Capa do livro: ENSINO MÉDIO:<br>contradições conceituais

ENSINO MÉDIO:
contradições conceituais

Autores: Gabriela Sousa Rêgo Pimentel

A obra de Gabriela Pimentel trata de problemas nevrálgicos relativos ao desaguar da educação básica: o Ensino Médio. O trabalho identifica pelo menos duas constantes na sua história: o enciclopedismo e a dualidade. O primeiro vem de um tempo em que havia a ambição do domínio de todos os campos do conhecimento, para formação da elite. Hoje se tornou o trilho do ensino médio preparatório, em larga escala, para a educação superior. O segundo persiste porque a educação superior não está ao alcance de todos, por múltiplos motivos, e assim se “redescobriu” mais uma vez a educação profissional. Metodologicamente, o recorte utilizado ressalta a importância dos documentos e de um órgão com a função de elaborar políticas educacionais, em suas possibilidades e limites: o Conselho de Educação do Estado da Bahia.

Candido Alberto Gomes

Universidade Católica de Brasília

 

Impresso
de R$ 65,88 por
R$ 57,48
Digital
de R$ 65,88 por
R$ 46,12

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-0287-0
DOI: 10.24824/978854440287.0
Ano de edição: 2015
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 174
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

ENSINO MÉDIO:<br>contradições conceituais

Gabriela Sousa Rêgo Pimentel

Doutora em Educação pela Universidade Católica de Brasília. Mestre em Educação. Especialista em Gestão de Sistemas Educacionais, pela PUC/MG; Administração Geral, Marketing e Recursos Humanos, pela UNYAHNA; e Planejamento e Gestão de Cursos de Educação à Distância, pela UNEB. Graduada em Pedagogia, pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Integra os grupos de pesquisa: Formação de Professor e Currículo, articulado à linha: Políticas Públicas de Educação e Gestão de Sistemas Educacionais, da Universidade do Estado da Bahia. Concursada pela Secretaria do Estado da Bahia como Coordenadora Pedagógica do Ensino Médio. Aprovada em concurso público para o cargo de Professora da Universidade do Estado da Bahia, função que exerce atualmente. Ministra palestras, conferências e cursos para profissionais de Prefeituras e outras instituições de ensino. É autora de diversos artigos na área de educação. Já atuou e/ou atua, como Professora, Coordenadora e Gestora, tanto na esfera pública quanto na rede particular. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Gestão, Políticas Públicas e Economia da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação; gestão; políticas públicas; planejamento; tecnologia educacional; formação de professor e gestor; plano de carreira; direito educacional; democracia e ética.