|
|
|
Centro de Processamento e Preservação
Recibo n.55/17
À Senhora Simone Santos e ao Senhor Railson Moura Editora CRV
Rio de Janeiro, 11 de janeiro de 2017.
Recebemos o material enviado a esta Fundação, conforme listagem abaixo, em cumprimento à legislação vigente de Depósito Legal. Agradecemos esta importante contribuição para a preservação e a guarda da Coleção “Memória Nacional”, composta pela produção intelectual do país. Atenciosamente,
|
|
Nota Fiscal n. 6536 datada em 28/11/2016
|
|
MATERIAL RECEBIDO:
|
|
(Auto)biografias e trajetórias |
|
“Seja homem” |
|
A aprendizagem do nado sincronizado |
|
A arte da publicação científica no contexto internacional |
|
A arte e a vivência na psicologia comunitária e na educação popular |
|
A atuação do Estado como corretor e condutor na proteção do meio ambiente |
|
A aula universitária |
|
A concessão de aposentadoria ao transexual equivalente ao sexo adequado |
|
A construção da representação dos trabalhadores rurais no sudeste paraense |
|
A construção social do morador de rua |
|
A contribuição da fenomenologia de Merleau-Ponty à concepção de corporeidade na bioética |
|
A dimensão formadora das práticas de escrita de professores |
|
A dupla face da cultura popular do município de Painel, SC |
|
A educação como arte de sonhar |
|
A educação do campo e as escolas multisseriadas em Lages, SC |
|
A estética do espaço escolar |
|
A formação histórica do território tefeense |
|
A formação, a atuação e os desafios profissionais do professor |
|
A História e seu campo de pesquisa |
|
A imagem imprevista |
|
A inclusão de crianças de seis anos no Ensino Fundamental |
|
A individualização da pena |
|
A ludicidade no laboratório |
|
A modificação corporal no Brasil |
|
A noção familiar do adulto adotado frente a sua construção identitária pessoal |
|
A ordem política mundial |
|
A produção da autonomia no espaço escolar |
|
A psicopatologia nossa de cada dia |
|
A responsabilidade social empresarial na sociedade de consumo |
|
A retórica de Aristóteles e o Direito |
|
A segurança do Atlântico Sul na perspectiva histórica das relações Brasil-Estados Unidos |
|
A temática ambiental no curso de graduação de Ciências Contábeis |
|
Abordagens psicopedagógicas em educação |
|
Acessibilidade na educação superior |
|
Adaptações na Matemática para engenharias com breve análise de erros |
|
Adolescência e sentido de vida |
|
Alargando o horizonte do conhecimento |
|
Alceu Amoroso Lima e a renovação da pedagogia católica no Brasil (1928-1945) |
|
Alfabetização e produção textual |
|
Alfabetização matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental |
|
Amazônia: desafios e perspectivas para gestão das águas |
|
Amazônia: instrumentos para gestão de recursos hídricos |
|
Amor sacralizado e amor banido |
|
Análise do discurso de adolescentes em privação de liberdade |
|
Análise econômica do Direito |
|
Análise institucional na saúde |
|
Análise textual dos discursos |
|
Antonin Artaud: por uma cultura da crueldade |
|
Aquisição de imóveis rurais por estrangeiros no Brasil |
|
Artefatos da cultura negra no Ceará: vol. III |
|
Artes marciais, lutas e esportes de combate na perspectiva da Educação Física |
|
As formas da inspiração |
|
As horas que separam duas mortes |
|
As interfaces do mundo do trabalho |
|
As intervenções do Estado na economia em tempos de crise |
|
Atuações com idosos: perspectivas em pesquisas, serviços e ações |
|
Autismo e inclusão escolar |
|
Banco de dados nas relações de consumo |
|
Biodiversidade do Meio Norte do Brasil |
|
Bioprospecção |
|
Caminhos da educação |
|
Canudos: conflitos além da guerra |
|
Capoeira, corpo e Educação Física |
|
Cartas de Beirute |
|
Centenário de Canoinhas |
|
Chão da terra |
|
Chapeuzinho Rosa e o Lobo Bom |
|
Classes populares na universidade pública brasileira e suas contradições |
|
Colos de famílias, abraços do Estado |
|
Com licença, deixe-me ser eu! |
|
Comparação de desempenho entre as configurações celular, funcional e celular virtual através de simulação e projeto de experimentos |
|
Comportamento, desenvolvimento e cultura |
|
Comunicação intercultural |
|
Concepção de alunos a respeito da avaliação em Matemática |
|
Concepção e execução de currículo no processo formativo de licenciandos do PIBID |
|
Concepções de justiça em Chaïm Perelman e John Rawls |
|
Conexões: Filosofia Integral, Conscienciologia e transcendência |
|
Conformação ideal melhorando seu rebanho |
|
Conhecendo o Direito: vol. 1 |
|
Constelação familiar |
|
Constitucionalismo democrático e integração da América do Sul |
|
Consultoria de gestão |
|
Contos, descontos et cetera |
|
Corpos estranhos se tornam matéria |
|
Corpos extra-vagantes |
|
Correspondências: literatura e cinema |
|
Criança em cena |
|
Crianças na América Latina |
|
Crianças, adolescentes e jovens |
|
Crise e emergência de novas dinâmicas sociais: Vol. I Vol. II |
|
Crises políticas e capitalismo neoliberal no Brasil |
|
Cuidado de enfermagem |
|
Cuidados paliativos |
|
Cultura de paz na escola |
|
Cultura e pesquisa |
|
Currículo e arquitetura escolar |
|
Curtir, comentar, compartilhar |
|
Das narrativas de sofrimento ao “artismo” no espectro do autismo |
|
De anormais a excepcionais |
|
Democracia decretada e participação praticada |
|
Democracia, agir comunicativo e tecnologia |
|
Democracia, equidade e cidadania |
|
Democratização do acesso às tecnologias de informação e comunicação no Brasil |
|
Desafios da formação de professores |
|
Desejabilidade educativa e aprendente |
|
Desenvolvimento da educação básica |
|
Desenvolvimento regional em questão |
|
Diálogos entre Geografia e Educação |
|
Direito, economia e comportamento humano |
|
Direito, política e constituição |
|
Direito, política e jurisdição |
|
Direitos fundamentais coletivos, difusos, sociais e humanos |
|
Direitos humanos e vulnerabilidade na Amazônia |
|
Discurso e nação |
|
Diversidades: diálogos (im)pertinentes entre educação, literatura e sexualidade |
|
Do Estado à orgia |
|
Docência das águas |
|
Docência e políticas na Educação Superior |
|
Dormindo com Rafi, boa noite, filhote |
|
Drama-processo |
|
Ecologias inventivas |
|
Educação & diversidade: temas em debate |
|
Educação à distância: história, personagens e contextos |
|
Educação a distância: práticas pedagógicas e políticas públicas |
|
Educação brasileira: aportes e tendências |
|
Educação científica |
|
Educação do campo e infâncias |
|
Educação e constituição do sujeito na contemporaneidade |
|
Educação e diversidade |
|
Educação e formação humana |
|
Educação e movimentos populacionais |
|
Educação e pesquisa participante |
|
Educação e psicologia |
|
Educação em Hannah Arendt |
|
Educação em movimento |
|
Educação escolar e formação docente em estudos de pós-doutoramento |
|
Educação estética na universidade |
|
Educação inclusiva |
|
Educação musical na diversidade |
|
Educação para a diversidade |
|
Educação, gênero e afrodescendência |
|
Educação, política e direitos humanos |
|
Educação, tecnologias de informação e comunicação e outros olhares |
|
Educar para a nação |
|
Egressos licenciados em Música |
|
El desarrollo institucional de la corte suprema de justicia nacional y del Supremo Tribunal Federal |
|
Elites locais e experiências plebiscitárias no sudoeste do Paraná |
|
Energia no mundo e no Brasil |
|
Enfermagem com poesia: vol. 2 |
|
Ensaios da solidão |
|
Ensaios sobre epistemologia e metodologia da pesquisa em Administração |
|
Entre letras e números |
|
Escola com corpo e alma |
|
Escola do campo: vol. II |
|
Escritas (auto)biográficas e histórias da educação |
|
Escritos de Filosofia e Política |
|
Estado e indivíduo |
|
Estado, política e Direito: vol. 5 |
|
Estágio e prática pedagógica |
|
Estudos com Michel Foucault |
|
Estudos culturais da educação |
|
Estudos e pesquisas da cultura corporal e comunicação na Amazônia |
|
Estudos interdisciplinares de violência na Amazônia |
|
Estudos interdisciplinares: vol. 3: Direitos humanos, cidadania e violência no Brasil |
|
Estudos sobre o bullying |
|
Ética e decisão judicial |
|
Etnodesenvolvimento e gestão territorial |
|
Experiência estética na terapia ocupacional em saúde mental |
|
Extensão: uma política de interiorização da Universidade Federal de Goiás |
|
Feminismos, discurso criminológico e demanda punitiva |
|
Fonoaudiologia reflexiva |
|
Formação continuada para docentes em Administração |
|
Formação de professores no ensino tecnológico |
|
Formação de professores, currículo e gestão educacional |
|
Futebol |
|
Gênesis e integração sistemática da imputação como motivação normativa inter-estrutural na criação de tipos |
|
Geografia na sala de aula |
|
Gestão ambiental na federação brasileira |
|
Gestão de organizações não governamentais |
|
Gestão democrática e projeto político pedagógico |
|
Gestão em um restaurante para redução de custos e de resíduos sólidos |
|
Gestão social: epistemologia de um paradigma – 2. ed. |
|
Gramática concisa do Português |
|
História militar da Amazônia |
|
Histórias de cegueiras |
|
Holding: planejamento sucessório de empresa à luz dos princípios constitucionais |
|
Identidade e juventude |
|
Identidades em guerra |
|
Impactos do Enem sobre o trabalho docente no Ensino Médio |
|
Implicações existenciais da infecção pelo HIV |
|
Intelectuais: conceito e história |
|
Intencionalidade da ação docente |
|
Interdisciplinaridade, complexidade e produção do conhecimento |
|
Internacionalização da educação |
|
Interpretação dos contratos |
|
Intervenção na delinquência juvenil |
|
Italiano imigrante |
|
Jornalismo ambiental na Amazônia |
|
Kadiwéu: vol. 2 |
|
Ler e gostar de ler |
|
Liberdade e religião |
|
Libras: as mãos que se expressam |
|
Licenciaturas alfabetizadoras |
|
Licitações |
|
Linguagem jurídica |
|
Literatura & educação |
|
Literatura de autistas |
|
Manual de auditoria trabalhista |
|
Manual de boas práticas e qualidade do leite |
|
Médicos, frades e intelectuais |
|
Metodologias de pesquisa em Ciências Humanas |
|
Métodos do balé clássico |
|
Modelos e experiências de uma rede de atenção em saúde mental |
|
Mosaico de si |
|
Motricidade escolar |
|
Mulheres, migração e tráfico |
|
Novos olhares sobre a família |
|
O adolescente e a medida socioeducativa de internação |
|
O autismo, o sujeito e a Psicanálise |
|
O bem-estar na civilização |
|
O campo acadêmico-científico da sociologia do esporte no Brasil (1980-2010) |
|
O contrato de empréstimo de ações |
|
O contrato e os terceiros |
|
O controle pelos antecedentes e consequentes nas respostas verbais de pessoas com diagnóstico de esquizofrenia |
|
O dia da gente |
|
O diálogo constitucional entre indígenas e não indígenas |
|
O diário de Davi |
|
O direito à vida e o arrependimento na reprodução medicamente assistida |
|
O Direito Internacional Privado no Brasil e na América Latina |
|
O discurso das instituições |
|
O ensino de Ciências e Matemática e seus protagonistas |
|
O ensino de Ciências e Matemática no espaço escolar |
|
O ensino do design |
|
O Ensino Fundamental de nove anos na perspectiva dos pais dos estudantes |
|
O Ensino Superior na tramitação do Plano Nacional de Educação |
|
O estágio curricular supervisionado na formação de professores e pedagogos |
|
O fenômeno jurídico como compromisso social |
|
O ISS no contrato de franquia |
|
O judiciário nos Estados Unidos e no Brasil |
|
O livro das emoções |
|
O motorista do ônibus e a ciência do cuidar |
|
O poder da transformação |
|
O portal do professor |
|
O teste histórico-dialético das tradições de pesquisa moral na filosofia de Alasdair MacIntyre |
|
O uso das fontes históricas na construção epistemológica do conhecimento científico em educação |
|
Oficinas pedagógicas cooperativas |
|
Oncologia pediátrica |
|
Origem e evolução do latim dos cristãos |
|
Os “intrusos” e os “outros” no Ensino Superior |
|
Os “lugares vazios” nas aulas de Educação Física |
|
Os jovens e o trabalho em São Paulo e Berlim |
|
Os pequenos pontos de partida |
|
Os saberes nas aulas de Educação Física |
|
Os usos do livro didático de alfabetização em Foz do Iguaçu, 2010 |
|
Paixão S.A. – ed. rev. e ampl. |
|
Panoramas de educação |
|
Para quem são os desenhos |
|
Paulo Freire: gênese da educação intercultural no Brasil |
|
Pedagogia da terra |
|
Pedagogia histórico-crítica, a educação brasileira e os desafios de sua institucionalização |
|
Pensamentos contemporâneos de direitos humanos |
|
Pesquisa e teoria nas Ciências Sociais |
|
Pesquisa(s) em educação |
|
Plantando bibliotecas para colher desenvolvimento |
|
Política e sociedade no Mato Grosso |
|
Política educacional e formação docente na fronteira amazônica: vol. 02 |
|
Política, cultura e sociedade na América Latina: vol. 3 |
|
Políticas de educação profissional e cidadania |
|
Políticas e práticas curriculares: contribuições de Paulo Freire |
|
Políticas públicas e desenvolvimento social |
|
Políticas públicas educacionais para a formação inicial e continuada de professores no Brasil |
|
Políticas públicas para vida social |
|
Políticas públicas, choque de gestão e tecnologias da subjetivação docente |
|
Políticas sociais em novas fronteiras do Brasil |
|
Prática pedagógica interdisciplinar na escola fundamental |
|
Práticas científicas em Educação Física |
|
Práticas de discriminação racial nos anos iniciais do Ensino Fundamental |
|
Prima materia |
|
Primeiras linhas sobre a interdição após o Novo Código de Processo Civil |
|
Princípios e práticas do ensino de Ecologia no pátio da escola |
|
Problemas de morfologia portuguesa |
|
Procurando flores |
|
Produzindo narrativas em sala de aula: contos, crônicas e fábulas... |
|
Produzindo textos descritivos |
|
Produzindo textos dissertativos no IFPA |
|
Professor reflexivo |
|
Projeto de pesquisa: desafio ao ingresso na iniciação científica |
|
Projeto industrial e social em Jorge Luis Gustavo Street |
|
Projetos educativos escolares e práticas alfabetizadoras emancipatórias |
|
Proposta da disciplina Educação Física integrada ao currículo do Programa de Educação de Jovens e Adultos – PROEJA |
|
PROUNI |
|
Psicanálise e educação |
|
Psicanálise em perspectiva V |
|
Psicologia e gestão de pessoas no Poder Judiciário |
|
Psicologia e políticas públicas na Amazônia |
|
Psicologia social, direitos humanos e história |
|
Psicopedagogia: reflexões sobre práticas educacionais... |
|
Qualidade de vida e promoção da saúde como objeto da Educação Física |
|
Quebrando o silêncio |
|
Rádio e jornalismo |
|
Raimundo vira-latas Nonato |
|
Realidade virtual, realidade psíquica na pós-modernidade |
|
Reconhecimento do vínculo empregatício para o trabalho da prostituta |
|
Redes imaginárias e processos formativos: olhares ressignificados |
|
Reestruturação produtiva, escolarização fabril e inserção do pedagogo na fábrica |
|
Reflexões do cotidiano escolar à luz do Direito Educacional |
|
Reflexões em trabalho e educação no Brasil |
|
Roberto, um amigo de ouro |
|
Saúde do homem |
|
Saúde do homem muito além da barba cabelo e bigode |
|
Saúde mental, violência e políticas públicas |
|
Saúde na fronteira |
|
Segurança humana para o Brasil |
|
Serviços internet, pesquisa e medicina |
|
Sexualidade do adolescente na voz do professor do Ensino Médio |
|
Silêncio: fonte de espiritualidade e paz |
|
Sindicalismo no ABC paulista |
|
Só consegue alcançar seu objetivo quem tem persistência |
|
Sociedade, cultura e comunidade |
|
Supervisão clínico-territorial |
|
Tecendo vida em vidas |
|
Tecnificação da vida |
|
Temas de educação |
|
Temas e pesquisas em saúde mental e trabalho |
|
Temas emergentes em Educação Física |
|
Tendências e inovações no ensino |
|
TI verde |
|
Tieko |
|
Traços culturais, tecnológicos e cooperativistas da economia solidária no estado do Amazonas |
|
Um caso de assédio moral no trabalho |
|
Um descortinar sobre o patrimônio e desenvolvimento sustentável, no século XXI: vol. I |
|
Um gaúcho sangeano |
|
Um país impresso |
|
Uma sociologia abortada |
|
Valores morais e éticos na educação escolar pública |
|
Violência sexual contra criança |
|
Violência, gênero e mídia nos horizontes da saúde e educação |
|
Violências e bullying na escola |
|
Virando o jogo |
|
Viver em primeira pessoa |
|
Viver no sertão |
|
Coleção “Ciência aberta”: N. 6: O esqueleto N. 7: Ecos ameríndios em Sousândrade N. 9: Mídias na educação |
|
Coleção “Educação e desenvolvimento humano/regional/CPEDR/UNEB/MC&T”: Saberes e práticas Saberes, práticas e sustentabilidade |
|
Coleção “Educação Física: formação para o cotidiano escolar”: vol. 9: Relações com o esporte-espetáculo |
|
Coleção “Modos de viver, narrar e guardar”: (Auto)biografia, literatura e história Escrita de si, resistência e empoderamento Espaços formativos, memórias e narrativas Histórias de vida, gênero e educação Infância, aprendizagem e exercício da escrita Narrativas digitais, memórias e guarda |
|
Série “Professor de Matemática em desenvolvimento profissional”: vol. I: A formação, os saberes e os desafios do professor que ensina Matemática |
|
Série “Saber/poder e corpo”: vol. 2: O governo Lugo e o caso paraguaio |
|
Série “Sabor metrópole”: vol. 3: Consumo, comunicação e arte |
