Capa do livro: ABORDAGENS PSICOPEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO:<br>conceitos e práticas

ABORDAGENS PSICOPEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO:
conceitos e práticas

Autores: Maria José Viana Marinho de Mattos - Sibélius Cefas Pereira (Orgs.)

O século XXI nos coloca frente a diversos desafios e nos obriga a repensar uma nova forma de educar, uma nova forma de ver a instituição educativa e os diferentes espaços onde se educam crianças e adolescentes. Neste contexto há várias perguntas. Como enfrentar os desafios que se colocam no dia a dia da vida escolar? Quais as contribuições psicopedagógicas em situações de dificuldades no processo ensino e aprendizagem? Quais os fatores que interferem na aprendizagem? Como os profissionais envolvidos no processo devem identificar as causas e proceder aos encaminhamentos? Como se caracterizam as abordagens clínica e institucional do em se tratando de aspectos psicopedagógicos? Os autores e autoras dos textos deste livro refletem sobre muitas dessas perguntas. Uma reflexão necessária para uma futura educação que já é presente. Na verdade, o psicopedagogo é um profissional com uma visão ampla, que trabalha juntamente como outras profissionais da educação e áreas afins. No entanto, sua efetiva contribuição se dá na medida em que leva os sujeitos a se gratificarem com o conhecimento, a sentirem satisfação com o conhecer, a enfrentar o desconhecido para descobrir o novo, enfim é melhorar a qualidade nas suas relações com o conhecimento.

 

Impresso
de R$ 44,28 por
R$ 41,88
Digital
de R$ 44,28 por
R$ 31,00

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0292-4
DOI: 10.24824/978854440292.4
Ano de edição: 2015
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 216
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

ABORDAGENS PSICOPEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO:<br>conceitos e práticas

MARIA JOSÉ VIANA MARINHO DE MATTOS
Professora. Pós-doutora em Educação: Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Doutora em Educação na área de Políticas Educacionais e Sistemas Educativos pela Faculdade Estadual de Campinas (Unicamp). Professora Adjunta IV pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Tem publicações na área de gestão, ensino superior, políticas educacionais e políticas públicas.

SIBÉLIUS CEFAS PEREIRA
Professor da PUC Minas em Poços de Caldas. Doutor em Ciência da Religião (UFJF), e Mestre em Linguística (UNICAMP). Atua na área da Filosofia com ênfase em estudos da linguagem, abordagens hermenêuticas e discursivas.