidade – vol. 4

Vale a pena se farmacêutico?

Violência(s) contemporâneas: impactos nos sujeitos, nos direitos humanos e na sociedade

Vivendo sem violência