Recibo n. 3023/19 - 17/09/2019

Aos Senhores Railson Moura e Simone Santos

Editora CRV

 

 

Rio de Janeiro, 17 de setembro de 2019.

 

 

Recebemos o material enviado a esta Fundação, conforme listagem abaixo, em cumprimento à legislação vigente de Depósito Legal. Agradecemos esta importante contribuição para a preservação e a guarda da Coleção “Memória Nacional”, composta pela produção intelectual do país.

 

Atenciosamente,

ALESSANDRA MORAES

Chefe da Divisão de Depósito Legal

 

Nota fiscal n. 16316 datada em 14/08/2019.

MATERIAL RECEBIDO:

(Sobre)vivências nas ruas de Manaus: histórias, condições de vida e políticas de saúde

A conservação da água sob diferentes olhares

A escola dos bichos: uma aventura pelos espaços da caatinga

A experiência do cuidado em um serviço de acolhimento institucional

Amores (im)possíveis: narrativas sobre afeto e resistência

Análise do comportamento e educação: conceitos, equívocos e contribuições para a formação de professores

As adversidades no universo rural brasileiro: o sistema capitalista de produção

Atikum: os índios negros de Mato Grosso do Sul

Avaliação educacional e formação de professores

Caderno brasileiro do goleiro de futsal: conhecimento a posição – vol. 1

Cafés científicos: interações entre a comunidade científica e a sociedade civil em um espaço público de comunicação da ciência

Canções + educação matemática: o que futuras professores pensam disso?

Coleção “Cartas pedagógicas”: vol. 1; Cartas pedagógicas: revisitando memórias e experiências em novos tempos

Coleção “Docência, formação de professores e práticas de ensino”: vol. 5: O trabalho curricular dos professores de educação física em tempos de reformas

Coleção “Educação e diversidade”: vol. 1: Educação, diversidades e interculturalidades

Coleção “Educação preventiva integral”: vol. 1: Diálogos em prática de pesquisa: família, escola e sociedade

Coleção “Fadileste”: vol. 1: Estudos em Direito Público e Privado: uma homenagem aos 25 anos da Fadileste

Coleção “Sequência Fedathi”: vol. 4: Sequência Fedathi: interfaces com o pensamento pedagógico

Confins do político

Cova de Pedro e gruta da mangabeira: práticas religiosas mestiças no interior da Bahia

Cultura, política e religião: um olhar antropológico

Currículo, identidades e tensões na formação de professores do quilombo de Jambuaçu Moju (PA)

Debates interdisciplinares no contexto educacional

Direitos territoriais na Amazônia: outros direitos x colonialismo jurídico

Docência em classes multisseriadas: conhecimento de si, práticas pedagógicas e diferenças nas escolas da roça

Educação ambiental: vivências do cotidiano

Educação brasileira em pauta

Educação brasileira: peculiaridades & pluralidades

Educação física escolar e formação de professores: a pesquisa no programa de pós-graduação em educação da UEPG/PR

Educação matemática inclusiva: o ensino de geometria plana àluz do desenho universal pedagógico

Educação, trabalho e movimentos sociais em defesa das populações que habitam no meio rural

Engenharia de políticas públicas transparentes

Entre copos e corpos: bebidas alcoólicas, sexualidade e encontros

Entre lugares: ensaios sobre geotecnologias, educação e contemporaneidade – vol. 2

Entrelaçando saberes e práticas: a História ensinada no 5º ano do ensino fundamental

Fala garot@! Vozes juvenis que ecoam, transgridem e reivindicam sexualidades!

Filhos de alcoolistas: afetividade e conflito nas relações familiares

Filosofar e educar 2: quando filosofar é educar

Genética mendeliana para o ensino básico e licenciaturas

Guia para instrumentalização de trilhas interpretativas numa perspectiva de ensino e aprendizagem

Individualismo, um câncer na igreja pós-moderna

Insuficiência cardíaca: interface com a vulnerabilidade em saúde

Interdisciplinaridade na Psicologia do esporte

Interfaces entre Psicologia clínica e saúde

Introdução à tecnologia de mostradores (displays ou telas)

Juventude, crime e polícia: vida e morte na periferia urbana

Método Pilates na infância: teoria e prática

Metodologias ativas: disrupção na prática pedagógica

Narrativas (auto)biográficas em diálogos: políticas, formação e práticas

O controle judicial de políticas públicas como instrumento garantidor de direitos fundamentais

O emprego do objeto direto anafórico de terceira pessoa na língua falada de Fortaleza

O entrelace entre a práxis na atenção psicossocial: impactos e desafios para a saúde pública

O lugar das diferenças surdas no ensino superior

Olhares sobre a escola pública: produção de saberes no âmbito do grupo de pesquisa

Patrimonialismo no Brasil: corrupção e desigualdade

Perspectivas clínicas e institucionais na abordagem fenomenológico – existencial: a prática, a pesquisa e a pética dialogando a existência contemporânea

Pesquisa em educação na Amazônia amapaense

Política nacional de atenção à saúde indígena no Brasil: dilemas, conflitos e alianças a partir da experiência do distrito sanitário especial indígena do Xingu

Práticas de linguagens e ensino de Línguas e Literatura

Práticas docentes e tecnologias no ensino de Matemática

Profissionalidade docente em desenvolvimento no curso de Pedagogia: projetos de formação e de supervisão

Programa de apoio à iniciação científica: cartilha do bolsista

Saberes jurídicos das FIP – vol. 2

Se faltar a gente inventa: crescimento e mudanças organizacionais em associações comunitárias rurais

Série “Vidas”: vol. 1: A medicina tradicional popular Amazônica (MTPA) e temas afins

Sobre a esquizofrenia

Sobre lagartos e borboletas e sobre não ter medo de voar: a literatura e a transição da educação infantil para o ensino fundamental

Tecnologias, indicadores de gestão e avaliação em saúde na busca de caminhos para resolutividade na rede de emergência e urgência

Tópicos em Psicologia: estudos e práticas em Psicologia no contexto escolar

Tópicos especiais de Direito Empresarial

Transtornos alimentares: um guia prático

Umapessoadasilva: dança e transcriação da vida

Variações do ver: uma articulação entre psicanálise e Nietzsche

Vinte copas do mundo de futebol: o legado da escola Iugoslava de treinadores