Aos Senhores Railson Moura e Simone Santos
Editora CRV
Rio de Janeiro, 17 de setembro de 2019.
Recebemos o material enviado a esta Fundação, conforme listagem abaixo, em cumprimento à legislação vigente de Depósito Legal. Agradecemos esta importante contribuição para a preservação e a guarda da Coleção “Memória Nacional”, composta pela produção intelectual do país.
Atenciosamente,
ALESSANDRA MORAES
Chefe da Divisão de Depósito Legal
|
Nota fiscal n. 16316 datada em 14/08/2019. |
|
MATERIAL RECEBIDO: |
|
(Sobre)vivências nas ruas de Manaus: histórias, condições de vida e políticas de saúde |
|
A conservação da água sob diferentes olhares |
|
A escola dos bichos: uma aventura pelos espaços da caatinga |
|
A experiência do cuidado em um serviço de acolhimento institucional |
|
Amores (im)possíveis: narrativas sobre afeto e resistência |
|
Análise do comportamento e educação: conceitos, equívocos e contribuições para a formação de professores |
|
As adversidades no universo rural brasileiro: o sistema capitalista de produção |
|
Atikum: os índios negros de Mato Grosso do Sul |
|
Avaliação educacional e formação de professores |
|
Caderno brasileiro do goleiro de futsal: conhecimento a posição – vol. 1 |
|
Cafés científicos: interações entre a comunidade científica e a sociedade civil em um espaço público de comunicação da ciência |
|
Canções + educação matemática: o que futuras professores pensam disso? |
|
Coleção “Cartas pedagógicas”: vol. 1; Cartas pedagógicas: revisitando memórias e experiências em novos tempos |
|
Coleção “Docência, formação de professores e práticas de ensino”: vol. 5: O trabalho curricular dos professores de educação física em tempos de reformas |
|
Coleção “Educação e diversidade”: vol. 1: Educação, diversidades e interculturalidades |
|
Coleção “Educação preventiva integral”: vol. 1: Diálogos em prática de pesquisa: família, escola e sociedade |
|
Coleção “Fadileste”: vol. 1: Estudos em Direito Público e Privado: uma homenagem aos 25 anos da Fadileste |
|
Coleção “Sequência Fedathi”: vol. 4: Sequência Fedathi: interfaces com o pensamento pedagógico |
|
Confins do político |
|
Cova de Pedro e gruta da mangabeira: práticas religiosas mestiças no interior da Bahia |
|
Cultura, política e religião: um olhar antropológico |
|
Currículo, identidades e tensões na formação de professores do quilombo de Jambuaçu Moju (PA) |
|
Debates interdisciplinares no contexto educacional |
|
Direitos territoriais na Amazônia: outros direitos x colonialismo jurídico |
|
Docência em classes multisseriadas: conhecimento de si, práticas pedagógicas e diferenças nas escolas da roça |
|
Educação ambiental: vivências do cotidiano |
|
Educação brasileira em pauta |
|
Educação brasileira: peculiaridades & pluralidades |
|
Educação física escolar e formação de professores: a pesquisa no programa de pós-graduação em educação da UEPG/PR |
|
Educação matemática inclusiva: o ensino de geometria plana àluz do desenho universal pedagógico |
|
Educação, trabalho e movimentos sociais em defesa das populações que habitam no meio rural |
|
Engenharia de políticas públicas transparentes |
|
Entre copos e corpos: bebidas alcoólicas, sexualidade e encontros |
|
Entre lugares: ensaios sobre geotecnologias, educação e contemporaneidade – vol. 2 |
|
Entrelaçando saberes e práticas: a História ensinada no 5º ano do ensino fundamental |
|
Fala garot@! Vozes juvenis que ecoam, transgridem e reivindicam sexualidades! |
|
Filhos de alcoolistas: afetividade e conflito nas relações familiares |
|
Filosofar e educar 2: quando filosofar é educar |
|
Genética mendeliana para o ensino básico e licenciaturas |
|
Guia para instrumentalização de trilhas interpretativas numa perspectiva de ensino e aprendizagem |
|
Individualismo, um câncer na igreja pós-moderna |
|
Insuficiência cardíaca: interface com a vulnerabilidade em saúde |
|
Interdisciplinaridade na Psicologia do esporte |
|
Interfaces entre Psicologia clínica e saúde |
|
Introdução à tecnologia de mostradores (displays ou telas) |
|
Juventude, crime e polícia: vida e morte na periferia urbana |
|
Método Pilates na infância: teoria e prática |
|
Metodologias ativas: disrupção na prática pedagógica |
|
Narrativas (auto)biográficas em diálogos: políticas, formação e práticas |
|
O controle judicial de políticas públicas como instrumento garantidor de direitos fundamentais |
|
O emprego do objeto direto anafórico de terceira pessoa na língua falada de Fortaleza |
|
O entrelace entre a práxis na atenção psicossocial: impactos e desafios para a saúde pública |
|
O lugar das diferenças surdas no ensino superior |
|
Olhares sobre a escola pública: produção de saberes no âmbito do grupo de pesquisa |
|
Patrimonialismo no Brasil: corrupção e desigualdade |
|
Perspectivas clínicas e institucionais na abordagem fenomenológico – existencial: a prática, a pesquisa e a pética dialogando a existência contemporânea |
|
Pesquisa em educação na Amazônia amapaense |
|
Política nacional de atenção à saúde indígena no Brasil: dilemas, conflitos e alianças a partir da experiência do distrito sanitário especial indígena do Xingu |
|
Práticas de linguagens e ensino de Línguas e Literatura |
|
Práticas docentes e tecnologias no ensino de Matemática |
|
Profissionalidade docente em desenvolvimento no curso de Pedagogia: projetos de formação e de supervisão |
|
Programa de apoio à iniciação científica: cartilha do bolsista |
|
Saberes jurídicos das FIP – vol. 2 |
|
Se faltar a gente inventa: crescimento e mudanças organizacionais em associações comunitárias rurais |
|
Série “Vidas”: vol. 1: A medicina tradicional popular Amazônica (MTPA) e temas afins |
|
Sobre a esquizofrenia |
|
Sobre lagartos e borboletas e sobre não ter medo de voar: a literatura e a transição da educação infantil para o ensino fundamental |
|
Tecnologias, indicadores de gestão e avaliação em saúde na busca de caminhos para resolutividade na rede de emergência e urgência |
|
Tópicos em Psicologia: estudos e práticas em Psicologia no contexto escolar |
|
Tópicos especiais de Direito Empresarial |
|
Transtornos alimentares: um guia prático |
|
Umapessoadasilva: dança e transcriação da vida |
|
Variações do ver: uma articulação entre psicanálise e Nietzsche |
|
Vinte copas do mundo de futebol: o legado da escola Iugoslava de treinadores |