Capa do livro: COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO:<br> conexões em tempos de sociabilidade e convergência digital

COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO:
conexões em tempos de sociabilidade e convergência digital

Autores: Eduardo Fofonca

“Comunicação e Educação: conexões em tempos de sociabilidade e convergência digital” é uma obra que analisa as contribuições do campo Comunicacional para a Educação na busca de um olhar que redefine um novo enfoque global e dinâmico para o processo educativo, por meio da integração das Tecnologias da Informação e da Comunicação. 

A obra é composta de estudos realizados nos últimos quatro anos sobre os efeitos comunicacionais da mídia digital, as relações de sociabilidade e de convergência digital e focaliza todo um trabalho voltado à integração das TIC nas formas de aprender e ensinar na contemporaneidade.

 A composição da obra também é resultante de palestras proferidas em congressos e formação de professores, nos últimos anos, bem como a experiência de integração das novas tecnologias no trabalho de Gestão Municipal de Educação do autor.

A obra é indicada a estudantes, professores da educação básica, graduação e pós-graduação e àqueles que acreditam que somos todos, a um só tempo, aprendizes e professores, contudo, construímos saberes, novas habilidades e novas práticas no mundo do trabalho.

Impresso
de R$ 64,36 por
R$ 56,29
Digital
de R$ 64,36 por
R$ 45,05

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-8042-379-2
DOI: 10.24824/978858042379.2
Ano de edição: 2012
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 140
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO:<br> conexões em tempos de sociabilidade e convergência digital

Eduardo Fofonca

Paranaense, natural de Matinhos, é doutorando em Educação, Arte e História da Cultura, na Área de Concentração Interdisciplinar pela Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo (UPM-SP) e mestre em Comunicação e Linguagens, na Área de Concentração Processos Comunicacionais pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). É especialista em Educação Especial e Educação Inclusiva pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e no Ensino de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Tem graduação em Letras pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá, atual Universidade Estadual do Paraná (UEPR). Atuou como docente na rede pública do Estado do Paraná, em redes privadas de ensino na educação básica e como professor universitário nos cursos de licenciatura da Universidade Federal do Paraná. Como gestor da educação, exerceu o cargo de Secretário Municipal de Educação no Município de Matinhos, Paraná. Atualmente é Coordenador Pedagógico Regional da Editora Positivo, atuando principalmente com Sistemas de Ensino. Possui inúmeros artigos nos campos da Comunicação, Letras e Educação, enfocando principalmente temas que relacionam a integração das mídias ao contexto educativo e das inúmeras possibilidades de inclusão digital na prática educativa contemporânea.