Capa do livro: FORMAÇÃO CONTINUADA PARA DOCENTES EM ADMINISTRAÇÃO:<br>das intenções à proposta

FORMAÇÃO CONTINUADA PARA DOCENTES EM ADMINISTRAÇÃO:
das intenções à proposta

Autores: Adriana Backx Noronha Viana - Camila Olivieri Igari (Orgs.)

Diferente do que muitos pensam ser docente de um curso de graduação não se resume ao conteúdo das aulas e à convivência com os alunos. Envolvidos tanto pelos aspectos técnicos quanto psicológicos, os docentes de administração enfrentam inúmeros obstáculos para lecionar em um país em que o ensino de administração realmente criou forma apenas na segunda metade da década de 90 e vem se transformando desde então. Com uma demanda crescente, cada vez mais cursos de administração são criados, com grandes turmas e novas ferramentas de comunicação, aumentando a necessidade de inovação e adaptação. Abordando os principais aspectos que pautam a carreira de um professor de administração, tanto no âmbito da docência como no da pesquisa, esta obra se apresenta como um guia para orientar os novos docentes e os já experientes, que buscam renovação. Tratando os principais desafios da carreira e como superá-los, observando a construção não só da profissionalidade docente, mas da própria identidade do professor, de como se apropriar da didática, da expressividade, da comunicação e do uso da tecnologia na docência, prevenindo-se dos riscos ocupacionais e destacando-se no desenvolvimento de pesquisas, a obra consegue alcançar tanto o aspecto psicológico, quanto o prático, do dia-a-dia de aulas e pesquisa.  Integrando o ideal do “ser professor” com o real, capacita o profissional docente para superar as adversidades e se sobressair nesse mercado competitivo e dinâmico da docência em administração. 

Impresso
de R$ 59,88 por
R$ 56,28
Digital
de R$ 59,88 por
R$ 41,92

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0329-7
DOI: 10.24824/978854440329.7
Ano de edição: 2014
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 194
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

FORMAÇÃO CONTINUADA PARA DOCENTES EM ADMINISTRAÇÃO:<br>das intenções à proposta

ADRIANA BACKX NORONHA VIANA

Professora Associada da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo - FEA/USP. Graduada em Matemática - Licenciatura pela Universidade de São Paulo (1991), Mestre em Ciências da Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo (1995) e Doutora em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (1999). Pós-Doutorado no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, sob a supervisão do Prof. Dr. Domingos Fernandes. Principal área de atuação: Métodos Quantitativos Aplicados ao Processo Decisório em Administração. Coordenou o projeto Método Integrado para Formação e Capacitação de Docentes (Projeto Pró-Administração), com recursos CAPES, juntamente com a PUCSP, EERP/USP e EESC.

CAMILA IGARI

Dra. Educação: Psicologia da Educação pela PUC-SP. Pesquisadora sobre gestão de carreira docente.

VERA MARIA NIGRO DE SOUZA PLACCO

Professora e pesquisadora na área de Educação e Formação de Professores há mais de 40 anos, é docente no Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da Educação da PUC-SP e no Programa de Mestrado Profissional em Educação: Formação de Formadores, na PUC-SP. É também assessora na área de Formação de Professores, atuando com instituições escolares públicas e particulares. Cursou Pedagogia e Orientação Educacional na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP e Mestrado e Doutorado em Psicologia da Educação, na PUC-SP. Fez Pós-Doutorado em Psicologia Social na École des Hautes Études en Sciences Sociales, Paris. Possui publicações nacionais e internacionais nas áreas de Educação, Psicologia e Formação de Professores.

LAURINDA RAMALHO DE ALMEIDA

Professora e pesquisadora na área de Educação e Formação de Professores há mais de 40 anos, é docente no Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da Educação da PUC-SP e vice-coordenadora do Programa de Mestrado Profissional em Educação: Formação de Formadores, na PUC-SP. Cursou Pedagogia e Orientação Educacional na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP e Mestrado e Doutorado em Psicologia da Educação, na PUC-SP. Possui publicações nacionais e internacionais nas áreas de Educação, Psicologia e Formação de Professores.

JOSÉ DUTRA DE OLIVEIRA NETO

Técnico contábil na modalidade EAD - Engenheiro Eletrônico, Mestre em Engenharia da computação -  UNICAMP, Doutor em Controladoria - USP, Pós-Doutor em Educação UIUC- Illinois/EUA.

AMANDA RIBEIRO VIEIRA

Graduada em Administração pela FEA-RP/USP, mestre e doutora em Administração de Organizações pela mesma instituição. Docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, campus Sertãozinho.

CRISTIANE ROMANO

Pós graduada em Voz pelo CEFAC – BH, Pós graduada em Gestão e Estratégia em Marketing - PUC Minas – MG, Mestre e Doutoranda em Ciências  - USP - Ribeirão Preto – SP, Coach formada pelo Instituto de Coaching com Certificação Internacional pela ECA- European Coaching Association e GCC - Global Coaching Community, Formação em Treinamento Comportamental – Massaro ogata consultores. É treinadora e coach responsável, Diretora Executiva CR Comunicação interpessoal, Gestora Coach pelo IPOG, docente MBA Gestão de Pessoas por Competências e Coach do Instituto de Pós graduação de Goiânia( IPOG), docente da Disciplina Comunicação Empresarial e Coaching nas organizações da Pós graduação PUC Minas.

FERNANDA LUDMILLA ROSSI ROCHA

Professora Doutora do Departamento de Enfermagem Geral e Especializada da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EERP/USP). Área de ensino: Administração em Enfermagem e Saúde do Trabalhador. Área de pesquisa: Organização e Gestão do Trabalho em Saúde e Enfermagem e Saúde do Trabalhador.

MARIA LÚCIA DO CARMO CRUZ ROBAZZI

Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade de São Paulo (1975), mestrado em Enfermagem pela Universidade de São Paulo (1984) e doutorado em Enfermagem pela Universidade de São Paulo (1991). É pesquisador nível 1B do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Saúde do Trabalhador e Enfermagem do Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: acidente do trabalho, saúde do trabalhador, enfermagem, saúde do trabalhador e riscos ocupacionais. É coordenadora do Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em tecnologia e Inovação em Enfermagem da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da USP. É Editora Associada da Revista Latino-americana de Enfermagem.