Aos Senhores Railson Moura e Simone Santos
Editora CRV
Rio de Janeiro, 22 de novembro de 2019.
Recebemos o material enviado a esta Fundação, conforme listagem abaixo, em cumprimento à legislação vigente de Depósito Legal. Agradecemos esta importante contribuição para a preservação e a guarda da Coleção “Memória Nacional”, composta pela produção intelectual do país.
Atenciosamente,
ALESSANDRA MORAES
Chefe da Divisão de Depósito Legal
|
Nota fiscal n.17.489 datada em 24/10/2019. |
|
MATERIAL RECEBIDO: |
|
A obra de Lev Semionovitch Vigotski: conceitos e interpretações |
|
A ordem dos advogados do Brasil e a influência do positivismo no ensino jurídico |
|
A situação juvenil na agricultura familiar |
|
Ações mobilizadoras em diferentes espaços de aprendizagem |
|
Aprendizagem: compreensão, desafios e possibilidades |
|
As crianças: infância, pobreza e qualidade de vida |
|
As descobertas de Mari: autismo e amizade |
|
Ciência trabalhista em transformação |
|
Coleção “Cotidiano escolar”: vol. 1: Cotidiano escolar: os diferentes saberes nas práticas pedagógicas |
|
Coleção “Educação bilíngue de surdos no Brasil: história, desafios e avanços”: vol. 2: História da emergência do campo das pesquisas em educação bilíngue de/para surdos e dos estudos linguísticos da libras no Brasil: contribuições do grupo de trabalho língua(gem) e surdez na ANPOLL |
|
Coleção “Educação Física Escolar”: vol. 1: Vida , vivência e experiência de professores de Educação Física |
|
Coleção “Família e desenvolvimento humano”: vol. 3: Homem adulto & paternidade : olhares interdisciplinares |
|
Coleção “Formação do professor e políticas educacionais”: Vol. 1: Sistematizações e proposições para o campo de educação e das representações sociais Vol. 2: Políticas educacionais no Brasil e na América Latina |
|
Coleção “Formação professores e tecnologias”: vol. 1: Comunidade aprendente na formação de professores |
|
Coleção “Insônica”: vol. 1: Poemas nada ortodoxos |
|
Coleção “Memórias da FHAJ”: vol. 1: De Sanatório à Fundação Hospital Adriano Jorge: um a referência na história da saúde pública no estado do Amazonas |
|
Coleção “Pedagogia Social para o século XXI”: vol. 2: Pedagogia social: teoria e prática do educador social e a expressão dos sentimentos nos abrigos e nas ruas |
|
Conversa sobre alimentação na escola |
|
Crenças psicológicas na antiguidade clássica |
|
Criatividade: pegadas da criatividade em novos parâmetros sociais |
|
Currículos em movimentos discursivos: publicações nacionais e internacionais |
|
Democracia em ruínas: direitos em risco |
|
Desenvolvimento profissional docente e inovação pedagógica: a formação de professores na Região dos Inconfidentes – OBEDUC e PIBID |
|
Diálogos interdisciplinares no Vale do Jequitinhonha |
|
Dinâmicas econômicas contemporâneas: uma perspectiva geográfica |
|
Doença mental, liberdade e paz : o que são? |
|
Educação científica: abordagens teóricas e metodológicas na pesquisa, ensino e extensão |
|
Educação e ensino de Geografia: ancores iniciais da pesquisa nos cursos de pós-graduação (Stricto Sensu) nas instituições de ensino superior paranaenses de 2005 a 2015 |
|
Educação e tecnologia: reflexões e contextualizações na sociedade do século XXI |
|
Educação integral em estados brasileiros: trajetória e política |
|
Ensaios de Psicologia e Direito: um diálogo necessário à efetividade dos Direitos Humanos |
|
Envelhecimento e políticas sociais em contexto de crises e contrarreformas |
|
Epistemologias para avaliação educacional: fundamentos e aplicações |
|
Estratégias e problematizações no trabalho social: o fazer profissional e a dimensão educativa |
|
Estudos do cotidiano, currículo e formação docente: questões metodológicas, políticas e epistemológicas |
|
Estudos sobre as microrregiões de Passos e Piumhi, Minas Gerais |
|
Ética e disciplina na Advocacia: Tribunal de Ética e Disciplian OAB/RJ (TED-RJ) – 1998/2006 (com atualização e quadros comparativos CED/2015) – votos |
|
Funções da boca & interação com o corpo |
|
Handebol: as histórias e o desenvolvimento do esporte em diferentes matizes |
|
Haus Früher Hilfen UniRV: casa de intervenção precoce para crianças em necessidades especiais e seus familiares – Instituto de Educação Superior de pesquisa e formação multiprofissional para o desenvolvimento humano |
|
Haus Früher Hilfen UniRV: house of early intervention for children in special needs and their families – Higher education institute of research na multiprofessional training for human development |
|
História local: a cidade na tessitura da pesquisa acadêmica |
|
Justiça: de transição e a persecução penal dos crimes contra humanidade |
|
Memórias de um judoca – 3.ed. rev. e ampl. |
|
Movimentos sociais populares e a centralidade política: a central de movimentos populares nos anos 90 |
|
Multiplicidade de experiências educacionais |
|
Novo PRONARRAR: suporte estruturado para a emergência e o desenvolvimento de histórias infantis |
|
O conceito sartreano de autonomia e a prática pedagógica de Paulo Freire |
|
O modelo proinfância e a arquitetura escolar: onde as ideias desses projetos se (des)encontram? |
|
O que vem depois da curva?: narrativas de Rogério Boschini |
|
O trabalho como princípio educativo: análise comparada dos cursos de agroecologia IFPR e ITEPA |
|
Personalidades construídas no cinema documentário |
|
Pesquisa e formação docente: das ações isoladas a práticas interdisciplinares |
|
Práticas em pesquisa e pesquisa como prática: experimentações em Psicologia |
|
Prevenção e contenção do bullying escolar: ações teóricas e governamentais no Brasil e na Espanha |
|
Princesas: produção de subjetividade feminina no imaginário de consumo |
|
Proposta de gerenciamento de risco com base na ferramenta da FMEA: aplicação na operação de furação no torno mecânico |
|
Psicologia baseada em evidências: integrando a ciência com a prática profissional |
|
Segurança pública: ética e cidadania |
|
Série “Temas em Currículo, docência e avaliação”: Avaliar para aprender no Brasil e em Portugal: perspectivas teóricas, práticas e de desenvolvimento |
|
Tópicos especiais em biotecnologia e biodiversidade – vol. 4 |
|
Vale a pena se farmacêutico? |
|
Violência(s) contemporâneas: impactos nos sujeitos, nos direitos humanos e na sociedade |
|
Vivendo sem violência |