![]() |
|
Recibo n. 1645/18
À Senhora Simone Santos e ao senhor Railson Moura. Editora CRV
Rio de Janeiro, 12 de junho de 2018.
Recebemos o material enviado a esta Fundação, conforme listagem abaixo, em cumprimento à legislação vigente de Depósito Legal. Agradecemos esta importante contribuição para a preservação e a guarda da Coleção “Memória Nacional”, composta pela produção intelectual do país. Atenciosamente,
ALESSANDRA MORAES Chefe da Divisão de Depósito Legal
|
|
Nota Fiscal n. 10.434 datada em 15/05/2018. |
|
MATERIAL RECEBIDO: |
|
A construção do ethos dos tradutores e intérpretes de língua brasileira de sinais e português: concepções sobre a profissão |
|
A discussão de M. Heidegger sobre: o que significa pensar – 2. ed. |
|
A docência em Língua Inglesa na escola pública |
|
A educação no Antigo Oriente: a história da formação moral do homem oriental |
|
A geopolítica do início do século XXI: a América do Sul em contexto |
|
A licenciatura em Educação Física na UFF: uma alternativa curricular |
|
A missionariedade da Igreja na Diocese de Coari |
|
Acessibilidade e inclusão: algumas perspectivas |
|
Adoção, filiação e práxis |
|
Alfabetização e letramento: é possível qualificar o ensino de língua materna no Brasil? |
|
Artaud e o cinema da crueldade |
|
As paixões da alma e as vicissitudes do desejo em Santo Agostinho |
|
Atentos e derrotados: o caos na ordem e a desordem no caos |
|
Átropos: escritos sobre morte, vida e pulsão |
|
Cartilha amigos do solo |
|
Clínica psicológica e sofrimento humano: uma perspectiva fenomenológica existencial |
|
Colégio Brigadeiro Newton Braga (1960-2010) |
|
Constitucionalismo emergente: estudos sobre as constituições latino-americanas |
|
Consumo consciente: boas práticas da A3P – IFES – campus Guarapari |
|
Controle do tabaco: pesquisas, reflexões e experiências |
|
Conversas pragmáticas sobre comportamentalismo radical – 2. ed. rev. e ampl. |
|
Corpos insólitos |
|
Cuidado e espiritualidade |
|
Cultura organizacional e educação: tematizando desafios e possibilidades |
|
Currículo, diferença e pesquisa na escola básica |
|
Diálogos processuais: democracia e justiça no contexto do CPC/2015 |
|
Direitos humanos e terrorismo no Brasil |
|
Direitos humanos em perspectiva |
|
Direitos humanos, mercado e globalização: uma problemática contemporânea |
|
Discursos sobre relações de gênero e diversidade sexual na formação de psicólogas (os) |
|
Docência na contemporaneidade: aprender, ensinar e aprender a ensinar |
|
Educação de jovens, adultos e idosos: realidades, desafios e perspectivas do estágio supervisionado no curso de Pedagogia |
|
Educação dos sentidos e do encontro |
|
Educação e inserção profissional: uma conexão necessária |
|
Educação profissional, território e sustentabilidade |
|
Educação, gênero e diversidade sexual: fabricação das diferenças no espaço escolar |
|
Educação: dilema e perspectivas |
|
Enseñanza y aprendizaje de español em la Amazonia brasileña: proyectos, perspectivas y desafios |
|
Ensinar & aprender na escola: estudos e reflexões sobre a aula no início do processo de escolarização |
|
Estudos organizacionais e análise de discurso crítica: aproximações e possibilidade metodológicas |
|
Família: o berço da sociedade |
|
Filhos de Deus e netos de Makunaima |
|
Fora de órbita |
|
Formação continuada a partir do “chão da escola”: possibilidades e tensões de um processo participativo |
|
Fundamentos de Psicogerontologia |
|
Gestão democrática do ensino público |
|
Gestão e dinâmicas em desenvolvimento territorial |
|
Gestão social e planejamento público: temas de políticas públicas |
|
História e Educação: pesquisas e reflexões |
|
Histórias de ébano: professoras negras de educação infantil na cidade de São Paulo |
|
Historiografia, epistemologia e pesquisa educacional na Amazônia |
|
Interdisciplinaridade e formação docente |
|
Lectiones philosophiae: conhecimento, linguagem e estética |
|
Manual de Direito do Trabalho |
|
Manual de saúde coletiva |
|
Manual do fitness aquático para gestantes |
|
Metalografia |
|
Mídia, Direito Penal e o estereótipo do criminoso: uma leitura biopolítica |
|
Mulheres invisíveis: panorama internacional e realidade brasileira do tráfico transnacional de mulheres |
|
Nível de eficiência da aplicação de recursos públicos nas universidades federais |
|
O estatuto da pessoa com deficiência, capacidade civil e a sua correlação com o CPC/2015: interdição, curatela e a tomada de decisão apoiada |
|
O estudo do comportamento supersticioso |
|
O modo de pensar burguês: episteme burguesa e episteme marxista |
|
Os impactos do agronegócio dos agrocombustíveis sobre o campesinato em Goiás |
|
Oscar Wilde: literatura em tradução |
|
Pesquisa qualitativa no contexto da família e comunidade |
|
Pesquisas sobre o professor e a educação básica |
|
Políticas públicas de ingresso no ensino superior brasileiro |
|
Políticas públicas para a infância e adolescência: interlocuções com a Psicologia |
|
Prática docente em Geografia: habitus e representação social |
|
Profissionalização docente no contexto do PNE: entre proclamações e desmontes |
|
Programa Academia da Saúde: integração, promoção da saúde e qualidade de vida no território |
|
Programa Escola da Terra: cartografia da diversidade e complexidade de sua execução no Brasil |
|
Reflexões em Psicologia e Educação: diálogos contemporâneos |
|
Relato de experiência: roteiros para a elaboração de trabalhos de conclusão de cursos de licenciatura |
|
Religião e educação escolar na colonização do oeste paranaense |
|
Representações sociais e seus diversos olhares: vol. I |
|
Representações sociais e seus diversos olhares: vol. II |
|
Sejamos todas protagonistas, ou carta às espectadoras e criadoras de personagens femininas |
|
Sobre um tempo de incertezas: o processo da abolição e os significados da liberdade em Minas Gerais (1880-1888) |
|
Somos todos deficientes: só nos completamos no outro e no mundo |
|
Sujeitos do campo em movimento: direitos, resistências e práticas formativas |
|
Território hipotético: sudoeste de Goiás (1890-1940) |
|
The sociology of environmental issues: theoretical and empirical investigations |
|
Tópicos em gerontologia |
|
Trabalho docente e reformulação curricular |
|
Trabalho e educação: os dilemas do ensino público no Brasil |
|
Transtorno do espectro autista: uma brevíssima introdução |
|
Tratamento térmico dos aços |
|
Um brinde aos mestres: crônicas do cotidiano escolar |
|
Visão de águia: superando limites |
|
Zoogeografia do Brasil: a fauna, a paisagem e as organizações espaciais |
|
Coleção “Direitos fundamentais”: vol. 1: O Direito contemporâneo em debate |
|
Coleção “Educação Física: formação para o cotidiano escolar”:
|
|
Coleção “Protocolos clínicos em Odontologia”: Vol. 1: Dentística restauradora Vol. 2: Endodontia |
|
Coleção “Ciência aberta”
|
|
Coleção “Educação, discurso e ensino”: vol.: 2: Mosaico discursivo: diferentes materialidades e sentidos |
|
Coleção “Qualidade de vida e saúde em uma perspectiva interdisciplinar”: Vol. 1 Vol. 2 |
|
Série “Encontros”: vol.: 3: Pedagogia das artes cênicas: experiências em escolas e comunidades |
|
Série “Sabor metrópole”: vol. 8: cinema e comensalidade 2 |
|
Série “E-leitura”: vol. 1: Banco de palavras de alta, média e baixa frequência para escolares do ensino fundamental II e do ensino médio |
|
Série “Pesquisa em música”: vol. 3: Otakar Šev?ík: referenciais auditivos no ensino inicial do violino |
