Capa do livro: ATIVIDADES LÚDICAS:<br>refletindo sobre a aprendizagem matemática nos anos iniciais

ATIVIDADES LÚDICAS:
refletindo sobre a aprendizagem matemática nos anos iniciais

Autores: Kelly Roberta Mazzutti Lübeck - Renata Camacho Bezerra - José Ricardo Souza - Graciela Siegloch (Orgs)

As experiências advindas do ambiente escolar são tão marcantes que elas acabam refletindo diretamente nas escolhas profissionais, pois definem perfis. Com o intuito de desmistificar que a disciplina de matemática é a vilã do sistema de ensino formamos um grupo de estudos, composto por professores e acadêmicos do curso de Licenciatura em Matemática da UNIOESTE – Campus de Foz do Iguaçu, que buscou apresentar alternativas para o ensino de matemática nas séries iniciais no primeiro e segundo ciclos (1ª a 4ª séries). Estas idéias se concretizaram após a aprovação do projeto “A Estação Ciência Módulo de Matemática Vai à Escola” no programa Universidade Sem Fronteiras, da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia SETI – Paraná, que permitiu o aporte financeiro necessário. Neste trabalho, priorizamos a construção de atividades com materiais de fácil manuseio que permitem a iteração e o desenvolvimento da criatividade e que, em paralelo, associem uma conceitualização matemática eficiente. Além disso, na intenção de facilitar o trabalho docente, disponibilizamos um CD-ROM com os modelos da maioria das atividades, que abordam conteúdos considerados significativos ou por estarem presente no cotidiano dos alunos ou por serem pertinentes para o desenvolvimento social e cognitivo de cada um. Estas propostas foram baseadas nos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN’s (1997), seguindo os quatro blocos norteadores: Números e Operações; Tratamento da Informação; Grandezas e Medidas; e Espaço e Forma.

Impresso
de R$ 72,42 por
R$ 64,36
Digital
de R$ 72,42 por
R$ 50,69

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-8042-370-9
DOI: 10.24824/978858042370.9
Ano de edição: 2012
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 116
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

ATIVIDADES LÚDICAS:<br>refletindo sobre a aprendizagem matemática nos anos iniciais

Kelly Roberta Mazzutti Lübeck

É licenciada em Matemática pela UFSM, Mestre em Matemática pela UFSCar e doutora em Matemática pela UNICAMP. Atualmente é professora do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE, Campus de Foz do Iguaçu. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Topologia e Geometria Diferencial.

Renata Camacho Bezerra

É licenciada em Matemática pela UNESP de Presidente Prudente, Mestre em Educação Matemática pela UNESP de Rio Claro e docente da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE, Campus de Foz do Iguaçu desde 2001. Atua preferencialmente nas áreas de Formação de Professor, Metodologias para o Ensino de Matemática e Tendências em Educação Matemática.

José Ricardo Souza

É licenciado em Ciências - Habilitação Matemática – pela UEPG, Mestre em Educação Matemática pela UNESP de Rio Claro e doutor em Educação pela UFPR. Atualmente é docente da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE, Campus de Foz do Iguaçu. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Ensino de Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: Formação de Professor, Metodologias para o Ensino de Matemática, Avaliação e Interdisciplinaridade.

Graciela Siegloch

É licenciada em Matemática pela UNIOESTE, Especialista em Matemática - Formação do Professor pela UFSC e em Métodos e Técnicas de Ensino pela UTFPR. Atualmente é docente do ensino fundamental e médio na rede Estadual de Ensino  e do ensino superior na Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE, Campus de Foz do Iguaçu. Atua preferencialmente nas áreas de Formação do Professor, Metodologias para o Ensino de Matemática e Tendências em Educação Matemática.