Aos Senhores Railson Moura e Simone Santos
Editora CRV
Rio de Janeiro, 24 de outubro de 2019.
Recebemos o material enviado a esta Fundação, conforme listagem abaixo, em cumprimento à legislação vigente de Depósito Legal. Agradecemos esta importante contribuição para a preservação e a guarda da Coleção “Memória Nacional”, composta pela produção intelectual do país.
Atenciosamente,
ALESSANDRA MORAES
Chefe da Divisão de Depósito Legal
|
Nota fiscal n. 17.011 datada em 24/09/2019. |
|
MATERIAL RECEBIDO: |
|
(Re)Pensando as dificuldades de aprendizagem: reflexões ao professor acerca do processo de ensino – aprendizagem da Língua Portuguesa e da Matemática |
|
A BNCC da educação infantil ao ensino fundamental: políticas públicas, currículo, competências e educação ambiental |
|
A disciplina de libras na formação de professores |
|
A educação das infâncias e a ludicidade: entre cores, sons e movimentos |
|
A infância da Amazônia Marajoara: práticas culturais no cotidiano das crianças ribeirinhas |
|
A teologia da criação de São Boaventura: uma necessária comparação do Hexaëmeron de São Boaventura (séc. XIII) com o Hexaëmeron de Santo Ambrósio (séc. IV) |
|
A teoria do conhecimento em leituras distintas: entre as Ciências Humanas, as Ciências Sociais e as Ciências da Religião |
|
A volta inversa na árvore do esquecimento e nas práticas de branqueamento: práticas pedagógicas escolares em história e cultura afro-brasileira |
|
Abordagem CTS e formação de professores em contexto: asserção, ação interdisciplinar e educação da infância |
|
Agir local e pensar global em uma universidade promotora da saúde |
|
Ambiente & Hidrologia: um modelo aplicado na gestão integrada de bacias hidrográficas |
|
Análise de alguns indicadores socioeconômicos no Brasil |
|
Aprendendo ciências naturais por meio das narrativas populares |
|
Avaliação e gestão de programas em debate: experiências em ambientes organizacionais e educacionais |
|
Bia e a diabetes – 2.ed. |
|
Budismo tântrico: espiritualidade e sexualidade |
|
Cálculo diferencial e integral para químicos |
|
Cela |
|
Coleção “Discussões sobre desenvolvimento sustentável”: vol. 1: Desenvolvimento sustentável: uma estratégia para o Brasil |
|
Coleção “Dizeres sul-maranhenses”: vol. 1: A pesquisa e a iniciação científica no sul do Maranhão |
|
Coleção “Religião, violência e suas interfaces”: vol. 1: Religião e violência sob a perspectiva do sagrado |
|
Coleção “Singularidade”: vol. 1: Singularidade: a conspiração |
|
Comunicando ciência e tecnologia |
|
Contribuições para a formação docente: uma narrativa autobiográfica a partir da experiência com método Suzuki |
|
Contribuições para uma educação não violenta |
|
Corporeidade e aprendizagem: implicações nas experiências formativas |
|
Crônicas do ensino básico |
|
Cuidado cotidiano ao homem em cirurgia oncológica com necessidade de saúde e qualidade de vida |
|
Dação em pagamento na PGFN: com créditos do empréstimo compulsório sobre consumo de energia elétrica - Eletrobras, securitizado junto à Secretaria do Tesouro Nacional |
|
De Leandro de Sevilha a Taio de Zaragoza: um estudo sobre a praxiologia politica no Reino Visigodo de Toledo (séculos VI-VII) |
|
Democratização subnacional em Cuba: realidade postergada? |
|
Desafios e oportunidades da gestão escolar: integração de diferentes conhecimentos educacionais |
|
Desenvolvimento, tecnologias e educação: Diálogos multidisciplinares – vol. 3 |
|
Diálogos: temáticas em educação III |
|
Direito Processual Desportivo: o uso da arbitragem para resolução e conflitos no futebol |
|
Direito vivente |
|
Diretor de turma, educação profissional e gestão pedagógica: confluência no sertão dos Inhamuns cearenses |
|
Do socialismo da URSS ao capitalismo da Rússia: os efeitos sociais das reformas capitalistas |
|
Economia e política econômica no governo Dilma (2011-2014): uma história político-econômica da primeira administração de Dilma Rousseff – 2.ed. |
|
Educação básica: ensino - pesquisa - políticas públicas |
|
Educação em saúde: trabalhando com produtos educacionais |
|
Educação Física escolar e Paulo Freire: ações e reflexões em tempos de chumbo – vol. 38 |
|
Educação não formal e politica internacional |
|
Educação, processos formativos e práticas pedagógicas |
|
Ensaios acadêmicos doutrinários: processo de conhecimento: respostas do réu e saneamento – vol. 2 |
|
Espaço e relações de poder: manifestação do assédio moral, saúde e desafios do docente no ambiente do trabalho |
|
Evidências científicas no ensino superior com o GeoGebra |
|
Exame da OAB: 100 questões comentadas e organizadas por assunto |
|
Federalismo fiscal e aplicabilidade do principio de redução das desigualdades regionais |
|
Formação continuada de professores: espaços de integração de diferentes saberes |
|
Formação de professores indígenas: estratégias para o ensino de Ciências e Biologia – 2.ed. |
|
Formação em Psicologia: temas (im)pertinentes |
|
Formação inicial e continuada do professor da educação superior ‘promovida’ por ações institucionais: a docência em foco |
|
Gestão de riscos: empreendimentos complexos |
|
História ensinada: uma Prosopografia do ensino de História, no Brasil |
|
História, memória e educação: professoras da infância em Rio Branco – Acre |
|
Interdisciplinaridade em territorialidades transfronteiriças |
|
Juventude, crime e polícia: vida e morte na periferia urbana |
|
Leitura de literatura no ensino superior: seis estudos e um relato |
|
Literacia científica: desafios na formação de professores de crianças de 4 e 5 anos |
|
Locação imobiliária sob a óptica de negócio |
|
Maio de 1968: luta de classes e projeto autogestionário |
|
Materiais de construção civil: dosagem do concreto – uma abordagem prática |
|
Micropolíticas |
|
O basquete de rua: uma manifestação da cultura corporal |
|
O código do Maneta |
|
O corpo mitológico na dança |
|
O legado de Paulo Freire para a educação na Amazônia |
|
O papel do terceiro e a expectativa social |
|
O programa institucional de bolsa de iniciação à docência (PIBID) em cursos de licenciatura de educação física no Brasil |
|
O Programa Nacional do Livro Didático para o Ensino Médio (PNLD/EM) e o mercado editorial (2003-2012) |
|
O reconhecimento da multiparentalidade pelo STF: o interesse patrimonial em detrimento do afeto? |
|
Os saberes pedagógicos no cotidiano de uma experiência na formação inicial de professores |
|
Paisagens de sentido: contemporaneidade: educação e subjetividade |
|
Pejotização: a empresa individual como força de trabalho |
|
Perceber: raiz do conhecimento – livro 3 |
|
Percursos de forma(ação) na iniciação científica: perspectivas para a prática de ensino em Ciências e Matemática |
|
Políticas públicas educacionais e a mercantilização da educação no Brasil |
|
Posicionamento profissional para gestão da sua carreira |
|
Possibilidades interdisciplinares na educação básica |
|
Práticas em pesquisa e pesquisa como prática: experimentações em Psicologia |
|
Práticas pedagógicas na educação básica: experiências formativas do PIBID UFOP |
|
Prisões, pessoas presas e justiça penal: contribuições interdisciplinares na contemporaneidade |
|
Processos de admissão e condições de trabalho docente na rede pública paulista |
|
Professora Amora em...: Nós somos uma mistura de frutas! – vol. 1 |
|
Programa basta: grupo reflexivo para homens autores de violência doméstica: uma proposta de intervenção |
|
Proposta didática para o ensino de meio ambiente e água |
|
Qualidade de vida e saúde em uma perspectiva interdisciplinar – vol. 6 |
|
Quid pro quo - ... a filosofia do acaso ... |
|
Readaptação funcional no magistério público: as representações sociais da identidade de docente readaptado |
|
Relações internacionais, Direito e poder: direitos humanos, temas recorrentes – vol. 2 |
|
Relações internacionais, Direito e poder: rede REdRI, atores emergentes, cidadania global – vol. 1 |
|
Representações sociais na contemporaneidade – vol. 2 |
|
Rodas de brincar: uma experiência com atividades lúdico-corporais junto aos professores-formadores das oficinas pedagógicas do DF |
|
Saberes coletivos: espaços do aprender e do ensinar |
|
Saúde da criança: saberes e práticas |
|
Serge Moscovici e Henri Lefebvre: um estudo sobre representação |
|
Sete por sete 1922 |
|
Sorriso de Maria |
|
Sucessão familiar imobiliária: considerações iniciais da sucessão e gestão até o protocolo familiar |
|
Temas contemporâneos sobre ensino e educação |
|
Teoria do caso e sua aplicação ao processo penal brasileiro |
|
Teorias e práticas docentes no ensino de ciências e educação matemática |
|
Território, metropolização e justiça espacial: caminhos na Geografia |
|
Trabalho no campo: singularidades e perspectivas históricas no cerrado mineiro |
|
Violência, cotidiano e história mínima: o sujeito contemporâneo e a narrativa da Geração Granta |
|
Vivências e práticas da educação infantil no Município de Osório: um olhar encantador sobre o desenvolvimento das crianças |
|
Voto econômico, agronegócio e o crescimento econômico: comportamento eleitoral nos pleitos municipais mato-grossenses (2004-2008) |