Capa do livro: ARGUMENTAÇÃO EM TEXTOS ESCRITOS POR CRIANÇAS EM FASE DE ALFABETIZAÇÃO

ARGUMENTAÇÃO EM TEXTOS ESCRITOS POR CRIANÇAS EM FASE DE ALFABETIZAÇÃO

Autores: Ananias Agostinho da Silva

O livro “Argumentação em textos escritos por crianças em fase de alfabetização”, de Ananias Agostinho da Silva, nos apresenta de forma didática e organizada questões que instigam professores alfabetizadores e pesquisadores a (re)pensar sobre o papel da argumentação na sala de aula dos anos iniciais. Originada de sua dissertação de mestrado, o livro – organizado em quatro capítulos – discute os argumentos utilizados por crianças do 2º ano e os efeitos de sentido produzidos em seus textos a partir de duas situações de produção de textos escolares. As vozes dos contos maravilhosos (Patinho Feio e João e Maria) se imbricam com as réplicas ativas das crianças (como no exemplo usado na epígrafe) para que possamos compreender melhor como e para quem os argumentos são construídos.

(...) a obra provoca-nos diferentes respostas e desejos de comentar, argumentar e replicar. Por isso, convido o leitor para apreciá-la e pensar na importância do trabalho com argumentação no processo inicial de alfabetização escolar. Boa leitura!

 

Impresso
de R$ 40,19 por
R$ 36,16
Digital
de R$ 40,19 por
R$ 28,13

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-8042-774-5
DOI: 10.24824/978858042774.5
Ano de edição: 2013
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 120
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

ARGUMENTAÇÃO EM TEXTOS ESCRITOS POR CRIANÇAS EM FASE DE ALFABETIZAÇÃO

ANANIAS AGOSTINHO DA SILVA
Possui graduação em Letras com habilitação em Língua Portuguesa e suas respectivas Literaturas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2010) e Mestrado em Letras, na área de concentração em Estudos do texto e do discurso, por esta mesma universidade (2012). Atualmente, é doutorando em Estudos da Linguagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, na área de concentração em Linguística. É Professor Auxiliar do Departamento de Letras Vernáculas da UERN, Campus de Patu, e membro do Grupo de Pesquisa em Produção e Ensino do Texto (GPET), da UERN e do Grupo de Pesquisa em Análises Textuais dos Discursos (ATD), da UFRN. É Sócio Estudante da Associação de Linguística Aplicada do Brasil (ALAB) e Sócio Estudante do Grupo de Estudos Linguísticos do Nordeste (GELNE). Desenvolve estudos na área de Letras, com ênfase em Linguística Textual, Linguística Aplicada e Nova Retórica, atuando principalmente nos seguintes temas: gêneros textuais, ensino de língua materna, discurso do outro, texto acadêmico, argumentação. Tem participado de eventos locais, regionais, nacionais e internacionais na área de Letras, Linguística e Linguística Aplicada