Capa do livro: MOTIVAÇÃO E ENSINO DE GENÉTICA<br>um enfoque atribucional sobre a escolha da área, prática docente e aprendizagem

MOTIVAÇÃO E ENSINO DE GENÉTICA
um enfoque atribucional sobre a escolha da área, prática docente e aprendizagem

Autores: Talita Borges Castelão

Este livro é para professores e alunos. Embora falemos de genética, as colocações feitas aqui são muito úteis em todas as áreas onde estão presentes o ensino e a aprendizagem. Você vai se dar conta das motivações que conduzem sua vida profissional à medida que entrar em contato com os discursos compartilhados. Se você for um aluno prestes a fazer a sua escolha profissional, perceberá como as motivações internas e externas lhe direcionam. Se você for um aluno de genética vai se divertir ao ver tanta proximidade com sua experiência de aprendizado nesta área. Caso seja um professor, de genética ou não, vai descobrir que existem muitas semelhanças entre sua prática e a de outros docentes que dividiram suas realidades conosco. Nosso objetivo com este livro não é apenas conhecer as motivações envolvidas na escolha profissional, prática docente e aprendizado, mas é, sobretudo, provocar uma reflexão sobre como fazemos as coisas e como podemos modificar o que não tem dado certo no contexto do ensino da genética. Atualmente, qualquer pessoa ouve sobre genética e é afetada por ela. Desde o momento em que acordamos até quando vamos dormir, a genética perpassa nossa vida – no que comemos, nos relacionamentos familiares, nas investigações criminais, nas novas terapias, na compreensão de nosso comportamento etc. Por isso ela é tão importante. Ainda que você não goste de genética, não tem como fugir do impacto dela no mundo. Assim, é melhor conhecer. Quando conhecemos, somos capazes de opinar com mais segurança e tranquilidade. Sendo que a genética é uma área do conhecimento que envolve significativamente a nossa vida, melhorar o seu ensino deve ser uma busca constante. Este é nosso foco, contribuir para o ensino da genética seja cada vez melhor!

Impresso
de R$ 60,35 por
R$ 53,63
Digital
de R$ 60,35 por
R$ 42,25

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-8042-465-2
DOI: 10.24824/978858042465.2
Ano de edição: 2012
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 218
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

MOTIVAÇÃO E ENSINO DE GENÉTICA<br>um enfoque atribucional sobre a escolha da área, prática docente e aprendizagem

Talita Borges Castelão

Bióloga - Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Psicóloga - Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP)

Mestre em Sexualidade Humana - Universidade Gama Filho (UGF)

Doutora em Ciências (Biologia/Genética) - Universidade de São Paulo (USP)

Professora de Genética no UNASP.

Psicóloga Clínica.

Possui vários trabalhos apresentados em eventos nacionais e internacionais.