Capa do livro: LICITAÇÃO E PUBLICIDADE: um olhar sobre o regime diferenciado de contratações

LICITAÇÃO E PUBLICIDADE: um olhar sobre o regime diferenciado de contratações

Autores: Marco Antonio de Santana

A presente obra traz aos operadores do direito diversas considerações acerca de Licitações Públicas e do Regime Diferenciado de Contratações Públicas – RDC, instituído através da Lei nº 12.462/2011, direcionada inicialmente para regular as Licitações Públicas para obras infraestruturais necessárias à realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos 2016, ambos no Brasil. Analisa-se as questões polêmicas contidas no ordenamento instituidor, que prevê a figura da contratação integrada e a possibilidade de realização de licitação sem projeto de execução, utilizando-se apenas um anteprojeto, bem como a regra contida no art. 6º da Lei do RDC que estabeleceu uma espécie de “sigilo temporário” quanto ao orçamento previamente estimado. Essas questões são colocadas em contraponto com a principiologia contida na Constituição da República de 1988, principalmente o da Publicidade, de modo a verificar se há ambiente para consonância ou se o RDC extrapola o arco desenhado pela vigente ordem constitucional havendo consequente inconstitucionalidade.

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Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0162-0
DOI: 10.24824/978854440162.0
Ano de edição: 2014
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 166
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

LICITAÇÃO E PUBLICIDADE: um olhar sobre o regime diferenciado de contratações

Marco Antonio de Santana

Mestre em Direito Público pelo Programa de Pós-Graduação Scricto Sensu em Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, em Belo Horizonte/MG. Especialista em Direito Tributário pelo IEC, PUC Minas, em Belo Horizonte/MG. Especialização em Education Law and Policy pela Universiteit Antwerpen (Bélgica). Autor de vários estudos científicos já publicados. Professor de Graduação em Direito. Advogado militante.