Capa do livro: ESCOLA PESQUISADORA:<BR>uma possibilidade de formação

ESCOLA PESQUISADORA:
uma possibilidade de formação

Autores: Paulo Silvio Ferreira

livro impresso
de R$ 51,41 por
livro digital
de R$ 51,41 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

 
Indique para um amigo
Insira seu CEP para calcular o frete:

Sinopse

ESCOLA PESQUISADORA: uma possibilidade de formação.

Este livro reúne dezoito artigos escritos por professores e gestores da rede municipal de educação de São Paulo, da Diretoria Regional de Educação de São Mateus, atuantes na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Giuseppe Tavolaro.

Os textos aqui apresentados são resultado de um processo de discussão no horário de trabalho coletivo da unidade educacional cuja temática é a formação de professores e gestores objetivando a construção de uma Escola Pesquisadora, qual seja, àquela que busca soluções para as situações e problemas que, cotidianamente, se apresentam no chão da escola e que entende o ato da pesquisa como uma possibilidade de alcançar uma Educação com gestores, professores e alunos construtores de seu próprio conhecimento.

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-8042-854-4
DOI: 10.24824/978858042854.4
Ano de edição: 2013
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 184
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

Sumário

ESCOLA PESQUISADORA:<BR>uma possibilidade de formação

Autores

Paulo Silvio Ferreira

Especialista em Formação de Professores com ênfase no Magistério Superior pelo IFSP – Instituto Federal de São Paulo. Graduado em Ciências Sociais pela Fundação Santo André e em Pedagogia pela Universidade do Grande ABC. Diretor de Escola efetivo da PMSP – PrefeituraMunicipal de São Paulo.       

Rosemary Aparecida Góes Monteiro

Graduada em Psicopedagogia pela Faculdade Anhanguera. Graduada em Pedagogia pela Faculdade e Universidade Senador Flaquer-UNIA. Professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental I atuando como Assistente de Diretor de Escola na PMSP- Prefeitura do Município de São Paulo.  

Soraya Rahal

Mestre em Educação pela UNICID.  Graduada em Educação Física pela FEC do ABC e em Pedagogia com ênfase em Administração Escolar pela UNINOVE. Atualmente exerce a função no cargo de Coordenadora Pedagógica na PMSP- Prefeitura do Município de São Paulo.  

Moisés Raimundo de Souza

Licenciado em Letras Pela FSA- Fundação Santo André, Mestre em Literatura e Crítica Literária pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Graduando em Filosofia na Universidade Metropolitana de Santos. Professor de Ensino Fundamental II e Médio na PMSP – Prefeitura do Município de São Paulo. 

Cimara Pianta Frederico

Professora graduada em Educação Física e pós-graduada em Educação Física Escolar pela Faculdade de Educação Física de Santo André – FEFISA. Professora de Ensino Fundamental II e Médio na PMSP – Prefeitura do Município de São Paulo. 

Luci Cavenago

Graduada em Ciências Sociais pela Fundação Santo André. Graduada em Geografia pela Faculdade Metodista. Pós-graduada em Políticas e Relações Internacionais pela FESP. Pós-graduada em Gestão Escolar pela Universidade Cruzeiro do Sul. Professora de Ensino Fundamental II e Médio na PMSP – Prefeitura do Município de São Paulo.

Arlete Aparecida Ribeiro dos Santos

Licenciada em Pedagogia e Administração Escolar pela Universidade Cruzeiro do Sul em 2004. Professora Orientadora de Sala de Leitura, pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo desde 2011. Professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental I na PMSP – Prefeitura do Município de São Paulo.                                                      

Ana Cristina Ferreira Albano

Licenciada em Estudos Sociais pela Universidade São Marcos em 1994. Especialização em História pela Universidade da Cidade de São Paulo em 2006.Professora Orientadora de Sala de Leitura, pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo desde 2009.Professora de Ensino Fundamental II e Médio na PMSP – Prefeitura do Município de São Paulo. 

Andreza da Cunha Herrera

Mestre em Ciências da Saúde- Universidade Federal de São Paulo/ Escola Paulista de Medicina, graduada em Ciências Biológicas - Centro Universitário Fundação Santo André e em Pedagogia – Universidade Nove de Julho.Professora de Ensino Fundamental II e Médio na PMSP – Prefeitura do Município de São Paulo. 

Márcia Alonso Tenório de Barros

Licenciada em Pedagogia e Psicopedagogia pela FASB. Coordenadora Pedagógica e Professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental I na PMSP – Prefeitura Municipal de São Paulo. 

Wanusa Rodrigues Ramos

Licenciada em Matemática pela USP. Especialista em Ensino Superior pela PUC-SP. Mestranda em Educação Matemática pela PUC-SP, com pesquisa em formação de professores. Professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental I na PMSP – Prefeitura Municipal de São Paulo e da Anhanguera Educacional. 

Kátia Gisele Maria

Bacharel em Pedagogia – Licenciatura plena pelo Centro Universitário Capital.Professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental I na PMSP – Prefeitura Municipal de São Paulo. 

Elisabete Vivaldini Dias

Graduada em Letras pela Unicsul, São Paulo.Professora de Ensino Fundamental II e Médio na PMSP – Prefeitura do Município de São Paulo, atuando com o Fundamental I. Aluna do Programa de Formação Continuada de Professores Efetivos de Língua Inglesa na Associação Cultura Inglesa de São Paulo. 

Cláudia Ramos de Andrade Cavassini

Graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário Fundação Santo André.Professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental I na PMSP – Prefeitura Municipal de São Paulo. 

LigiaPradoPanighel

Graduada em Pedagogia pela Universidade de São Paulo. Professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental I na PMSP – Prefeitura Municipal de São Paulo. 

Monie Fernandes Pacitti

Graduada em Letras pelo Centro Universitário Fundação Santo André e Pós-Graduação em Gestão Escolar e Docência no Ensino Superior pela Universidade Cidade de São Paulo.Professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental I na PMSP – Prefeitura Municipal de São Paulo. 

Débora Oliveira Andrade

Graduada em Letras e graduanda em Pedagogia. Professora de Ensino Fundamental II e Médio na PMSP – Prefeitura do Município de São Paulo. 

Marcia Regina Cardoso de Oliveira

Graduada em Letras pela Faculdade da Zona Leste e Pedagogia pela Universidade Bandeirantes. Professora de Ensino Fundamental II e Médio na PMSP – Prefeitura do Município de São Paulo. 

Sergio Ricardo de Oliveira

Graduado no Bacharelado de Teologia e História.  Professor da rede estadual na disciplina de História. 

Louis Phelipe Cardoso de Oliveira

Bacharelado em Ciências Econômicas.  Graduando na Universidade Federal do ABC, cursando o Bacharelado de Ciências e Humanidade. Pesquisador da Universidade no campo de Políticas Públicas quanto ao "Plano Plurianual do Governo do Estado de São Paulo"                          

Selma Cristina Marques Hanel

Graduada em Estudos Sociais pela Universidade Ibirapuera. Professora de Ensino Fundamental II e Médio na PMSP – Prefeitura do Município de São Paulo. 

Yara Marques Sanchez

Graduada em Educação Artística pelas Faculdades Integradas Coração de Jesus. Professora de Ensino Fundamental II e Médio na PMSP – Prefeitura do Município de São Paulo. 

Kátia Martins Santos

Mestre em Adolescente em Conflito com a Lei pela Uniban. Graduada em Letras pela Uniban. Graduada em Tradução e Interpretação pela Universidade São Judas Tadeu. Professora de Ensino Fundamental II e Médio na PMSP – Prefeitura do Município de São Paulo. 

Márcia Eliani Cardoso

Graduada em Pedagogia pela Universidade do Grande ABC. Professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental I na PMSP – Prefeitura Municipal de São Paulo. 

Cristiane Dotta da Silva de Brito

Graduada em História pela Universidade Metropolitana de Santos.Professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental I na PMSP – Prefeitura Municipal de São Paulo. 

Paula Regina Furtado Gracioso

Graduada em Pedagogia e Direção Escolar pela UNICID. Professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental I na PMSP – Prefeitura Municipal de São Paulo.